Push standart ou errei aqui?

• Ryusei
      Ryusei
      Bronze
      Inscrição: 05-22-2012 Posts: 582
      Torneio satélite, 4 tickets garantidos.
      iPoker - €20.00+€1.00|<> NL - Holdem - 7 players
      Hand converted by PokerTracker 4

BTN: 32.25 BB
      SB: 3.87 BB
      BB: 9.21 BB
      UTG: 16.03 BB
      UTG+1: 39.7 BB
      Hero (MP): 12.48 BB
      CO: 13.96 BB

7 players post ante of 0.1 BB, SB posts SB 0.5 BB, BB posts BB 1 BB

Pre Flop: (pot: 2.2 BB) Hero has 9:club: Q:club:

fold, fold, Hero raises to 12.38 BB and is all-in, fold, fold, SB calls 3.27 BB, BB calls 8.11 BB

Flop: (22.69 BB, 3 players) 2:spade: 4:diamond: 5:diamond:

Turn: (22.69 BB, 3 players) 6:club:

River: (22.69 BB, 3 players) 7:spade:

SB shows K:heart: A:diamond: (High Card, Ace) (Pre 54%, Flop 73%, Turn 82%)
      BB shows 9:heart: A:heart: (High Card, Ace) (Pre 19%, Flop 16%, Turn 8%)
      Hero shows 9:club: Q:club: (High Card, Queen) (Pre 27%, Flop 11%, Turn 10%)
      SB wins 12.02 BB
      BB wins 10.68 BB
      Hero wins 0 BB
  • 7 respostas
    • flplopes
      flplopes
      Bronze
      Inscrição: 01-29-2007 Posts: 1.570
      Deduzo q estejamos na final table e q o torneio dê 4 seats, se assim é, acho o push demasiado marginal, até pode ser +EV mas duvido muito q seja $EV.

Nestes sats o mais importante é a sobrevivência, aqui temos 2 factores q me fazem pensar q o fold é a melhor opção.

Por um lado temos o sb extremamente short , o q o irá fazer dar call um bem light ao nosso shove, por outro o BU tem uma stack tão confortável q até pode achar q pode dar call bem light(embora provavelmente não seja correcto ele fazê-lo).

Em resumo, acho q com 12 bbs e com algumas stacks menores q a tua, podes e deves esperar por um spot mais favorável, pelo q acho q o fold é a melhor opção.
    • Ryusei
      Ryusei
      Bronze
      Original de flplopes
      Deduzo q estejamos na final table e q o torneio dê 4 seats, se assim é, acho o push demasiado marginal, até pode ser +EV mas duvido muito q seja $EV.

Nestes sats o mais importante é a sobrevivência, aqui temos 2 factores q me fazem pensar q o fold é a melhor opção.

Por um lado temos o sb extremamente short , o q o irá fazer dar call um bem light ao nosso shove, por outro o BU tem uma stack tão confortável q até pode achar q pode dar call bem light(embora provavelmente não seja correcto ele fazê-lo).

Em resumo, acho q com 12 bbs e com algumas stacks menores q a tua, podes e deves esperar por um spot mais favorável, pelo q acho q o fold é a melhor opção.
      Sim era mesa final, 4 bilhetes garantidos.

Muito legal isso, $EV.

Meu range geralmente fica próximo do Nash...
      http://www.holdemresources.net/hr/sngs/icmcalculator.html?action=calculate&bb=400&sb=200&ante=40&structure=0.25%2C0.25%2C0.25%2C0.25&s1=6413&s2=15879&s3=4992&s4=5584&s5=12899&s6=1549&s7=3684

Eu não sei bem essa diferença entre +EV e $EV.
      Como posso estudar isso?
      Aonde devo me basear para corrigir essa diferença do range entre +EV e $EV?
    • TUFATIFA
      TUFATIFA
      Bronze
      Inscrição: 05-13-2008 Posts: 5.374
      Olá Ryusei,

Temos este artigo prata a explicar o ICM.

Resumidamente, tens de calcular váriaso cenários.

Em cada cenário, vais calcular a equidade do torneio.

Depois de vês a equidade da tua mão e cal culculas os cenários.

Aqui irás ver a equidade do torneio em cada um dos cenários e comparar.

Abraço,

Tufa
    • flplopes
      flplopes
      Bronze
      Original de Ryusei
      Original de flplopes

Sim era mesa final, 4 bilhetes garantidos.

Muito legal isso, $EV.

Meu range geralmente fica próximo do Nash...
      http://www.holdemresources.net/hr/sngs/icmcalculator.html?action=calculate&bb=400&sb=200&ante=40&structure=0.25%2C0.25%2C0.25%2C0.25&s1=6413&s2=15879&s3=4992&s4=5584&s5=12899&s6=1549&s7=3684

Eu não sei bem essa diferença entre +EV e $EV.
      Como posso estudar isso?
      Aonde devo me basear para corrigir essa diferença do range entre +EV e $EV?
      Eu uso o sng wizard para estudar essa diferença, sei q há outros programas semelhantes no mercado, como por exemplo o Icmizer, mas nunca o experimentei.

Inseri esta mão no sng wizard e os resultados estão dentro do q esperava, aqui em Cev:

e aqui em $EV:

Como podes ver, embora o shove seja Cev, não é $EV.

Na minha opinião a melhor forma de melhorar a percepção desta diferença, é praticar muito num programa deste género.

Existem muitos videos do Braminc q tb ajudam bastante a perceber esta matéria.
    • Ryusei
      Ryusei
      Bronze
      Mui maneiro, flplopes!
      Interessante que tem um gap bem grande entre o calling range do sb e do BB do Holdem Resources pro Wizard.
      No Holdem Resources o sb faria call ao meu push c/23,4% e o BB só c/8,9%.

Esse calling range sb 30%, BB 15%, foi do automático do wizard ou vc que atribuiu?

Pq o macete deve ser atribuir o calling range mais próximo da realidade.
    • flplopes
      flplopes
      Bronze
      Original de Ryusei
      Mui maneiro, flplopes!
      Interessante que tem um gap bem grande entre o calling range do sb e do BB do Holdem Resources pro Wizard.

Esse calling range sb 30%, BB 15%, foi do automático do wizard ou vc que atribuiu?

O calling range foi definido automaticamente pelo sng wizard, decidi não mexer pq não tinha qualquer info sobre os vilões.

A percentagem do holdem resources pode ou não estar mais perto da realidade, depende mesmo dos vilões, eu acho sempre mais correcto dar um calling range mais largo q o q parece à 1ª vista o mais correcto para nos dar alguma margem de erro.
    • Ryusei
      Ryusei
      Bronze
      Original de flplopes
      Original de Ryusei
      Mui maneiro, flplopes!

O calling range foi definido automaticamente pelo sng wizard, decidi não mexer pq não tinha qualquer info sobre os vilões.

A percentagem do holdem resources pode ou não estar mais perto da realidade, depende mesmo dos vilões, eu acho sempre mais correcto dar um calling range mais largo q o q parece à 1ª vista o mais correcto para nos dar alguma margem de erro.
      Legal, neste caso o vilão da bb deu call c/A9s que entra nos 13% ou seja, o wizard ficou bem mais próximo da realidade.
      Vlw pelas respostas. :)