Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar navegando no site, você aceita esses cookies. Para mais detalhes e para alterar suas configurações, confira nossas Política de Cookies e Política de Privacidade. Fechar

NL4 KK vs desconhecido

• bakuncho
      bakuncho
      Bronze
      Inscrição: 03-27-2011 Posts: 4.973
      Bem esta mão tenho pensado muito nela e sinceramente faria isto quase garantidamente sempre.

Sei bem o que me vão dizer, que mostra muita força, que estou morto..

Tinha 35 mãos do vilão apenas pelo que colocar o quer que seja de números é completamente irrelevante (mas era 26/18), coloco sim a nota que joga draws agressivamente.

Dito isto:

Party, $0.02/$0.04 No Limit Hold'em Cash, 6 Players
      Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

MP: $5.62 (140.5 bb)
      Hero (CO): $4.06 (101.5 bb)
      BTN: $4.04 (101 bb)
      UTG: $14.99 (374.8 bb)
      BB: $4.28 (107 bb)
      SB: $4.45 (111.3 bb)

Preflop: Hero is CO with K K
      UTG calls $0.04, MP folds, Hero raises to $0.20, BTN folds, SB calls $0.18, BB calls $0.16, UTG folds

Flop: ($0.64) T Q 7 (3 players)
      SB checks, BB checks, Hero bets $0.48, SB raises to $4.25 and is all-in, BB folds, Hero calls $3.38 and is all-in

Irrelevante o resto.

Cbet bem tranquila a meu ver contra 2 e levo o shove do SB. Por norma um c/r em boards destes costuma ser 2 pares, trio e se ele tivesse feito somente um c/r provavelmente teria largado a mão.

Foi um shove, o que pensei na altura: 2 pares, trio sim mas o que tenho visto nas mesas (na minha própria experiência) isto em 95% das vezes, nestes limites, é um draw com par ou só draw mas ele é desconhecido pode bem ter trio ou 2 pares. demorei bem a decidir o que fazer e apesar de poder estar um pouco à frente ou muito atrás, tinha 70% de certeza que era um draw dado que já o tinha visto a jogar assim.

Não sou nenhum idiota e não gosto de perder MAS detesto tomar a decisão errada (isso sim o que me tilta, não o resultado final).

Dado todas as cartas possíves, combos que ele possa ter, se nós achamos que estamos à frente (mesmo contra desconhecido em que só vemos uma ou outra tendência), o call é assim tão errado? Se temos quase a certeza que estamos certos?
  • 9 respostas
    • ovatsuG21
      ovatsuG21
      Bronze
      Inscrição: 05-03-2009 Posts: 2.057
      Tem muito draw nesse range dele, eu dou call.
    • BCross
      BCross
      Bronze
      Inscrição: 06-09-2011 Posts: 1.187
      Eu do snap call nisso ae...se ele da um c/r normal eu foldo, mas crai é call.

Perceived range de um c/r é muito mais forte que o de um crai, isso ai na maioria das vezes é Qx ou draw. Tudo tem exceção também, as vezes vai achar QT e set's...mas como tem muito mais coisa do que isso no range dele precisa dar call.
    • mkapt
      mkapt
      Bronze
      Inscrição: 03-31-2010 Posts: 4.228
      Ele foi de cold call pf e raise shove num bordo multiway. Sem info que me incentive ao call, eu foldo.
    • double2
      double2
      Bronze
      Inscrição: 11-04-2008 Posts: 14.644
      Se o colocam num range com bastantes draws tipo Asxs e KJ ou até J9, mais 2pares e sets fica coin flip:

Board: T:spade: Q:spade: 7:diamond:
             Equity     Win     Tie
      MP2    51.96%  51.75%   0.20% { KhKc }
      MP3    48.04%  47.84%   0.20% { TT, 77, KJs, QTs, J9s, AsJs, As9s, Ks9s, As8s, As7s, As6s, As5s, As4s, As3s, As2s, KJo, QTo, J9o }

Se o colocam num range mais tight que tem apenas combo draws+2pares/sets então temos de foldar (era o que eu faria).

Se também colocam maos tipo KQ/AQ então temos de dar call.

A mim custa-me a acreditar que vilão jogasse assim J9 ou AQ. Portanto foldaria.
    • bakuncho
      bakuncho
      Bronze
      double, qual a diferença entre uma db shove e um c/AI?

Na altura tomei uma decisão que sabia que podia estar um pouco à frente ou muito atrás e nestes spots o aconselhado é mesmo o fold.

Mas o que não falta é material didático que podemos dar call a um db shove porque a maioria das vezes é mesmo draw e desespero, em termos percentuais de equidade é a mesma coisa.

Já tinha parado com as minhas jogadas de variância mas acho que nestes casos é mesmo melhor parar com isso, apesar de o ideal é tomar as decisões certas a banca poderá sofrer com isso e fico preso num limite.
    • double2
      double2
      Bronze
      Inscrição: 11-04-2008 Posts: 14.644
      Original de bakuncho
      double, qual a diferença entre uma db shove e um c/AI?

Na altura tomei uma decisão que sabia que podia estar um pouco à frente ou muito atrás e nestes spots o aconselhado é mesmo o fold.

Mas o que não falta é material didático que podemos dar call a um db shove porque a maioria das vezes é mesmo draw e desespero, em termos percentuais de equidade é a mesma coisa.

Já tinha parado com as minhas jogadas de variância mas acho que nestes casos é mesmo melhor parar com isso, apesar de o ideal é tomar as decisões certas a banca poderá sofrer com isso e fico preso num limite.
      Mas vilão não fez um donkbet shove. Fez check/raise all in. Mesmo eu dizendo que o check/all in directo parece mais desespero do que um check/raise sem ser all in, não posso neste caso excluir mãos fortes como 2pares ou sets.
    • agnans
      agnans
      Bronze
      Inscrição: 12-16-2012 Posts: 48
      Acho que o call nessa situação é obviamente marginal. Realmente como disse, ou está pouco a frente ou muito atrás...ai é equilibrar o range e fazer as contas, mas creio que se for pro call é muito pouco +EV, aposto que quase 0.
    • bakuncho
      bakuncho
      Bronze
      Não exclui sets nem 2 pares, apenas achei muito estranho a jogada dele e a única coisa que me levou ao call foi mesmo:

Foi um shove, o que pensei na altura: 2 pares, trio sim mas o que tenho visto nas mesas (na minha própria experiência) isto em 95% das vezes, nestes limites, é um draw com par ou só draw mas ele é desconhecido pode bem ter trio ou 2 pares. demorei bem a decidir o que fazer e apesar de poder estar um pouco à frente ou muito atrás, tinha 70% de certeza que era um draw dado que já o tinha visto a jogar assim.

Em termos de EV coloquei mesmo em 50-50, um belo do coin flip. Já ando a parar quase com estas jogadas mas obrigado a todos por me esclarecerem as dúvidas.

Acertei no meu pensamento em relação ao range do vilão, independemente de ter ganho ou não, mas colocar 100bb para um coin flip, não me compensa nestes limites. Somente com 70% de possibilidade de ganhar um pote ou com mais leituras do adversário.
    • ovatsuG21
      ovatsuG21
      Bronze
      Inscrição: 05-03-2009 Posts: 2.057
      Original de bakuncho
      Não exclui sets nem 2 pares, apenas achei muito estranho a jogada dele e a única coisa que me levou ao call foi mesmo:

Em termos de EV coloquei mesmo em 50-50, um belo do coin flip. Já ando a parar quase com estas jogadas mas obrigado a todos por me esclarecerem as dúvidas.

Acertei no meu pensamento em relação ao range do vilão, independemente de ter ganho ou não, mas colocar 100bb para um coin flip, não me compensa nestes limites. Somente com 70% de possibilidade de ganhar um pote ou com mais leituras do adversário.
      Botar dinheiro em um 50-50 vale bem a pena quando tu já botou algum dinheiro no pot antes.

PS. Não to falando especificamente sobre essa mão.