Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar navegando no site, você aceita esses cookies. Para mais detalhes e para alterar suas configurações, confira nossas Política de Cookies e Política de Privacidade. Fechar

[SH] NL6 - QQ vs Board Perigoso

• jesusbft
      jesusbft
      Bronze
      Inscrição: 04-19-2012 Posts: 731
      Fiquei bem na dúvida sobre o que fazer.

Vilão com 23 mãos apenas, e jogando 83/14...
      São 3/4 donkbets (inclusive desta mão)...

Vilão da Donkbet Pot no Flop e 2/3 no turn...

Bom, as dúvidas são básicas...

FLOP: fold/call/ou raise?? Dei call, acho que não errei...

TURN: de novo, fold/call/ou raise (shove)??

Pacific, $0.03/$0.06 No Limit Hold'em Cash, 6 Players
      Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

CO: $7.66 (127.7 bb)
      Hero (BTN): $8.37 (139.5 bb)
      SB: $5.94 (99 bb)
      BB: $6 (100 bb)
      UTG: $7.07 (117.8 bb)
      MP: $7.99 (133.2 bb)

Preflop: Hero is BTN with Q Q
      UTG folds, MP calls $0.06, CO calls $0.06, Hero raises to $0.36, 2 folds, MP calls $0.30, CO folds

Flop: ($0.87) 6 7 9 (2 players)
      MP bets $0.84, Hero calls $0.84

Turn: ($2.55) Q (2 players)
      MP bets $1.56, Hero ?????????
  • 8 respostas
    • brunogalvao81
      brunogalvao81
      SuperModerador
      SuperModerador
      Inscrição: 11-30-2008 Posts: 10.875
      Original de jesusbft

UTG folds, MP calls $0.06, CO calls $0.06, Hero raises to $0.36, 2 folds, MP calls $0.30, CO folds

Flop acho o call ok. O oponente está tirando as próprias odds apostando o pote. Fico na dúvida se o raise também já seria uma boa, pois o board está pesado demais.

Turn é acelerar. Raise pra não largar mais.

Gostaria de saber dos avaliadores de mãos que linhas podemos adotar no turn se fizermos call ou raise nesse flop.
      Para complicar: como seria nossa ação no turn com diferentes cartas que não fosse Q - que me parece que deixa a mão mais fácil de ser jogada. Esse board é complicado demais para top pair e tenho passado por momentos difíceis no live em situações assim :D
    • Lunitis
      Lunitis
      Bronze
      Inscrição: 02-22-2009 Posts: 20.136
      Dá raise flop para atolar, o bordo está pesado demais para dar apenas call, são muitas as cartas no turn que nos vão deixar numa situação muito complicada. Atola flop que ele vai pagar com muita muita coisa pior.
      Ao dar call flop teria que dar call any turn, não temos noção da força da mão do vilão, mas QQ é demasiado forte para foldar logo no turn contra um donkey desse tamanho.
      Dando raise no flop se o vilão a der call eu vou desistir em 5/8/T porque acerta acerta muito 2 pares e st8s, e quando ele tiver um par apenas não deve transformar em bluff.
    • jesusbft
      jesusbft
      Bronze
      Original de Lunitis
      Dá raise flop para atolar, o bordo está pesado demais para dar apenas call, são muitas as cartas no turn que nos vão deixar numa situação muito complicada. Atola flop que ele vai pagar com muita muita coisa pior.
      Ao dar call flop teria que dar call any turn, não temos noção da força da mão do vilão, mas QQ é demasiado forte para foldar logo no turn contra um donkey desse tamanho.
      Dando raise no flop se o vilão a der call eu vou desistir em 5/8/T porque acerta acerta muito 2 pares e st8s, e quando ele tiver um par apenas não deve transformar em bluff.
      Não entendi muito bem...

O melhor é da raise no flop, mas se ele mandar um 3b ou call eu desisto da mão?
    • jesusbft
      jesusbft
      Bronze
      ...
    • jesusbft
      jesusbft
      Bronze
      ...
    • jesusbft
      jesusbft
      Bronze
      Original de brunogalvao81
      Original de jesusbft

Flop acho o call ok. O oponente está tirando as próprias odds apostando o pote. Fico na dúvida se o raise também já seria uma boa, pois o board está pesado demais.

Turn é acelerar. Raise pra não largar mais.

Gostaria de saber dos avaliadores de mãos que linhas podemos adotar no turn se fizermos call ou raise nesse flop.
      Para complicar: como seria nossa ação no turn com diferentes cartas que não fosse Q - que me parece que deixa a mão mais fácil de ser jogada. Esse board é complicado demais para top pair e tenho passado por momentos difíceis no live em situações assim :D
      Tem razão, com a dama fica muito fácil atolar, agora e se fosse outra carta como um 4 ou outro T, ou pior, um As...

Talvez o Lunitis tenha razão no raise flop... fica muito difícil jogar turn...

Se bem que a donkbet no turn eu não esperava... me pegou de surpresa...
    • Lunitis
      Lunitis
      Bronze
      Inscrição: 02-22-2009 Posts: 20.136
      Atola flop que ele vai pagar com muita muita coisa pior.

Atola flop. Está a tender para muito donkey, vai fazer muito overplay com mãos piores do que a tua.

Só desistes se ele der call no teu raise e no turn bater uma dessas cartas horríveis.
    • ovatsuG21
      ovatsuG21
      Bronze
      Inscrição: 05-03-2009 Posts: 2.057
      O call numa donkeybet dessas serve se for um board seco. Num board tão drawy como esse vc tem que atolar, ele ta longe de atolar só sets aí... par com FD, FD, OESDFD / OESD tudo isso ele atola e tá muito mais no range dele do que sets.