[SH] Zoom nl5 - 200bb flop set

• xnizer
      xnizer
      Bronze
      Inscrição: 01-13-2009 Posts: 90
      Sem nenhuma info sobre o villain, apenas tenho duas mãos dele. Neste spot penso que ele tem um range relativamente pequeno de mãos devido ao flat PF. Penso que tem algo como, SC, S1G. Visto que tenho 85o podemos tirar algumas combinações de SC e S1G que contenham 8 e 5.

Minha questão aqui é no flop, que linha optavam? E se fosse como jogado, no turn que linham optavam.

b]PokerStars - $0.05 NL (6 max) ZOOM - Holdem - 6 players[/b]
      Hand converted by PokerTracker 3

BTN: $10.71
      SB: $2.27
      Hero (BB): $10.75
      UTG: $5.00
      MP: $17.32
      CO: $9.63

SB posts SB $0.02, Hero posts BB $0.05

Pre Flop: ($0.07) Hero has 8:spade: 5:diamond:

fold, MP calls $0.05, fold, fold, fold, Hero checks

Flop: ($0.12, 2 players) 5:spade: 7:spade: 5:heart:
      Hero bets $0.10, MP raises to $1.10, Hero raises to $2.85, MP calls $1.75

Turn: ($5.82, 2 players) J:spade:
  • 7 respostas
    • double2
      double2
      Bronze
      Inscrição: 11-04-2008 Posts: 14.642
      Olá xnizer,

pré flop bem

flop eu gosto do teu lead, mas eu até faria overbet para cobrar o maximo já de FD e pares. Mandaria 0.25$.

Perante esse raise gigante do vilão eu jogaria igual a ti. Estamos perante um jogador que fez open limp, portanto com toda a a probabilidade ele será um fish. Eu sinto-me confortável em jogar por stacks com a nossa mão no flop, mesmo para 200bbs. Eu no teu lugar não exluiria mãos tipo AA/KK da mão do vilão, é relativamente comum donkeys fazerem limp em UTG com essas mãos.

Turn, a carta que veio não de facto a melhor, no entanto eu creio que contra fish ainda tem valor betar de novo, não betaria muito grande para ser mais fácil vilão pagar com mãos tipo 88 com :spade: , 7x com :spade: , etc. Betaria 2.50$.
    • brunogalvao81
      brunogalvao81
      SuperModerador
      SuperModerador
      Inscrição: 11-30-2008 Posts: 10.765
      Original de xnizer
      Sem nenhuma info sobre o villain, apenas tenho duas mãos dele. Neste spot penso que ele tem um range relativamente pequeno de mãos devido ao flat PF. Penso que tem algo como, SC, S1G. Visto que tenho 85o podemos tirar algumas combinações de SC e S1G que contenham 8 e 5.

Minha questão aqui é no flop, que linha optavam? E se fosse como jogado, no turn que linham optavam.

b]PokerStars - $0.05 NL (6 max) ZOOM - Holdem - 6 players[/b]
      Hand converted by PokerTracker 3

BTN: $10.71
      SB: $2.27
      Hero (BB): $10.75
      UTG: $5.00
      MP: $17.32
      CO: $9.63

SB posts SB $0.02, Hero posts BB $0.05

Pre Flop: ($0.07) Hero has 8:spade: 5:diamond:

fold, MP calls $0.05, fold, fold, fold, Hero checks

Flop: ($0.12, 2 players) 5:spade: 7:spade: 5:heart:
      Hero bets $0.10, MP raises to $1.10, Hero raises to $2.85, MP calls $1.75

Turn: ($5.82, 2 players) J:spade:
      O pote ficou bem grande. Quando você dá esse raise flop vai se isolar com um range curto. Ou ele tem trips melhor que você (talvez full house) ou está jogando bizarramente um overpair.

Como jogado, não largaria mais. Embora ache que o correto seria dar call flop.
    • mkapt
      mkapt
      Bronze
      Inscrição: 03-31-2010 Posts: 4.228
      Eu gosto do raise, sim. A chance de ele ter trips é minúscula, não me preocupo com isso. E FH, eu acho bem improvável ele acelerar já aí.

Também não desgosto de call flop e raise/atola em turn sem espadas.
    • xnizer
      xnizer
      Bronze
      Obrigado a todos os que comentaram...

Eu acabei por voltar a bettar no turn sem muita consideração para cerca de 4$ e o villain foldou...

Bruno já agora, preferias jogar para pot control as streets todas?

Eu acabei por ficar relativamente baralhado devido ao limp PF e ao raise/call no Flop. Acabei por betar turn, disposto a por todas la dentro mas sem muito pensamento por detras!

Outra das coisas que me dificultou foi as 200bbs e não 100bbs, se fosse para 100bb, ficava muito mais simples, ainda não estou completamente habituado a jogar 200bbs.
    • brunogalvao81
      brunogalvao81
      SuperModerador
      SuperModerador
      Original de xnizer
      Obrigado a todos os que comentaram...

Eu acabei por voltar a bettar no turn sem muita consideração para cerca de 4$ e o villain foldou...

Bruno já agora, preferias jogar para pot control as streets todas?

Eu acabei por ficar relativamente baralhado devido ao limp PF e ao raise/call no Flop. Acabei por betar turn, disposto a por todas la dentro mas sem muito pensamento por detras!

Outra das coisas que me dificultou foi as 200bbs e não 100bbs, se fosse para 100bb, ficava muito mais simples, ainda não estou completamente habituado a jogar 200bbs.
      Não seria jogar por controle, mas é mais visand manter o vilão jogando com um range maior.

Acho que o fato de você estar jogando deep também é um complicador a mais para a mão.
    • xnizer
      xnizer
      Bronze
      Ahh ok...

Entao preferias sair a betar turn, cerca de 1.75$ visto que o pot iria ter cerca 2.32$ lá dentro?

Ou jogarias para check/call no turn?

É que penso que a sair a betar no turn, ele iria apenas continuar basicamente com o mesmo range que faria call ao meu raise no flop, e levariamos um pot para o river de cerca de 5.82$ (supondo que o bet no turn iria ser 1.75$).

O que poderia por a seguinte situação, de ele caso saissemos a betar novamente, faria raise e supondo que faria uma value bet de 50% do pot para procurar o call, o que elevava o pot para 8,32$, e poderia fazer com que ele saisse a raisar para bluff.
    • brunogalvao81
      brunogalvao81
      SuperModerador
      SuperModerador
      Original de xnizer
      Ahh ok...

Entao preferias sair a betar turn, cerca de 1.75$ visto que o pot iria ter cerca 2.32$ lá dentro?

Ou jogarias para check/call no turn?

É que penso que a sair a betar no turn, ele iria apenas continuar basicamente com o mesmo range que faria call ao meu raise no flop, e levariamos um pot para o river de cerca de 5.82$ (supondo que o bet no turn iria ser 1.75$).

O que poderia por a seguinte situação, de ele caso saissemos a betar novamente, faria raise e supondo que faria uma value bet de 50% do pot para procurar o call, o que elevava o pot para 8,32$, e poderia fazer com que ele saisse a raisar para bluff.
      Jogo de check / call pra deixar ele continuar com o mesmo range com o qual ele nos deu raise no flop: air, 7x, 5x e FD.