[SH - NL 20] Passo a passo - TP Flop vs. reg

• brunogalvao81
      brunogalvao81
      SuperModerador
      SuperModerador
      Inscrição: 11-30-2008 Posts: 10.860
      Cake Poker, $0.10/$0.20 No Limit Hold'em Cash, 5 Players
      Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

MP: $20.50 (102.5 bb)
      Hero (CO): $20 (100 bb)
      BTN: $39.91 (199.5 bb)
      SB: $19.80 (99 bb)
      BB: $8 (40 bb)

Preflop: Hero is CO with Q K
      MP folds, Hero raises to $0.60, BTN folds, SB raises to $1.80, BB folds, Hero calls $1.20

Flop: ($3.80) K T J (2 players)
      SB bets $2.60, Hero

Dei o call aqui pq. observei o adversário e ele estava defendendo light as blinds e também quis tirar vantagem da minha posição.

Nesse flop eu fiquei na dúvida, pois, não tinha muitos notes pós-flop. Achei que um call poderia deixar ele ver uma carta barata que não seria muito agradável e que um raise me colocaria numa situação ruim por restringir o range do adversário a suas melhores mãos.
  • 10 respostas
    • rafaelaugustop
      rafaelaugustop
      Bronze
      Inscrição: 01-28-2008 Posts: 33.726
      Call. FD é bem mais raro em 3bet pote. Raise só faz ele ficar com um range mais forte.
    • brunogalvao81
      brunogalvao81
      SuperModerador
      SuperModerador
      Ok. Então eu dei call.

Turn: ($9) Q (2 players)
      SB bets $6.20, Hero?
    • brunogalvao81
      brunogalvao81
      SuperModerador
      SuperModerador
      Up. Sempre esqueço esse negócio de chamar o treinador X(
    • double2
      double2
      Bronze
      Inscrição: 11-04-2008 Posts: 14.642
      Eu com a info dada foldaria pré flop. É muito dificil ser lucrativo dando call em 3bet. Sem info mais dificil se torna. Neste caso até preferiria a 4bet em vez do call.

Turn é uma chatice, perdemos para A e para 9. Ele ainda pode betar pior, call e fold river. Temos também 4 outs para FH.
    • brunogalvao81
      brunogalvao81
      SuperModerador
      SuperModerador
      Original de double2
      Eu com a info dada foldaria pré flop. É muito dificil ser lucrativo dando call em 3bet. Sem info mais dificil se torna. Neste caso até preferiria a 4bet em vez do call.

Turn é uma chatice, perdemos para A e para 9. Ele ainda pode betar pior, call e fold river. Temos também 4 outs para FH.
      Tá ficando triste a mão. Você prefere fazer 4b PF ao invés de call?

Eu dei call.

River: ($21.40) 6 (2 players)
      SB bets $2 Hero?
    • double2
      double2
      Bronze
      Inscrição: 11-04-2008 Posts: 14.642
      Sim, neste caso contra praticamente desconhecido preferiria a 4bet bluff. Ou o fold.

River agora é call né, e rezar para ele às vezes aparecer com 2pares piores ou coisa parecida.
    • brunogalvao81
      brunogalvao81
      SuperModerador
      SuperModerador
      Original de double2
      Sim, neste caso contra praticamente desconhecido preferiria a 4bet bluff. Ou o fold.

River agora é call né, e rezar para ele às vezes aparecer com 2pares piores ou coisa parecida.
      Mesmo em posição não é legal dar nesse spot então...? Tem algum vídeo que fale melhor sobre isso. Tenho me enrolado nesse pré-flop mais agressivo...

Dei call e ele mostrou A... :f_cry:
    • LockONNN
      LockONNN
      Bronze
      Inscrição: 05-05-2010 Posts: 3.437
      KQs e sem mais info inclino-me mais para o call. Turn é fold. Dificilmente ele vai inventar muito aí e a nossa mão não aguenta pressão para o river.
    • x3ndeDx
      x3ndeDx
      Bronze
      Inscrição: 08-22-2012 Posts: 1.398
      eu gosto do call PF(já que defende light as blinds e mesmo que não o fizesse, também daria o call contra desconhecido, para jogar em posição com uma mão com ótima jogabilidade) flop, ótimo para dar call, temos TP+OESD, nossa mão não precisa tanta proteção e ter posição é o fator determinante nesse call, já que controlamos o valor do pote.

turn, foldo muito, ou ele tem bluff, ou A, mas é uma parte muito grande do range de 3bet de um adversário que 3beta muito e de um adversário desconhecido, portanto, fold turn.
    • rafaelaugustop
      rafaelaugustop
      Bronze
      Inscrição: 01-28-2008 Posts: 33.726
      Turn você só pode dar call se tiver odds para correr atrás do FH, o que provavelmente não dá.