Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar navegando no site, você aceita esses cookies. Para mais detalhes e para alterar suas configurações, confira nossas Política de Cookies e Política de Privacidade. Fechar

Nl 02 dúvida flop

• Comodoro2012
      Comodoro2012
      Bronze
      Inscrição: 05-25-2010 Posts: 169
      Known Players:
      MP3: $2,03 - 102 bb
      CO: $1,00 - 50 bb
      BU: $2,01 - 101 bb
      SB: $2,05 - 103 bb
      BB: $2,26 - 113 bb

0,01/0,02 No Limit Hold'em (5 Handed)
      Hand recorder for this hand:PokerStrategy.com SideKick 1.1.116.1

Preflop: Hero is BB with A:club: , 3:club:
      SB posts small blind ($0,01), Hero posts big blind ($0,02), MP3 folds, CO raises for $0,06, BU calls, SB folds, Hero calls

Flop: ($0,19 - 9.50 bb) Q:club: , J:diamond: , T:club: (3 Players)
      Hero bets $0,14, CO folds, BU raises for $0,61, Hero???

Vilão regular.(mesmo nas 2 mãos) O que fazer nesse flop? Grato a todos.
  • 7 respostas
    • agnans
      agnans
      Bronze
      Inscrição: 12-16-2012 Posts: 48
      Ele te deu raise pq tu donk nele. Eu prefiro ir de check/raise ou check/call ai...
    • jukitas
      jukitas
      Bronze
      Inscrição: 03-02-2010 Posts: 12.449
      foldar preflop é boa ideia. sai o A a tua mao nao aguenta pressao, o 3 nada, um draw só tens uma overcard e tas meio morto se vais allin....
      prefiro um 6 :heart: 7 :heart: se bem que nao vai prestar na mesma, ainda por cima vs um raise do btn , CO q sao maos que nao vao ser stakeadas, pq sao fracas.

a donk bet , esquece isso. vai de c\c ou c\r.
      prefiro c\c c\c bet turn ou assim.
      raise vais tomar mto call e vai haver mtos shoves e tu atras, n tens mta FE na nl2 com esses moves de c\r, tanto que esse bordo é mto mau, acerta o range dos viloes.

como jogado folda a mao. tas morto.
    • mkapt
      mkapt
      Bronze
      Inscrição: 03-31-2010 Posts: 4.228
      Eu acho que a melhor jogada é o fold pf.

A não ser que você esteja contra um adversário passivo, que não cbeta muito nem dê raises em dbets, pra você poder tomar a iniciativa logo no flop, como fez. Isso sim eu gostei: call oop pra dbet flop com draw. O que não dá pra aguentar é hero dar call oop e ir de c/c flop.

Depois que ele dá raise, você tem que foldar. Seu move não funcionou, é partir pra próxima.
    • Comodoro2012
      Comodoro2012
      Bronze
      Pensei que não fosse o caso,mas hoje quando acordei e revi mãos que joguei ,tive a certeza que estava em tilt. 4 suckouts praticamente seguidos me tiltaram.

Agnans, na hora pensei que se eu ch/r e ele voltasse eu iria atolar. C/c não cogitei.

Jukitas e Mkapt com certeza era fold pré flop. O tilt me colocou nessa situação. Entendi a colocação do Jukitas sobre o fato donkbet fazer o vilão voltar por cima, mas nessa situação sempre jogo como Mkapt disse, donkbet para tentar tomar a iniciativa da mão. Penso que, eu entrando com essa mão OOP, o objetivo era um draw e jogá-lo passivamente no flop e acelerar turn caso ele se complete, minha mão ficaria óbvia demais.

O que pensam sobre isso?

Não sei jogar FD e Str8 passivamente, preciso rever isso.
    • mkapt
      mkapt
      Bronze
      Inscrição: 03-31-2010 Posts: 4.228
      Você pensa certo. Jogar draw passivamente é muito ruim, ainda que seja lucrativo contra jogadores muito fracos. Mas em geral você vai querer jogar agressivamente. Você vai ter mais ganhos jogando agressivo do que passivo, isso é certeza absoluta. E torna as decisões para o vilão muito mais difíceis.
    • Lunitis
      Lunitis
      Bronze
      Inscrição: 02-22-2009 Posts: 20.136
      Fold pré-flop aí. Uns limites mais acima essa vai ser uma mão boa para fazer squeeze. É raro dar esse call oop com Ax baixos, a não ser que tenha um donkey muito bom envolvido e com stack grande.
      A forma de jogar os draws depende do vilão que estamos a enfrentar. Regra geral contra reg normalmente é melhor jogar os draw agressivamente, e contra donkeys passivamente. Por duas razões:
      1 - Contra regs temos mais FE no raise, já os donkeys não vão foldar para raise muito frequentemente. A equidade de um draw em si não é suficiente para entrar com o dinheiro todo esta precisa de "ajuda" da FE (fold equity) para tornar o raise +ev.
      2- Ao jogar passivamente um draw, quando este bate um regular vai ficar muito mais esperto e não vai querer um pote muito grande com overpair/TP, enquanto que um donkey não vai conseguir largar essas mãos, logo temos implícitas maiores.

Mas também existem situações em que mesmo contra regular jogar agressivamente não é bom, e este é um desses casos. Ou seja, em bordos onde o regular acerta muitas mãos fortes (logo não o vamos conseguir fazer foldar muitas vezes).
      O reg aqui deu raise num bordo onde a tua donkbet representa quase sempre muita força, e para mais ainda existe mais um jogador a falar. Para mim no mínimo ele vai ter dois pares. Como ele não vai largar nada se voltarmos por cima e como a nossa equidade contra o range dele não é boa -> fold.

Até acho interessante a donkbet nesta mão, representas muita força, e vais conseguir fazer com que os vilões foldem muitas mãos melhores, ao jogar de c/c a tua mão fica faced up, e ao jogar de c/r não acho que tenhas muita fold equity (porque uma cbet neste bordo contra dois já vai ser feita por um range forte).
    • Comodoro2012
      Comodoro2012
      Bronze
      Muito grato aos colegas pelas explicações valiosas.