Flop - Check/Fold

• jesusbft
      jesusbft
      Bronze
      Inscrição: 04-19-2012 Posts: 729
      Olá a todos...

Esta é mais uma pergunta do que uma análise de mão.

Isso é frequente, dou 3b no vilão e ele call...

Vilão quase nunca (ou nunca) folda para cbet, tipo 20 ou 35 fold cbet...

Portanto, no pós-flop, fora de posição e sem acertar nada, check/fold...

É só isso que posso fazer?

Com certeza em muitas situações o vilão está blefando, visto que muitos não foldam para cbet não importa com que mão esteja e da a bet quando dou o check para levar o pote, mas jogando fora de posição e não acertando nada fica difícil...

Poker Stars, $0.02/$0.05 No Limit Hold'em Cash, 6 Players
      Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

BB: $7.33 (146.6 bb)
      UTG: $9.91 (198.2 bb)
      MP: $2.15 (43 bb)
      CO: $5.08 (101.6 bb)
      BTN: $6.13 (122.6 bb)
      Hero (SB): $5.09 (101.8 bb)

Preflop: Hero is SB with J A
      UTG folds, MP calls $0.05, CO raises to $0.15, BTN folds, Hero raises to $0.55, 2 folds, CO calls $0.40

Flop: ($1.20) T 7 K (2 players)
      Hero checks, CO bets $0.55, Hero folds
  • 7 respostas
    • ovatsuG21
      ovatsuG21
      Bronze
      Inscrição: 05-03-2009 Posts: 2.057
      Eu cbeto aí. Além da cbet gerar FE, vc tem backdoor flushdraw e um gutshot.
    • brunomp
      brunomp
      Bronze
      Inscrição: 07-17-2008 Posts: 2.738
      depende do adversario, vc tem que agir de acordo com a caracteristica dele, é bem simples, ou vc diminui o range de 3bet, ou faz move pós flop, tipo um check raise flop, ou call flop raise turn ou bet flop e bet turn, eu faço muito isso, mas com o cara certo, pq se vc so joga o ABC ai vc vira a nega dele. e seu jogo fica muito face up.

Procura ser um pouco mais agressivo.
    • Lunitis
      Lunitis
      Bronze
      Inscrição: 02-22-2009 Posts: 20.136
      Antes de mais, porque deste 3bet?
    • jesusbft
      jesusbft
      Bronze
      Original de Lunitis
      Antes de mais, porque deste 3bet?
      Vilão estava jogando 35/26, ou seja, relativamente agressivo. Por isso achei lucrativo a 3b...

O Vilão não folda cbet, neste caso em específico ele não havia foldado nenhuma cbet...

De fato, eu não tenho tantas mãos do vilão (220 apenas), mas em 6 situações (2 delas comigo) ele não foldou parar cbet...

Portanto, no momento, conclui que:

1- minha mão estava bem a frente do range dele pré-flop;
      2- ele ia pagar minha cbet e eu jogaria fora de posição;

Mas a minha principal dúvida é: Contra jogadores que não foldam para cbet, como devo jogar? check/fold fora de posição e check behind em posição?

Edit: Ainda como motivo para a 3b, o vilão estava isolando o limper...
    • Lunitis
      Lunitis
      Bronze
      Se ele estava a foldar muito pouco para 3bet até é ok 3betar por valor.
      Se ele não larga para cbet é um c/f muito simples nesse flop, tanto mais que ele acerta MUITO nessa board e tem posição. IP também não daria cbet porque realmente o bordo é bastante mau.
      Não tens que te preocupar por jogar muitas vezes de c/f, já que quando acertares ele também não vai querer largar, e esse lucro compensa o que perdes quando jogas de c/f.
    • jesusbft
      jesusbft
      Bronze
      Original de Lunitis
      Se ele estava a foldar muito pouco para 3bet até é ok 3betar por valor.
      Se ele não larga para cbet é um c/f muito simples nesse flop, tanto mais que ele acerta MUITO nessa board e tem posição. IP também não daria cbet porque realmente o bordo é bastante mau.
      Não tens que te preocupar por jogar muitas vezes de c/f, já que quando acertares ele também não vai querer largar, e esse lucro compensa o que perdes quando jogas de c/f.
      Ok, minha preocupação é exatamente esta, muitos c/f...

Bom saber que as vezes que eu acerto valem pelas vezes que foldo...

Além do mais, verificarei como andam minhas 3bets... Valew!
    • Lunitis
      Lunitis
      Bronze
      Por teres que jogar várias vezes de c/f convém que o teu range seja mais forte/curto do que o normal contra estes jogadores. A não ser que ele fold bastante pré-flop, nesse caso fazes o teu $ na FE pré-flop e 3betar largo.