Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar navegando no site, você aceita esses cookies. Para mais detalhes e para alterar suas configurações, confira nossas Política de Cookies e Política de Privacidade. Fechar

NL 10 - FD vs 2 adversários

• BlackMeteor
      BlackMeteor
      Bronze
      Inscrição: 09-10-2010 Posts: 567
      PokerStars - $0.10 NL - Holdem - 9 players
      Hand converted by PokerTracker 4

BTN: $3.85
      Hero (SB): $13.99
      BB: $5.00
      UTG: $11.62
      UTG+1: $8.23
      UTG+2: $9.58
      MP: $4.26
      MP+1: $10.48
      CO: $12.20

Hero posts SB $0.05, BB posts BB $0.10

Pre Flop: (pot: $0.15) Hero has Q:club: J:club:

fold, UTG+1 raises to $0.30, fold, fold, MP+1 calls $0.30, fold, fold, Hero calls $0.25, fold

Flop: ($1.00, 3 players) 8:club: 2:club: 6:diamond:
      Hero checks, UTG+1 bets $0.60, MP+1 raises to $1.40, Hero raises to $4.70, UTG+1 calls $4.10, fold

Turn: ($11.80, 2 players) T:spade:
      Hero bets $8.99 and is all-in, UTG+1 calls $3.23 and is all-in

River: ($18.26, 2 players) 7:club:

Hero shows Q:club: J:club: (Flush, Queen High) (Pre 20%, Flop 37%, Turn 27%)UTG+1 mucks A:diamond: A:heart: (One Pair, Aces) (Pre 80%, Flop 63%, Turn 73%)Hero wins $17.44

O vilão que foldou flop era um 24/15 em 1k hands. Era bem chato, resistente a cbets (44 foldtocbetflop) como tambem cbetava um tanto bom (84 cbetflop).
      O vilão que foi à showdown era um donkey 48/23, mas isso em apenas 50 mãos.

Talvez eu fui um pouco spewy d+ nessa mão, mas tendo tais informações do MP1 e até um certo histórico com ele de situações de roubo de blinds bem tensas e o UTG sendo donkey decidir agressivar forte com meu draw, visto que o pote estava a ficar num tamanho interessante, me dando odds boas se de fato eu acertasse o flush.

Muito close?
  • 13 respostas
    • PTFighter
      PTFighter
      Bronze
      Inscrição: 01-21-2013 Posts: 16
      parece q jogaste com o mp+1 de forma mais emocional que outra coisa
    • Kony76
      Kony76
      Bronze
      Inscrição: 10-29-2010 Posts: 4.347
      No flop, eu não faria um semi-bluff com 9 outs contra 2 adversários. A tua FE baixa muito e o nr.º de outs não é suficientemente bom para shovar.
    • BlackMeteor
      BlackMeteor
      Bronze
      Original de PTFighter
      parece q jogaste com o mp+1 de forma mais emocional que outra coisa
      hehehe
      Não diria emocional... o que eu pensei na hora foi que eu não ia dar só call contra ele pelo já que já citei, queria inflar o pote, tanto para quando o flush batesse compensar o risco tanto para o call do MP ficar bem caro.
    • BlackMeteor
      BlackMeteor
      Bronze
      Original de Kony76
      No flop, eu não faria um semi-bluff com 9 outs contra 2 adversários. A tua FE baixa muito e o nr.º de outs não é suficientemente bom para shovar.
      Mas eu tinha os 9 outs do flush + as duas overcards que se batessem creio que estaria na frente tranquilamente.
    • Everton19
      Everton19
      Bronze
      Inscrição: 12-21-2011 Posts: 921
      Depois de toda ação no flop é muito improvável suas overcards valerem de algo.
    • Kony76
      Kony76
      Bronze
      Inscrição: 10-29-2010 Posts: 4.347
      Original de BlackMeteor
      Original de Kony76
      Mas eu tinha os 9 outs do flush + as duas overcards que se batessem creio que estaria na frente tranquilamente.
      Eu não coloquei as duas overs como outs, pk muito provavelmente não estarias à frente mesmo que batesse uma delas.
    • BlackMeteor
      BlackMeteor
      Bronze
      UTG sendo donkey acham mesmo que se batesse uma over eu estaria atrás? Ta certo que ele tinha AA ali, mas sendo um donkey podemos esperar tudo, pelo interesse dele em continuar na mão eu o coloquei em um draw, e draw por draw o meu era melhor.
    • Everton19
      Everton19
      Bronze
      E as trincas?
    • llNotFoundll
      llNotFoundll
      Bronze
      Inscrição: 03-11-2010 Posts: 374
      Original de BlackMeteor
      UTG sendo donkey acham mesmo que se batesse uma over eu estaria atrás? Ta certo que ele tinha AA ali, mas sendo um donkey podemos esperar tudo, pelo interesse dele em continuar na mão eu o coloquei em um draw, e draw por draw o meu era melhor.
      se ele tem A :club: X :club: o teu draw ainda era melhor???
    • BlackMeteor
      BlackMeteor
      Bronze
      Não, não seria. Mas de todo o range que ele podia ter, esse que vc estabeleceu é um tanto específico não acha? Um range tão largo que ele possa ter eu colocá-lo apenas em A :club: x :club: é como querer adivinhar a mão dele e nós temos que dar um range ao vilão e não acertar a mão exata dele (aprendi essa com o dumpassos :D )
    • Everton19
      Everton19
      Bronze
      Kkkkkkkkkkk.

Se fosse heads-up contra o UTG eu também mandaria esse raise aí, pois além da fold equity, a equidade da mão é muito boa, já que ele vai cbetar com muita coisa, e estamos bem até com ele cbetando algo como 99 - JJ.

Mas contra dois e depois de toda ação acho melhor foldar mesmo, pois fold equity você praticamente já não tem nenhuma, e pra um semi-bluff a fold equity é primordial.
    • llNotFoundll
      llNotFoundll
      Bronze
      Inscrição: 03-11-2010 Posts: 374
      Original de BlackMeteor
      Não, não seria. Mas de todo o range que ele podia ter, esse que vc estabeleceu é um tanto específico não acha? Um range tão largo que ele possa ter eu colocá-lo apenas em A :club: x :club: é como querer adivinhar a mão dele e nós temos que dar um range ao vilão e não acertar a mão exata dele (aprendi essa com o dumpassos :D )
      AGORA EU TAVA SOH BRINGANDO!!!
      eh que achei engraçado vc dizer que se ele tivesse em draw o teu era melhor!!!
    • Lunitis
      Lunitis
      Bronze
      Inscrição: 02-22-2009 Posts: 20.136
      Mas contra dois e depois de toda ação acho melhor foldar mesmo, pois fold equity você praticamente já não tem nenhuma, e pra um semi-bluff a fold equity é primordial.

Isto é muito importante, um flush draw contra sets e overpairs tem uns 30 e pouco % de equidade, por isso precisa de FE para ser +ev.
      O 24/15 foi de raise contra um donkey sendo que ainda faltavas falar tu, isso representa muita força, logo tens pouca FE (por acaso calhou de ele foldar para a tua 3bet, mas nao vai acontecer muito). Um 24/15 nao será grande jogador, mas também nao espero demasiadas coisas absurdas da parte dele. Se ele te volta por cima ias estar um bocado mal em termos de equida, se ele tem uma stack completa eu até considero o call, mas com tao pouco prefiro o fold.

O call pré-flop em sí nao acho assim tao mais ev, vais-te apanhar muitas vezes dominado com TP e provelmente nao vais querer largar facilmente.