AQ x 3bet 88

• Factcont05
      Factcont05
      Bronze
      Inscrição: 05-08-2011 Posts: 2.953
      $0.02/$0.05 No Limit Hold'em Cash, 5 Players

BTN: $1.12 (22.4 bb)
      SB: $11.66 (233.2 bb)
      BB: $5 (100 bb)
      MP: $5 (100 bb)
      Hero (CO): $2.25 (45 bb)

Preflop: Hero is CO with Q:spade: A:heart:
      MP folds, Hero raises to $0.15, BTN raises to $0.45, 2 folds, Hero raises to $1.20, BTN calls $0.67 and is all-in

Flop: ($2.31) 7:club: 7:spade: 2:spade: (2 players, 1 is all-in)
      Turn: ($2.31) T:club: (2 players, 1 is all-in)
      River: ($2.31) 2:diamond: (2 players, 1 is all-in)

Results: $2.31 pot ($0.10 rake)
      Final Board: 7:club: 7:spade: 2:spade: T:club: 2:diamond:
      BTN showed 8:spade: 8:club: and won $2.21 ($1.09 net)
      Hero showed Q:spade: A:heart: and won $0.00 (-$1.12 net)
      [/hand_history][/converted_hand]

Bom jogador mais estava com a stack baixa e 3 bet na hora li um par, pergunta cabe o fold apesar de ter equidade? 44% p/ 44% x o 88 ?

Será que vale a pena ler que vamos estar num coin flip atras e pagar?
  • 7 respostas
    • damaquina
      damaquina
      Bronze
      Inscrição: 03-13-2012 Posts: 572
      Factcont05, você nunca deve pensar em "AK x 66", "54s x TT" etc... isso não existe. Você deve pensar em ranges.

Com que ranges um vilão short de stack quebrada faria uma 3bet? Talvez 55+ AJ+ KQ+.

Então você pega seu AQo x Range e vê a equidade.

É dessa forma que tem de ser seu pensamento. Equidade da minha mão x leque de mãos (range) que o vilão faz essa jogada.

Abraço
    • the13thing
      the13thing
      Bronze
      Inscrição: 03-31-2009 Posts: 1.671
      AQ é fold pf. Apenas contra um vilão muito LAG (50/40, qualquer coisa do género) é que jogaria dessa forma.
    • Factcont05
      Factcont05
      Bronze
      Original de damaquina
      Factcont05, você nunca deve pensar em "AK x 66", "54s x TT" etc... isso não existe. Você deve pensar em ranges.

Com que ranges um vilão short de stack quebrada faria uma 3bet? Talvez 55+ AJ+ KQ+.

Então você pega seu AQo x Range e vê a equidade.

É dessa forma que tem de ser seu pensamento. Equidade da minha mão x leque de mãos (range) que o vilão faz essa jogada.

Abraço
      Sim damaquina pensei em ranges de pares entre 77 e JJ e tinha equidade tanto confronto direto motivo que citei o 88, tanto pela equidade pelo fator stack ambos 44%. É que não me expliquei bem.

abço
    • ESFX2000
      ESFX2000
      Bronze
      Inscrição: 05-19-2010 Posts: 5.227
      boas

leste um par com que informação? Não nos podemos guiar unicamente pela stack, pode até ter 100bb e estar a 3betar com 72o. Aqui temos que jogar o padrão sem info, raise/fold.
    • Factcont05
      Factcont05
      Bronze
      Original de ESFX2000
      boas

leste um par com que informação? Não nos podemos guiar unicamente pela stack, pode até ter 100bb e estar a 3betar com 72o. Aqui temos que jogar o padrão sem info, raise/fold.

Li um par pelas jogadas anteriores na qual vi em uma delas o jogador perdeu com um par médio e não era um mal jogador, sendo assim não tinha duvidas que era um par de médio a mais alto, informações anteriores e intuição. AA mto dificil ter QQ também, KK poderia ser mais dificil, etão sobrou pares na sua grande maioria e AK que me bateria totalmente.

ed. Quanto a stack não levei em consideração, somente fiz a conta equidade em relação stack e range do oponente visto em video mss.

http://pt.pokerstrategy.com/video/24099/

stack do vilão x 2 + blinds - 5% rake , inverte na calculadora e multiplica pelo valor que vamos ter que por para ir all in = equidade em ralação a stack/range

Realmente na hora estava na duvida se era uma má jogada mais vendo a stack reduzida achei que talvez tivesse equidade nesse caso em especial.

Me corriga se estiver errado e minha duvida era outra será que sabendo que vou entrar atras num coin flip mesmo tendo equidade será que vale a pena entrar nessas?
    • ESFX2000
      ESFX2000
      Bronze
      Inscrição: 05-19-2010 Posts: 5.227
      Se já vimos ele ir all in anteriormente com essa range mais fraca aí já se torna lucrativo pelas contas que fizeste, que se designam por break even equity.

Se calculares contra uma range padrão de 3% verás que não será lucrativo de todo.
    • Factcont05
      Factcont05
      Bronze
      Original de ESFX2000
      Se já vimos ele ir all in anteriormente com essa range mais fraca aí já se torna lucrativo pelas contas que fizeste, que se designam por break even equity.

Se calculares contra uma range padrão de 3% verás que não será lucrativo de todo.
      ok, ty, próxima idêntica acho que prefiro foldar mesmo tendo equidade, sim um range desses é fast fold c/ uma stack igual.

vlw :fdrink