Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar navegando no site, você aceita esses cookies. Para mais detalhes e para alterar suas configurações, confira nossas Política de Cookies e Política de Privacidade. Fechar

NL10 -Como jogar Turn e river

• caio182
      caio182
      Bronze
      Inscrição: 09-16-2010 Posts: 235
      Known Players:
      MP3: $4,08 - 41 bb
      CO: $20,77 - 208 bb
      BU: $5,95 - 60 bb
      SB: $17,10 - 171 bb
      BB: $10,00 - 100 bb

0,05/0,10 No Limit Hold'em (5 Handed)
      Hand recorder for this hand:PokerStrategy.com SideKick 1.1.116.1

Preflop: Hero is BB with A:heart: , J:club:
      SB posts small blind ($0,05), Hero posts big blind ($0,10), 3 folds, SB raises for $0,20, Hero calls

Flop: ($0,50 - 5 bb) Q:spade: , T:heart: , 9:diamond: (2 Players)
      SB bets $0,30, Hero calls

Turn: ($1,10 - 11 bb) K:heart: (2 Players)
      SB bets $0,70, Hero calls

River: ($2,50 - 25 bb) K:diamond: (2 Players)
      SB bets $1,60, Hero calls

Vilão desconhecido.

Dei call flop pelo range do vilão ser largo por ter aberto da SB e para tentar acertar meu oesd ou tp.
      Minha dúvida é a seguinte, devo dar raise nesse turn? Dei o call pra mante-lo com o range todo.
      Quando dobra o K no river, imagino que ele possa ter no range KT,K9,KQ e optei pelo call apenas.
      Pensando melhor achei que poderia ter ido de r/f.
      Penso que não joguei bem essa mão. Onde deveria ter feito diferente?
  • 6 respostas
    • ovatsuG21
      ovatsuG21
      Bronze
      Inscrição: 05-03-2009 Posts: 2.057
      Eu prefiro já 3betar pf. Não respeito miniraise não.

Como jogado eu do raise nesse turn. Tem muito combo de 2 pares que o vilão não larga aí e qualquer dobrada de carta vai te deixar numa situação chata (como a que ocorreu no river).

Como jogado turn o mais seguro é o call river mesmo.
    • caio182
      caio182
      Bronze
      Original de ovatsuG21
      Eu prefiro já 3betar pf. Não respeito miniraise não.

Como jogado eu do raise nesse turn. Tem muito combo de 2 pares que o vilão não larga aí e qualquer dobrada de carta vai te deixar numa situação chata (como a que ocorreu no river).

Como jogado turn o mais seguro é o call river mesmo.
      Então, fico meio receoso em 3betar p/f com mãos como AQ AJ, KQ, penso que vou me isolar com o range mais forte do vilão se ele der call.

Voltei a jogar NL10 ontem, tinha voltado pra NL5 e agora recomecei NL10, ainda me sinto um pouco "preso", quais as principais mudanças que vc acha q deveria tomar?
      Obrigado pela ajuda.
    • jukitas
      jukitas
      Bronze
      Inscrição: 03-02-2010 Posts: 12.449
      eu tb dou raise preflop encaro tb o m\r como um limp.
      na mao é facil damos raise turn para cobrar de mil maos (draws etc) easy game.
      o river acho ok o call, se raisas ou tomas fold ou tomas shove com FH

as mudanças nao sao muitas, os viloes sao mais agressivos que o nl5 (mto mais), todos, os donks e os regs, mais os regs (mais mais agroos preflop) e princ na cena do btn vs blinds e por ai e tem mtos com 3b mto mto alta. mas nao é agressividade selecionada nem pensada, é mais spewzada (eu tb loool).
    • mkapt
      mkapt
      Bronze
      Inscrição: 03-31-2010 Posts: 4.228
      Caio, donkey é donkey, seja nl5, 10, 200. Sua mão é forte pra dar apenas call em mini-raise. Eles vão dar calls com a grande maioria dos broadways e não apenas com AQ, AK. Contra esses fishes, eu acho que dá pra você tirar tranquilamente 2 streets de valor num 3b pot desses com bordo A high.

O field da nl10 é a mesma porcaria de sempre, apenas com uns regs pouco melhorzinhos, que vão defender mais contra steal e tentar um ou outro move no flop (principalmente tentando representar sets).

Jogue o ABC, preste atenção nos vilões e você se dará bem.
    • double2
      double2
      Bronze
      Inscrição: 11-04-2008 Posts: 14.644
      Olá Caio,

perante um mini raise da SB eu preferiria ir de 3bet/fold pré flop. Faria 0.60-0.70$ É bem provável recebermos call de mãos que dominamos (AT,KJ, etc) e desta forma também ganhamos a iniciativa no pot e isso é sempre bom. Lembra-te, posição+iniciativa=lucro.

Flop bem.

Turn como já disseram a mim parece-me um raise fácil. Não é só dizer "vou dar call para manter o range todo". Tens que pensar em mais coisas como por exemplo "se eu não der raise agora não vou conseguir tirar a stack toda ao adversário". Ou "vilão tem no range muitas mãos tipo 2pares que pode não querer largar e Jx ele vai atolar comigo com certeza" e ainda "há muitas cartas no river que cortam acção como J, A, 9, T, Q ou K"
    • caio182
      caio182
      Bronze
      Original de double2
      Olá Caio,

perante um mini raise da SB eu preferiria ir de 3bet/fold pré flop. Faria 0.60-0.70$ É bem provável recebermos call de mãos que dominamos (AT,KJ, etc) e desta forma também ganhamos a iniciativa no pot e isso é sempre bom. Lembra-te, posição+iniciativa=lucro.

Flop bem.

Turn como já disseram a mim parece-me um raise fácil. Não é só dizer "vou dar call para manter o range todo". Tens que pensar em mais coisas como por exemplo "se eu não der raise agora não vou conseguir tirar a stack toda ao adversário". Ou "vilão tem no range muitas mãos tipo 2pares que pode não querer largar e Jx ele vai atolar comigo com certeza" e ainda "há muitas cartas no river que cortam acção como J, A, 9, T, Q ou K"
      Entendi, essas explicações dessa mão me abriram bastante a mente onde eu estava com dificuldades, era pra eu ter stackea-lo nessa mão, por isso tinha a certeza de que joguei mal.
      Obrigado a todos pela ajuda.