NL10 - AA board dobrado

• ovatsuG21
      ovatsuG21
      Bronze
      Inscrição: 05-03-2009 Posts: 2.057
      Vilão totalmente desconhecido, primeira mão dele na mesa.

PokerStars - $0.10 NL (6 max) - Holdem - 6 players
      Hand converted by PokerTracker 3

MP: $10.00
      Hero (CO): $10.37
      BTN: $9.85
      SB: $26.62
      BB: $5.00
      UTG: $11.51

SB posts SB $0.05, BB posts BB $0.10

Pre Flop: ($0.15) Hero has A:spade: A:heart:

fold, fold, Hero raises to $0.30, fold, fold, BB calls $0.20

Flop: ($0.65, 2 players) T:heart: T:club: Q:spade:
      BB bets $0.50, Hero calls $0.50

Turn: ($1.65, 2 players) Q:heart:
      BB bets $1.00, Hero folds

Minha maior dúvida na mão é o flop. Cabe um raise aí?? Um vilão desconhecido de stack quebrada folda algum Qx perante um raise??

Turn ao meu ver é um easy fold.
  • 11 respostas
    • brunomp
      brunomp
      Bronze
      Inscrição: 07-17-2008 Posts: 2.738
      no flop eu do raise sim, ele nunca folda dama.
    • mkapt
      mkapt
      Bronze
      Inscrição: 03-31-2010 Posts: 4.228
      Eu só dou call. Imagino que a % de air que ele folda pra raise é bem maior que Qx que ele dbeta, e eu não quero que ele folde air.

Você perde valor de Qx, sim, mas ganha valor do range de blefe. Não fiz e nem sei fazer matematicamente uma estimativa, mas meu feeling de jogador diz que você terá muito mais lucro deixando o air blefar do que cobrando dos possíveis Qx que ele tenha aí. A não ser que seja um fish, porque ele vai dar call na mesma, ou em frequência parecida, tanto com Qx quanto com lixo com alguma equidade.

Agora, contra reg, eu acho muito ruim o raise flop.

No turn, tá feita a merda. É fold, imo.
    • rafaelaugustop
      rafaelaugustop
      Bronze
      Inscrição: 01-28-2008 Posts: 33.726
      Ele não folda Q, mas mesmo assim o melhor é call e deixar ele com range todo e com call obrigatório no turn pelo mesmo motivo.
    • ovatsuG21
      ovatsuG21
      Bronze
      Meu pensamento na hora foi bem parecido com o seu mkapt, mas depois parei pra pensar e talvez podia cobrar de um Qx. A matemática nesse caso ta meio além do meu alcance.

Original de rafaelaugustop
      Ele não folda Q, mas mesmo assim o melhor é call e deixar ele com range todo e com call obrigatório no turn pelo mesmo motivo.
      Vc sugere um call no turn pra foldar o river?? Não entendi muito bem. Não vejo um vilão betando 2 streets air nesse board com 2 dobras..
    • jukitas
      jukitas
      Bronze
      Inscrição: 03-02-2010 Posts: 12.449
      eu dou call call, call, se sair tipo um 9 fica chato, ele tem draws que joga assim, montes deles
      e pares de mao que DESAPARECERAM no turn lol e vamos ser blefados. se tem o draw para cima
      ou para baixo vai ser stakeado se sai um A

o turn é call na boa. no river vai ficar facil pelo size dele \ tempo ver o que ele tem.
    • aafrancis
      aafrancis
      Bronze
      Inscrição: 01-10-2011 Posts: 9.579
      Tb nao percebi .......2 cartas dobradas ....e ainda davas o call nesse turn ???

Só se acreditarmos que o vilao está a fazer um blefe puro .....o que nestes níveis nao acontece assim tanto ..
    • jukitas
      jukitas
      Bronze
      blefes?
      é o prato do dia...
    • bakuncho
      bakuncho
      Bronze
      Inscrição: 03-27-2011 Posts: 4.970
      Querem melhor board para bluffs?

Se das call a essa db quase pote no flop, porque desistes no turn? Se já estavas morto flop, turn idem. Em HU dou call flop e turn sempre, nunca raise não quero sobrevalorizar a minha mão, podemos estar à frente mas um pouco de cautela é o ideal.
    • ovatsuG21
      ovatsuG21
      Bronze
      Original de bakuncho
      Querem melhor board para bluffs?

Se das call a essa db quase pote no flop, porque desistes no turn? Se já estavas morto flop, turn idem. Em HU dou call flop e turn sempre, nunca raise não quero sobrevalorizar a minha mão, podemos estar à frente mas um pouco de cautela é o ideal.
      Eu não vejo dessa maneira.. eu acho MUITO difícil alguém blefar 2 streets com air contra alguém totalmente desconhecido.

Lembrando que essa era a primeira mão do vilão na mesa e eu não tinha nada dele na database.
    • jukitas
      jukitas
      Bronze
      é um donk, tinha para ai um par de mao que ja nem entra. ja ta a jogar 3 pares e nem sabe as regras :coolface:
    • rafaelaugustop
      rafaelaugustop
      Bronze
      Inscrição: 01-28-2008 Posts: 33.726
      Original de aafrancis
      Tb nao percebi .......2 cartas dobradas ....e ainda davas o call nesse turn ???

Só se acreditarmos que o vilao está a fazer um blefe puro .....o que nestes níveis nao acontece assim tanto ..
      A pergunta do hero é no flop, se ele folda um flop nessa street, meu post foi em cima dessa questão.