Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar navegando no site, você aceita esses cookies. Para mais detalhes e para alterar suas configurações, confira nossas Política de Cookies e Política de Privacidade. Fechar

77 em OESD

• aedigao
      aedigao
      Moderador
      Moderador
      Inscrição: 09-28-2011 Posts: 8.111
      gostaria de saber a opinião de voces e do avaliador sobre essa jogada:

IPoker, $0.02/$0.05 No Limit Hold'em Cash, 6 Players
      Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

BB: $5.15 (103 bb)
      UTG: $4.30 (86 bb)
      MP: $5.77 (115.4 bb)
      Hero (CO): $1.76 (35.2 bb)
      BTN: $6.44 (128.8 bb)
      SB: $1.66 (33.2 bb)

Preflop: Hero is CO with 7 7
      UTG calls $0.05, MP folds, Hero raises to $0.10, 3 folds, UTG calls $0.05

Flop: ($0.27) 6 4 2 (2 players)
      UTG checks, Hero bets $0.12, UTG calls $0.12

Turn: ($0.51) 5 (2 players)
      UTG checks, Hero bets $0.25, UTG raises to $0.50, Hero raises to $1.54 and is all-in, UTG calls $1.04

River: ($3.59) K (2 players, 1 is all-in)

Results:
      $3.59 pot ($0.17 rake)
      Final Board: 6 4 2 5 K
      UTG showed A A and won $3.42 ($1.66 net)
      Hero mucked 7 7 and lost (-$1.76 net)
  • 10 respostas
    • JorgeTeixeira
      JorgeTeixeira
      Bronze
      Inscrição: 11-01-2008 Posts: 20.841
      Movido para Mãos BSS SH até NL10.
    • mkapt
      mkapt
      Bronze
      Inscrição: 03-31-2010 Posts: 4.228
      Jogando com 35 bbs só? Mini-raise pf?

Talvez conviesse você dar uma lida nos artigos básicos. Ia te ajudar nos aspectos mais básicos, como com quanto dinheiro sentar na mesa e o tamanho das apostas pré e pós-flop. :fdrink
    • JorgeTeixeira
      JorgeTeixeira
      Bronze
      Inscrição: 11-01-2008 Posts: 20.841
      Só agora reparei na stack do hero! :facepalm:

Movido para Mãos SSS & MSS .
    • aedigao
      aedigao
      Moderador
      Moderador
      na verdade eu jogo MSS na 770, esse valor pequeno foi antes de incluir mais fichas (costumo jogar com $2,50).....o mini raise na verdade foi no intuito de acertar uma trinca, sei que na maioria das vezes não vou acertar, mas quando acerto existe grandes chances de tomar tudo do vilao.
      Em todo caso agradeço pela dica :sdrink
    • LuigiBarboza
      LuigiBarboza
      Bronze
      Inscrição: 12-29-2010 Posts: 1.070
      Esse mini ROL foi horrível, certo seria o fold ou mandar 3x o que não gosto muito por ser tratar de 77. As played mandava 66~75% do pote no flop, turn era check só te vejo ganhando de FD nessa situação, mini raise sempre tem que tomar cuidado pois na maioria das vezes é monstro querendo ação, fold turn. Sempre pensa com o que o vilão pode me pagar nesse flop, com o que ele pode dar c/r turn? Será que minha mão estará a frente suficientemente vezes para ser lucrativo? Abraços.
    • bakuncho
      bakuncho
      Bronze
      Inscrição: 03-27-2011 Posts: 4.973
      Não jogo MSS ou SSS mas vou mandar um bitaite aqui.

PF e flop acho ok mas no turn já tendo mais para o fold perante o mini raise do vilão, isso costuma ser um over pair ou melhor. Tens OESD e overpair fraco apenas. Mesmo com odds para o call não sei se largaria, raise não dou nesse spot. Call é o máximo tens odds perfeitas, o teu shove apenas será pago por melhores mãos.
    • ESFX2000
      ESFX2000
      Bronze
      Inscrição: 05-19-2010 Posts: 5.227
      Olá

Pré-flop realmente o ROL deve ser maior, 77 não é uma mão que queremos levar sempre a pós flop, especialmente tendo em conta que vamos dar odds para outros entrarem na mão.

Como jogado cbetaria um pouco mais, temos overpair numa board que oferece muitos draws.

No turn aí a coisa complica, completa qualquer 3x, e nessa situação como estamos em posição optaria pelo check behind, controlamos o pote, e vemos um river grátis com o nosso OESD.
    • aedigao
      aedigao
      Moderador
      Moderador
      só tenho duvida com relação aos pocket pairs...devemos jogar mais agressivos pre flop? e no flop, eu devo cbetar forte nesse caso? isso não transforma meu 77 em blefe, correndo o risco de tomar volta e ter que largar?
    • mawaykid
      mawaykid
      Bronze
      Inscrição: 11-28-2009 Posts: 2.777
      boas aedigao

Pre-flop vamos jogar sempre os pp agressivamente, nao temos stack suficiente para jogar por implied odds, tens aqui um exemplo das raras situações em que o call é tem um ev superior a um call.

Flop, como ja disseram devemos apostar mais, e como é um fish(stack quebrada e deu open limp) nao temos necessidade de balancear o size das nossas bets, então neste caso faria uma pot bet, ou perto disso.
      Estamos a betar por valor, isto é, mãos piores vão pagar a nossa bet. Quando ele der c/r vai ser geralmente com um range que é bem mais forte que a nossa mão e teremos que foldar, não estamos a transformar a nossa mão em bluff(fazer mãos melhores foldar) porque o range com que ele chega ao flop contem bem mais mãos piores que queremos extrair value do que mãos melhores que queremos que ele fold, por isso estamos a value betar.
    • aedigao
      aedigao
      Moderador
      Moderador
      muito bem explicado! :nh

agradeço ao esfx200 e mawaykid !! :sdrink