Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar navegando no site, você aceita esses cookies. Para mais detalhes e para alterar suas configurações, confira nossas Política de Cookies e Política de Privacidade. Fechar

NL5 - Dois pares bordo complicado

• caio182
      caio182
      Bronze
      Inscrição: 09-16-2010 Posts: 235
      Known Players:
      MP3: $2,42 - 48 bb
      CO: $3,00 - 60 bb
      BU: $5,00 - 100 bb
      SB: $9,59 - 192 bb
      BB: $3,10 - 62 bb

0,02/0,05 No Limit Hold'em (5 Handed)
      Hand recorder for this hand:PokerStrategy.com SideKick 1.1.116.1

Preflop: Hero is BU with A:spade: , 7:spade:
      SB posts small blind ($0,02), BB posts big blind ($0,05), 2 folds, Hero raises for $0,17, SB 3-bets $0,28, BB calls, Hero calls

Flop: ($0,90 - 18 bb) A:club: , K:diamond: , 7:heart: (3 Players)
      SB bets $0,70, BB folds, Hero calls

Turn: ($2,30 - 46 bb) 9:heart: (2 Players)
      SB bets $1,85, Hero calls

River: ($6,00 - 120 bb) 4:diamond: (2 Players)
      SB bets $0,70, Hero calls

Vilão desconhecido, minha primeira mão na mesa.

Abro raise do botão e o SB me dá uma mini 3 bet, dei call por suckout value, deveria ter foldado mesmo que seja pra um range do SB e uma 3bet tão baixa?
      De inicio o coloco num range de 3bet standart AA, KK, QQ, AK, ,mas como ele vê que abro do Bu meu range pode ser mais largo, imagino que ele tb possa fazer isso com AQ, AJ, KQ, JJ, TT e alguns pp.
      Flop e turn ele beta alto, prefiro o call no caso de ele estar betando algumas mão piores que a minha, AX, KX ou mesmo blefe.
      River não vejo como foldar pra uma bet tão baixa.
      Essa mão deveria ter sido jogada de forma diferente?
      Obrigado
  • 9 respostas
    • ovatsuG21
      ovatsuG21
      Bronze
      Inscrição: 05-03-2009 Posts: 2.057
      Eu prefiro fazer o fold pf mesmo a 3bet sendo baixa.

Como jogado eu shovo o river, a bet baixa dele demonstra fraqueza e o pot já ta bem grande, o vilão paga com AT-AQ fácil.
    • mkapt
      mkapt
      Bronze
      Inscrição: 03-31-2010 Posts: 4.228
      Fold pf.

Como jogado, não vejo razão alguma pra não raisar turn, cobrando de AQ, AJ. Largar, você não vai mesmo, então tenta extrair o máximo de pior.
    • caio182
      caio182
      Bronze
      Original de mkapt
      Fold pf.

Como jogado, não vejo razão alguma pra não raisar turn, cobrando de AQ, AJ. Largar, você não vai mesmo, então tenta extrair o máximo de pior.

mkapt , não acha que se dou raise turn não posso me isolar apenas com mãos melhores que a minha? Pq o vilão perceberia meu call flop e raise turn como uma mão forte, e foldaria mãos como AQ, AJ e piores?
    • agnans
      agnans
      Bronze
      Inscrição: 12-16-2012 Posts: 48
      Acho o call PF ok sinceramente...A 3bet baixa te da odds excelentes pra continuar em posição, e vc tem um A que diminui a chance de A melhores.

Eu também daria raise turn...e atolaria no river se pago. Se vou de call turn era raise river.
    • bakuncho
      bakuncho
      Bronze
      Inscrição: 03-27-2011 Posts: 4.973
      O pre flop é discutivel, podes jogar por suckout value apenas mas contra desconhecido é um risco porque nada sabes das tendências dele. Prefiro mesmo o fold.

Como jogado, não faz sentido dar raise turn, apenas serias pago por mãos melhores e afastas o que possivelemente ele teria. River é meter tudo lá dentro, ficaste com $2.17 num pote de 3b com $6, aquela aposta dele tem cara de pau de ser block bet, thin value bet, um Ax pior ou Kx. Trio apostaria bem mais logo só tinhas que fazer o favor ao vilão e por lá o resto.

Mas prefiro bem mais o fold pf.
    • mkapt
      mkapt
      Bronze
      Inscrição: 03-31-2010 Posts: 4.228
      Original de caio182
      Original de mkapt
      Fold pf.

mkapt , não acha que se dou raise turn não posso me isolar apenas com mãos melhores que a minha? Pq o vilão perceberia meu call flop e raise turn como uma mão forte, e foldaria mãos como AQ, AJ e piores?
      Mas a sua mão é de fato forte hehehe. Dá o raise e deixa a decisão difícil pra ele.

Se ele tem AK, AA ou KK, a mão já acabou e você vai perder a stack, relaxa. Teu trabalho aí é extrair de pior.

E depois que ele investe turn, eu acho muito difícil ele foldar AQ, por exemplo.

Na verdade, a mão joga sozinha no pós-flop. Teu questionamento tem que ser o pf, com esse call na 3bet dele. Depois que você paga e flopa o que você queria (suckout value), não faz sentido você questionar atolar ou não.
    • caio182
      caio182
      Bronze
      Original de mkapt
      Original de caio182
      Original de mkapt
      Fold pf.

Mas a sua mão é de fato forte hehehe. Dá o raise e deixa a decisão difícil pra ele.

Se ele tem AK, AA ou KK, a mão já acabou e você vai perder a stack, relaxa. Teu trabalho aí é extrair de pior.

E depois que ele investe turn, eu acho muito difícil ele foldar AQ, por exemplo.

Na verdade, a mão joga sozinha no pós-flop. Teu questionamento tem que ser o pf, com esse call na 3bet dele. Depois que você paga e flopa o que você queria (suckout value), não faz sentido você questionar atolar ou não.

Entendi, agora to vendo mais claramente onde errei mesmo,mais uma ótima explicação sua, obrigado.
    • double2
      double2
      Bronze
      Inscrição: 11-04-2008 Posts: 14.644
      Já tiveram aí boas respostas.

Eu não foldo pré flop, suck out value + position.

Flop stdd.

Turn eu prefiro shovar apenas pelo facto de chegarmos ao river com pot de 6$ e stack de 2$. Pode ser que vilão tenha feito algum draw no turn que já não vai largar para o shove. Mas poderia foldar river. E creio que tp já não larga turn e bluff já não bluffa river creio eu.
    • skullqueen
      skullqueen
      Bronze
      Inscrição: 11-10-2008 Posts: 237
      O call pre flop é standard, aliás o segundo vídeo do rafa acerca das 3bet aborda muito bem este assunto. Aconselho ver.

O call pre flop é um call por suck out value ou seja, só continuamos se acertarmos 2 pares ou melhor, desde o momento que conseguiu acertar os dois pares é para ir broke.