NL 10 - QQ em 4bet pote

• BlackMeteor
      BlackMeteor
      Bronze
      Inscrição: 09-10-2010 Posts: 567
      PokerStars - $0.10 NL - Holdem - 9 players
      Hand converted by PokerTracker 4

BB: $4.00
      UTG: $4.83
      UTG+1: $6.99
      UTG+2: $10.17
      MP: $4.15
      MP+1: $11.12
      CO: $12.81
      Hero (BTN): $10.00
      SB: $11.48

SB posts SB $0.05, BB posts BB $0.10

Pre Flop: (pot: $0.15) Hero has Q:heart: Q:spade:

fold, fold, fold, fold, MP+1 raises to $0.30, fold, Hero raises to $1.10, fold, fold, MP+1 raises to $2.50, Hero calls $1.40

Flop: ($5.15, 2 players) 5:heart: 8:heart: 3:club:
      MP+1 bets $3.50, Hero calls $3.50

Turn: ($12.15, 2 players) 6:diamond:
      MP+1 checks, Hero bets $4.00 and is all-in, fold

Hero wins $11.60

Vilão era 16/9 em 76 mãos. Tinha um 3betpf muito alto de 13, não é a stat de 4bet, mas segundo o cozaro, dá para se ter uma idéia da 4bet do vilão pela stat de 3bet. Foldou 1x em apenas 1 situação de cbetflop e cbetou flop 2x em um total de 3 situações.

O call no flop acredito que é standard, pois não da para foldar um overpair na primeira investida do vilão. No turn eu até poderia pensar no fold para mais uma barrelada dele, porém, ele não o faz e se eu vou de check aqui, provavelmente ele me daria mais uma aposta forte no river, por eu ter demonstrado fraqueza no turn.

O que acham?
  • 8 respostas
    • llNotFoundll
      llNotFoundll
      Bronze
      Inscrição: 03-11-2010 Posts: 374
      Nao gosto deste call na 4bet dele...prefiro o push ou o fold!!!
      se vem A ou K nesse flop, vc ainda da o call???
    • jukitas
      jukitas
      Bronze
      Inscrição: 03-02-2010 Posts: 12.449
      com a bet turn fazes foldar AK... nao interessa muito fazer foldar isso.
    • Kony76
      Kony76
      Bronze
      Inscrição: 10-29-2010 Posts: 4.347
      Eu também não daria call na 4bet. Tal como disse o Svitoria, faria push or fold.

76 mãos acho que é pouco para avaliares a stat de 3bet.

Uma 4bet, sem ser por blind battle, normalmente é KK ou AA. Querem manter os adversários em jogo e não enxuta-los com uma 4bet shove.

Por isso, acho que daria fold, a não ser que tivesse reads muito concretos em que ele fizesse isso com um range mais loose
    • Everton19
      Everton19
      Bronze
      Inscrição: 12-21-2011 Posts: 917
      Eu acho que se vai fazer 3bet num adversário desses pra foldar pra uma 4bet, é melhor dar apenas call, e não a 3bet. O cara já abre pouco, se vamos dar uma 3bet nele já temos que saber que vamos enfrentar o topo do range.
    • BlackMeteor
      BlackMeteor
      Bronze
      Inscrição: 09-10-2010 Posts: 567
      Boas galera,
      então, é difícil eu shovar pf com QQ, não gosto, pois muitas vezes vamos estar dominados por KK, AA e ainda tem o maldito coinflip vs AK, prefiro o call e se não vier overs acelero.
      No flop ele pode muito bem fazer aquilo com AK, aliás depois do que ele fez no turn é quase certeza que de fato ele tinha mesmo um AK que falhou.
      Não acho minha jogada assim tão ruim, pelo contrário, odeio variância e opto pela jogada mais cautelosa.
    • llNotFoundll
      llNotFoundll
      Bronze
      Inscrição: 03-11-2010 Posts: 374
      Original de BlackMeteor
      Boas galera,
      então, é difícil eu shovar pf com QQ, não gosto, pois muitas vezes vamos estar dominados por KK, AA e ainda tem o maldito coinflip vs AK, prefiro o call e se não vier overs acelero.
      .
      seguindo isso, mesmo sem A ou K no bordo vc ainda ta perdendo pra AA e KK.
      e ta ganhando de AK, porem o AK nao vai te pagar pos flop, entao deste AK vc tem que cobrar PF...
      assim, se nao vai largar QQ pra bordo sem A e sem K tem que ir chao PF...
      pois AK te paga PF, mais nao paga pos!!!
    • franciscomartinssantos
      franciscomartinssantos
      Bronze
      Inscrição: 07-05-2009 Posts: 1.915
      Original de Svitoria
      Nao gosto deste call na 4bet dele...prefiro o push ou o fold!!!
      se vem A ou K nesse flop, vc ainda da o call???
    • Lunitis
      Lunitis
      Bronze
      Inscrição: 02-22-2009 Posts: 20.136
      Várias coisas a apontar nesta mao.

1- Esse número de maos que tens nao dá para ver a % de 3bet e muito menos de 4bet.

2- Se sabes que o range dele de 4bet é AK/QQ + dar apenas flat com QQ na 4bet é horrível, vais perder a stack de qualquer maneira quando tiveres overpair e ele tiver KK/AA e quando nao bate A e K ele nao te vai oferecer o resto da stack.

3- Se o range com que ele continua vs 3bet é muito apertado entao nem faças 3bet com QQ, dá flat para o deixares com o range todo.

4- Como jogado o pós-flop é standard.