Steal a saber que levo call

• Bascoal
      Bascoal
      Bronze
      Inscrição: 02-03-2012 Posts: 845
      Fiquei na dúvida nesta mão porque ambas as blinds eram cerca de 50/20 ; 50/30 sabia que levava call de maos muito mais fracas é +cev?

Poker Stars, $0.45 Buy-in (50/100 blinds) No Limit Hold'em Tournament, 9 Players
      Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

Hero (BTN): 1,380 (13.8 bb)
      SB: 1,625 (16.3 bb)
      BB: 2,405 (24.1 bb)
      UTG+1: 1,750 (17.5 bb)
      UTG+2: 3,269 (32.7 bb)
      MP1: 2,556 (25.6 bb)
      MP2: 1,240 (12.4 bb)
      MP3: 3,805 (38.1 bb)
      CO: 1,775 (17.8 bb)

Preflop: Hero is BTN with Q K
      6 folds, Hero raises to 1,380 and is all-in, SB folds, BB calls 1,280

Flop: (2,810) 4 A 5 (2 players, 1 is all-in)
      Turn: (2,810) 9 (2 players, 1 is all-in)
      River: (2,810) 2 (2 players, 1 is all-in)

Results:
      2,810 pot
      Final Board: 4 A 5 9 2
      Hero showed Q K and lost (-1,380 net)
      BB showed A J and won 2,810 (1,430 net)
  • 10 respostas
    • rgs78
      rgs78
      Bronze
      Inscrição: 07-19-2009 Posts: 15.094
      Nesse spot nem ligo para o perfil dos vilões. Faço push sempre.
    • aafrancis
      aafrancis
      Bronze
      Inscrição: 01-10-2011 Posts: 9.356
      Atençao que ainda nao à antes !

13,8 bb's nao sei se é exagerado para fazer push nesta situaçao ....nao caberia aqui um mini-raise ?
    • Bascoal
      Bascoal
      Bronze
      Original de aafrancis
      Atençao que ainda nao à antes !

13,8 bb's nao sei se é exagerado para fazer push nesta situaçao ....nao caberia aqui um mini-raise ?
      Se eu faço um mini raise de 2,5x perco 250 fichas ficando com apenas 11bbs, o que não vou ter margem de manobra a mesma pelo que prefiro o push nestas situcoes, pode aumentar a variancia mas penso desta forma:

- se faço push e perco vou a vida

- se faço push e dobro fico confortavel e posso esperar por uma outra mao mais a frente para tentar dobrar novamente...

Tive uma down de quase 50BI a perder para Ax, fiquei mesmo estupefato, só ontem perdi umas 10x para AA, é lixado perder assim tanto mas pensando pela positiva quando finalmente a varianci tivr do meu lado vou dobrar a minha stack e conseguir chegar muito bem a FT que é o meu objetivo :)
    • svechnikov12
      svechnikov12
      Prata
      Inscrição: 05-04-2012 Posts: 47
      Mas arriscar todas estas fichas agora não é necessário. Um stell de 2,5BB era suficiente, se ele volta você dá fold.
      Se call, você continuation bet, se encontrar resistência e não ter obtido o top pair, caberá fold novamente.
      Aprendi que nossa ação depende da nossa necessidade de risco, e neste caso não há nenhuma.
      Jogar com 11,5 BB não é muito ruim, ainda está muito vivo no jogo.
      Espero ter ajudado.
    • masfe
      masfe
      Bronze
      Inscrição: 01-27-2007 Posts: 3.319
      Normalmente faço raise também, vai depender um pouco da frequencia de 3-bet dos jogadores nas blinds.

Porque dizes que levas call de pior? Que mãos piores estás à espera que dêm call? Sem reads não vejo nenhuma.

Eu foldo isso quando as blinds têm 3-bet muito grande. Prefiro o fold ao shove sem antes, ainda estamos muito deep, e a range deles normalmente domina-nos (se for algo como AT+ KQ+ 55+ temos imensas mãos que nos dominam como AA KK QQ AQ AK e não estamos à frente de nenhuma). Não me parece um push muito -cEV, mas prefiro o fold caso raise não seja uma opção.

Com antes, já gostava do push nesse caso.
    • Bascoal
      Bascoal
      Bronze
      Original de masfe
      Normalmente faço raise também, vai depender um pouco da frequencia de 3-bet dos jogadores nas blinds.

Porque dizes que levas call de pior? Que mãos piores estás à espera que dêm call? Sem reads não vejo nenhuma.

Eu foldo isso quando as blinds têm 3-bet muito grande. Prefiro o fold ao shove sem antes, ainda estamos muito deep, e a range deles normalmente domina-nos (se for algo como AT+ KQ+ 55+ temos imensas mãos que nos dominam como AA KK QQ AQ AK e não estamos à frente de nenhuma). Não me parece um push muito -cEV, mas prefiro o fold caso raise não seja uma opção.

Masfe ambas as blinds ( sb e bb ) tinham stats de vpip 50 e pfr de 20/30. Acho que eles desconheciam esse conceito, talvez ate shovassem direto mas era muito mais provavel o call. Eu na altura tinha boas reads mas joguei pela stack por este motivo serem demasiado loose, terem uma loose range foi suficiente.

Mas talvez seja um pouco cedo para me aventurar :P
    • rgs78
      rgs78
      Bronze
      Inscrição: 07-19-2009 Posts: 15.094
      Continuo a achar que mais de 10% da nossa stack no meio é shove sem pensar muito. Mas se calhar eu é que sou demasiado loose.
    • aafrancis
      aafrancis
      Bronze
      Inscrição: 01-10-2011 Posts: 9.356
      Original de masfe

THIS !
    • Bascoal
      Bascoal
      Bronze
      Original de rgs78
      Continuo a achar que mais de 10% da nossa stack no meio é shove sem pensar muito. Mas se calhar eu é que sou demasiado loose.
      loool, as blinds é que eram loose demais, acho standart na mesma a jogada rgs78 :)

Eu sometimes faço pushs de +20bbs aahaha, e o masfe já me respondeu num dos topicos a já algum tempo sobre isso...

Já agora masfe descobri 'n' regulares a fazerem push de 1,5k em blinds de 15.30 e 25.50 e faziam com QJ, A6s+, pp devem fazer todos aquilo é um festival de flips e era nos de 3,50$, pq é que eles fazem isto?
    • masfe
      masfe
      Bronze
      Inscrição: 01-27-2007 Posts: 3.319
      Chamados regulares horriveis. É a unica explicação