Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar navegando no site, você aceita esses cookies. Para mais detalhes e para alterar suas configurações, confira nossas Política de Cookies e Política de Privacidade. Fechar

TP JT - Ch/R

• jesusbft
      jesusbft
      Bronze
      Inscrição: 04-19-2012 Posts: 729
      Vilão com apenas 30 mãos... stats: 62/14

Perguntas:

1- Deveria apenas dar call no ch/r do vilão no flop?
      2- Se dou call, como joga no turn e river?
      2- A minha estourada no flop contra loose é +ev?

Poker Stars, $0.02/$0.05 No Limit Hold'em Cash, 5 Players
      Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

BB: $4.62 (92.4 bb)
      MP: $5 (100 bb)
      CO: $3.94 (78.8 bb)
      Hero (BTN): $5 (100 bb)
      SB: $5.73 (114.6 bb)

Preflop: Hero is BTN with J T
      2 folds, Hero raises to $0.20, SB folds, BB calls $0.15

Flop: ($0.42) 8 T 4 (2 players)
      BB checks, Hero bets $0.25, BB raises to $1.05, Hero raises to $2.70, BB raises to $4.42 and is all-in, Hero calls $1.72

Turn: ($9.26) 6 (2 players, 1 is all-in)
      River: ($9.26) A (2 players, 1 is all-in)

Results:
      $9.26 pot ($0.38 rake)
      Final Board: 8 T 4 6 A
      BB showed J J and won $8.88 ($4.26 net)
      Hero showed J T and lost (-$4.62 net)
  • 11 respostas
    • mrauter
      mrauter
      Bronze
      Inscrição: 03-24-2010 Posts: 200
      Stats pre-flop não ajudam muito num spot como esse, não tem nenhuma read pós-flop? vilão é station, aggro-donk, gosta de blefar?

Sem read nenhuma eu dou call. A menos que o vilão seja um aggro donk ele não vai dar check raise e call na 3bet com pior que JT. Além disso tu tem posição e não tem muitos draws no board.

Turn depende do bet size dele. Maior que 1/2 pot eu foldo sempre que não vier copas, 9, T e J. Menor eu dou call em qualquer carta.
    • brunogalvao81
      brunogalvao81
      SuperModerador
      SuperModerador
      Inscrição: 11-30-2008 Posts: 10.872
      Original de jesusbft
      Vilão com apenas 30 mãos... stats: 62/14

Perguntas:

1- Deveria apenas dar call no ch/r do vilão no flop?
      2- Se dou call, como joga no turn e river?
      2- A minha estourada no flop contra loose é +ev?

Poker Stars, $0.02/$0.05 No Limit Hold'em Cash, 5 Players
      Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

BB: $4.62 (92.4 bb)
      MP: $5 (100 bb)
      CO: $3.94 (78.8 bb)
      Hero (BTN): $5 (100 bb)
      SB: $5.73 (114.6 bb)

Preflop: Hero is BTN with J T
      2 folds, Hero raises to $0.20, SB folds, BB calls $0.15

Flop: ($0.42) 8 T 4 (2 players)
      BB checks, Hero bets $0.25, BB raises to $1.05, Hero raises to $2.70, BB raises to $4.42 and is all-in, Hero calls $1.72

Turn: ($9.26) 6 (2 players, 1 is all-in)
      River: ($9.26) A (2 players, 1 is all-in)

Results:
      $9.26 pot ($0.38 rake)
      Final Board: 8 T 4 6 A
      BB showed J J and won $8.88 ($4.26 net)
      Hero showed J T and lost (-$4.62 net)
      Dou b/c no flop para deixar ele com o range todo. Fazendo 3 bet você só faz com que ele fique com as melhores mãos.
    • BCross
      BCross
      Bronze
      Inscrição: 06-09-2011 Posts: 1.187
      Sem info é complicado, contra alguns é call flop porque não representa muito...e contra outros é fold.

A única coisa que não pode ser feita é exatamente o que você fez, porque quando voce volta no flop tira todos os bluff's do range do vilão e se isola apenas contra o range de valor...que por sinal ta muito a frente da tua mão.
    • bakuncho
      bakuncho
      Bronze
      Inscrição: 03-27-2011 Posts: 4.973
      Sem info era fold. apostarias uns 0.30 flop e fold para raise se das re-raise apenas te isolas contra melhores mãos, overpairs, 2 pares e trios mesmo em boards secas como essa.
    • mkapt
      mkapt
      Bronze
      Inscrição: 03-31-2010 Posts: 4.228
      Com AT e até KT, eu dou insta call no flop, mas com JT eu tô foldando já no flop. Os fishes e regs ruins fazem isso com TP também, e nesse caso seu TP é um lixo pra continuar e tem pouquíssimos outs pra melhorar no turn. Ou seja, você joga rezando pra que ele faça isso com lixo total, o que é ruim.

O que não pode é 3betar o cara no flop. Você tira todos os blefes da mão dele.
    • AfonsoMagalhaes
      AfonsoMagalhaes
      Bronze
      Inscrição: 12-03-2009 Posts: 2.897
      A minha tendência aqui, nas ultimas mãos que joguei é foldar mesmo. Acho que regra geral nos estamos a meter num spot em que estaremos atrás e vamos estar a perder dinheiro na long run a menos que a nossa mão melhore bastante turn.

Portanto, sem informações concretas do vilão eu prefiro o fold para não me meter em situações complicadas.

Abraço
    • jesusbft
      jesusbft
      Bronze
      A todos muito obrigado...

Olhei novamente as stats do oponente no pós-flop...

O jogador tem 50% de raise em cb, mas isso em apenas 4 situações sendo uma delas a minha mão, ou seja, não da para levar em conta não...

Pelo que vi, é unanime que a 3b no raise dele é ruim... Também achei isso quando analisei a mão depois, não sei porque eu dei a 3b não...

Agora a questão é, call ou fold no raise dele, nisso ainda estou na dúvida, mas estou tendendo ao call, visto que estou em posição...
    • AfonsoMagalhaes
      AfonsoMagalhaes
      Bronze
      Inscrição: 12-03-2009 Posts: 2.897
      Original de jesusbft

O jogador tem 50% de raise em cb, mas isso em apenas 4 situações sendo uma delas a minha mão, ou seja, não da para levar em conta não...

Pelo que vi, é unanime que a 3b no raise dele é ruim... Também achei isso quando analisei a mão depois, não sei porque eu dei a 3b não...

Agora a questão é, call ou fold no raise dele, nisso ainda estou na dúvida, mas estou tendendo ao call, visto que estou em posição...
      A questão aqui do call ou fold flop é:
      - Com que cartas turn continuarias e com quais foldarias?
      - Achas que o teu top pair com J de kicker é o suficiente?

Eu acho ou estás perfeitamente seguro que estás à frente do teu oponente ou vais foldar a maior parte dos turns que vierem porque vai começar a ficar cada vez mais caro para a força da tua mão, but just my 2cents.

Abraço
    • mkapt
      mkapt
      Bronze
      Inscrição: 03-31-2010 Posts: 4.228
      Original de jesusbft

Eu foldaria porque teu TP é muito fraco. Então, mesmo que ele sobrevalorize top pair ou mesmo um JJ, você tá em bad shape.

Em mais de 45k hands de nl10 zoom, só teve um spot que eu me lembro que eu tomei raise na cbet em flop seco e, no showdown, o vilão mostrou um set (perdi quase a stack, mas faz parte :ayfkm:) . É totalmente não usual vilão acelerar monstro nesse spot, por isso o call com um bom TP é bom.
    • Lunitis
      Lunitis
      Bronze
      Inscrição: 02-22-2009 Posts: 20.136
      Folda flop, isso até prova em contrário é um spot de muito atrás / pouco na frente.Sendo donkey até te pode estar a fazer isso com TPGK.
    • jesusbft
      jesusbft
      Bronze
      Perfeito, muito obrigado pelos coments, adequarei meu jogo nas próximas!!

Um abraço!!