NL 10 - KK pf contra push de reg

• BlackMeteor
      BlackMeteor
      Bronze
      Inscrição: 09-10-2010 Posts: 567
      PokerStars - $0.10 NL - Holdem - 7 players
      Hand converted by PokerTracker 4

BTN: $10.22
      SB: $4.53
      BB: $13.87
      Hero (UTG): $10.99
      UTG+1: $17.56
      MP: $10.70
      CO: $10.42

SB posts SB $0.05, BB posts BB $0.10

Pre Flop: (pot: $0.15) Hero has K:club: K:heart:

Hero raises to $0.35, UTG+1 calls $0.35, fold, CO raises to $10.42 and is all-in, fold, fold, fold, fold, fold

CO wins $1.20

Seria esta uma daquelas situações em que o fold KK préflop seria viável?
      O vilão era muito tight, pra não dizer nit.
      Stats: 9/5. 3betpf de 1 e AFtotal de 2.
      Na hora até me imaginei depois da hand eu me lamentando por não seguir minhas reads. Aí eu foldei mesmo. 8o
  • 17 respostas
    • Everton19
      Everton19
      Bronze
      Inscrição: 12-21-2011 Posts: 917
      Eu daria insta call aí. No mínimo você vai estar num coinflip. E como ele jogou esse push fica com muito mais cara de AK do que AA, KK, QQ.
    • BlackMeteor
      BlackMeteor
      Bronze
      Coin flip???
      Como KK vai estar em coinflip? Coinflip é AK vs QQ.
      E pelas minhas experiências, um vilão nit com valor de 3bet de apenas 1 nunca iria dar push com AK ou mesmo QQ pf. Ainda mais estando com uma stack cheia. IMO ele só faz isso com nuts.
    • Everton19
      Everton19
      Bronze
      Coinflip é você com KK está enfrentando um range de AA, KK e QQ. Contra esse range você está num coinflip.

Um cara dar push préflop praticamente expulsando todo mundo com AA? Só se ele for muito frouxo ou muito fraco. Isso fica muito mais cara de AK querendo resolver tudo préflop do que um AA.

Insta call²
    • BlackMeteor
      BlackMeteor
      Bronze
      KK contra AA ou QQ não é coinflip. Coin flip é quando se tem mais ou menos a mesma chance de tanto uma coma a outra mão serem as vencedoras, sendo o coinflip mais clássico AK vs QQ, sendo aqui muito próximo de ser 50% vs 50%. AA vs KK é 80% vs 20% e isso não é coinflip.
    • Everton19
      Everton19
      Bronze
      Cara é sua mão contra o range dele. Você não sabe que mão ele ta segurando alí, mas é provável que ele esteja com o topo do range AA, KK, QQ e se calhar um AK.

Coinflip

Equity  Vencer  Empate
      MP2    49.99%  46.10%   3.89% { KhKc }
      MP3    50.01%  46.12%   3.89% { QQ+ }

Colocando AK

Equity  Vencer  Empate
      MP2    57.19%  54.62%   2.57% { KhKc }
      MP3    42.81%  40.24%   2.57% { QQ+, AKs, AKo }

Deu pra entender agora? Não estou colocando o adversário em uma mão específica pois isso é meio que impossível, mas sim num range.
    • BlackMeteor
      BlackMeteor
      Bronze
      Deu. :s_thumbsup:
    • BlackMeteor
      BlackMeteor
      Bronze
      Essa é pra vc dumpassos!
      Aconteceu na ultima sessão que joguei.

PokerStars - $0.10 NL - Holdem - 8 players
      Hand converted by PokerTracker 4

MP+1: $11.17
      CO: $4.16
      BTN: $3.90
      SB: $4.44
      BB: $5.23
      UTG: $8.97
      UTG+1: $2.99
      Hero (MP): $15.10

SB posts SB $0.05, BB posts BB $0.10

Pre Flop: (pot: $0.15) Hero has K:club: K:spade:

UTG raises to $0.20, UTG+1 calls $0.20, Hero raises to $1.00, MP+1 raises to $2.00, fold, fold, fold, fold, UTG raises to $8.97 and is all-in, fold, fold, MP+1 calls $6.97

Flop: ($19.29, 2 players) 8:spade: 2:heart: 9:spade:

Turn: ($19.29, 2 players) J:heart:

River: ($19.29, 2 players) 8:heart:

UTG shows K:diamond: K:heart: (Two Pair, Kings and Eights) (Pre 2%, Flop 8%, Turn 5%)
      MP+1 shows A:diamond: A:club: (Two Pair, Aces and Eights) (Pre 98%, Flop 92%, Turn 95%)
      MP+1 wins $18.42

lol
      kkkkkkkkk
      E de novo tive aquela read no momento certo, e olha que o que deu push primeiro era um donkey de 38/27, porém com 0 de 3betpf em 180 mãos.
      Acho que não devemos nos ater à "regras" do que muitos dizem ser o certo, apenas para parecer ser cool. Felizmente eu consigo fazer esse tipo de fold quando tenho a read que estou atrás, para alguns pode parecer um terrível leak no meu jogo, mas será que atolar KK pf é certo em 100% dos spots?

Cozaro, fica à seu critério avaliar essa mão ou não.
      Vlw
    • RAimi
      RAimi
      Bronze
      Inscrição: 12-25-2007 Posts: 10.460
      E ae BlackMeteor!

Falta o número de mãos que tens dele. :f_biggrin:

A meu ver as informações sobre o vilão são bem importantes:

Caso fosse analisar eu começaria criando alguns grupos de range:

1) TT+, AK: Range padrão de 3Bet.
      Estas a frete em 66% contra 34%.

2) QQ+, AK:
      Estas a frete em 57% contra 43%.

3) QQ+:
      Estas num flip exatos 50% contra 50%

4) KK+:
      Estas a trás em 23% contra 77%.

Agora é aparte que complica, colocar o seu vilão num destes ranges. Eu colocaria ele no range 3 ou 4.

O range 2 e 3 são praticamente um flip. Indo All in "não ganhas e nem perde". Levando em consideração o rake pago caso fores all in eu daria fold visto você ter investido pouco até agora, prefiro situações mais concretas para colocar minha stack toda e esta não é uma visto estar contra um nit (9/5).

Agora observando a stat de 3Bet (1%) do vilão, este valor corresponde ao range 4 (KK+) onde estas bem atrás. Insta fold neste caso.

Resumo:

Eu daria fold na mão pelos seguintes motivos:

Vilão nit (9/5/1% 3Bet).
      Melhor dos casos estamos num flip.
      Investimos pouco no pote.
      Já tem um call a sua bet o que torna o raise dele mais forte (isto se ele não tem o hábito de fazer squeeze).
      Rake vai acabar com sua pequena margem de lucro no flip ( isso se considerar que ele tem AK no range).
    • TUNTANKAMON
      TUNTANKAMON
      Bronze
      Inscrição: 12-18-2011 Posts: 5
      eu daria insta call voce so estaria atraz de AA todas as outras maos voce dominava / mxm cm as stats tao tight eu daria call e nao ficava trite se ele tivesse AA pq a maioria das vezes nao tera . . . :s_confused:
    • brunomp
      brunomp
      Bronze
      Inscrição: 07-17-2008 Posts: 2.738
      IMO não da nem pra cogitar o fold ai.
    • TUFATIFA
      TUFATIFA
      Bronze
      Inscrição: 05-13-2008 Posts: 5.374
      Boas,

Penso que muito já foi dito sobre a questão de ser lucrativo o fazermos o fold de KK pré flop.

Claro que algumas vezes o nosso oponente vai ter AA e vamos ficar a pensar que podíamos ter evitado.

Mas pelos cálculos de equidade não nos podemos ficar somente versus uma mão em concreto temos de trabalhar com uma range de mãos.

Outro ponto é que o shove até pode ser um miss click, de qualquer maneira só estamos a colocar AA na mão dele. A verdade é que ele pode fazer isso com um leque restrito que passa por AK, QQ+.

Penso que com 100bbs não existe muita forma de fazer o fold, no entanto com 200bbs e com reads já podemos equacionar um pouco melhor a situação.

Abraço,

Tufa
    • BlackMeteor
      BlackMeteor
      Bronze
      Mas Tufa, para mim é tão claro que ele não faria isso de AK ou mesmo QQ, que simplesmente não consigo dar call e entregar a stack. :facepalm:
    • llNotFoundll
      llNotFoundll
      Bronze
      Inscrição: 03-11-2010 Posts: 374
      Original de BlackMeteor
      Mas Tufa, para mim é tão claro que ele não faria isso de AK ou mesmo QQ, que simplesmente não consigo dar call e entregar a stack. :facepalm:
      vc nao disse mais acredito que tenhas no minimo 1k de hands do vilao.. pra ter tanta certeza assim deste 1% de 3bet!!!
      e mesmo com essas 1k de maos eu ainda dava o call.
      o push assim nao faz muito sentido, ele tava querendo mais espulsar do que ser pago...
      mais diz ai quantas maos vc tem dele!!!
    • franciscomartinssantos
      franciscomartinssantos
      Bronze
      Inscrição: 07-05-2009 Posts: 1.915
      Original de BlackMeteor
      qts mãos tens dele? se for mais de 1K e considerando estes dados NIT com 1% de 3bet é FOLD, ele nao te está a expulsar da mao, nem está em tilt, o que ele quer é que tu penses que ele está em tilt e te quer expulsar da mao :coolface: ! FOLD
    • BlackMeteor
      BlackMeteor
      Bronze
      O número de mãos que tinha do vilão não chegava à 1k.
      Não lembro ao certo, eu teria que procurar novamente a mão no tracker.
    • jukitas
      jukitas
      Bronze
      Inscrição: 03-02-2010 Posts: 12.449
      eu foldei um KK 400bb deep preflop a um shove (e tinha feito cagada que foi puxar pelo pote, que podia ter jogado por setmining) agora por 100bb nunca na vida foldo KK.
    • cozaro
      cozaro
      Bronze
      Inscrição: 07-15-2009 Posts: 3.641
      Vai depender do número de mãos que tem para fazer esse fold, se tiver um sample razoável (1k+ hands) o fold pode sim ser a melhor jogada, mas com um sample pequeno é sempre call ai.

Nice post do RAimi, fiz a conta aqui e já descontando o rake o vilão teria que ganhar pouco mais que 51%, ainda sim seria call se pensar no range dele sendo AK/QQ+ já que ainda estamos fazendo 6% de lucro já que temos 57%. Claro que não temos a certeza do range, essa é a incógnita :f_biggrin: , mas é bem possível ter AQ e QQ sim se o range não for grande.