NL5- Segundo par, como jogar?

• caio182
      caio182
      Bronze
      Inscrição: 09-16-2010 Posts: 235
      Known Players:
      MP2: $5,36 - 107 bb
      MP3: $5,00 - 100 bb
      CO: $5,00 - 100 bb
      BU: $8,47 - 169 bb
      SB: $5,09 - 102 bb
      BB: $5,00 - 100 bb

0,02/0,05 No Limit Hold'em (6 Handed)
      Hand recorder for this hand:PokerStrategy.com SideKick 1.1.116.1

Preflop: Hero is SB with A:heart: , J:heart:
      Hero posts small blind ($0,02), BB posts big blind ($0,05), MP2 calls, 2 folds, BU calls, Hero raises for $0,33, BB folds, MP2 calls, BU calls

Flop: ($1,10 - 22 bb) K:heart: , J:spade: , 6:diamond: (3 Players)
      Hero bets $0,75, MP2 folds, BU calls

Turn: ($2,60 - 52 bb) 2:heart: (2 Players)
      Hero bets $1,60, BU calls

River: ($5,80 - 116 bb) 3:diamond: (2 Players)
      Hero checks, BU checks

Vilão desconhecido.

Cbeto flop pra cobrar de draws, pp ,Jx piores.
      Turn já posso começar a cobrar de FD tb, o que me preocupa é que o pote fica demasiado grande pra força da minha mão.
      River entro de ch, não vejo ele dando 3call com uma mão pior, e tb deixo ele blefar com draws falhados ou alguns pares insistentes.
      Como seria melhor jogada essa mão? Pra evitar um pote grande com apenas segundo par?
  • 8 respostas
    • agnans
      agnans
      Bronze
      Inscrição: 12-16-2012 Posts: 48
      Ai esta um dos problemas de se jogar OOP.

Bet flop ok.

Se o vilão é passivo check turn pra pot control e vc pegou alguns outs, pode ganhar um check behind e ver um river.

Acho que não tens que se preocupar com FD no turn, vc tem o nut flush draw e vai ganhar um bom pot se o river for de copas.

River se não melhorar pode jogar de check/fold ou check/call contra vilões agressivos.
    • jukitas
      jukitas
      Bronze
      Inscrição: 03-02-2010 Posts: 12.449
      axei bem jogado, o river é complicado vs desc.
      n tens assim mtas opçoes. . .
      vs cs beta, vs tipo agrroo c\c (depende) vs tipo normal c\f
    • mkapt
      mkapt
      Bronze
      Inscrição: 03-31-2010 Posts: 4.228
      A linha que eu costumo adotar (e que nem sei se é a melhor, mas tem funcionado) oop é ir de c/c flop. Eu até acho que temos a melhor mão algumas vezes, mas o problema pra mim é crescer o pote pros floats que eles adoram fazer IP. No turn, se ele betar de novo, vou de c/f.

Como você cbetou, eu cbetaria tranquilamente o turn com o NFD. A gente faz foldar floats e algumas vezes os draws também, restando mais Kx e Jx no range. No river é c/f se não vier um J ou :heart: .
    • Lunitis
      Lunitis
      Bronze
      Inscrição: 02-22-2009 Posts: 20.136
      A linha que eu mais gosto nesta mão é cbet call c/c turn sem dúvida. O c/c turn permite manter o tamanho do pote controlado e permites ao vilão dar um tiro por bluff/semi-bluff. A nossa mão não é assim tão forte nem cobra assim de tanta coisa no turn, por isso não perdemos muito valor quando ele checa behind, até porque podemos value betar no river para cobrar de mão marginal.
    • gonafo
      gonafo
      Bronze
      Inscrição: 01-24-2009 Posts: 712
      Neste turn não cabe uma beta aí de meio pote?Assim controlamos o tamanho do pote e geramos boas odds para o nosso FD bater,é que se vamos de c/c temos de pagar a aposta que ele queira fazer,se betarmos nós podemos betar bem mais baixo.

Cumprimentos

Gonçalo Afonso
    • Lunitis
      Lunitis
      Bronze
      Original de gonafo
      Neste turn não cabe uma beta aí de meio pote?Assim controlamos o tamanho do pote e geramos boas odds para o nosso FD bater,é que se vamos de c/c temos de pagar a aposta que ele queira fazer,se betarmos nós podemos betar bem mais baixo.

Cumprimentos

Gonçalo Afonso
      O objectivo do c/c é em parte induzir um bluff do vilão. Se nós betamos turn e ele tem um draw ele vai de call e ao checarmos o river ele vai ter uma boa percentagem de bluff, e aí estamos perante uma aposta num pote grande com uma mão marginal, isso não é muito bom, principalmente quando temos pouca ou nenhuma info (como é o caso). Então com o c/c no turn esperamos que ele gaste o seu tiro de bluff (principalmente semi-bluff) no turn e que não continue no river (claro que não é garantido ele não bluffar novamente no river), então vamos de c/f no river se não melhorar-mos.
      A ideia basicamente é jogar potes pequenos com "mãos pequenas" e potes grandes com mãos fortes.
    • gonafo
      gonafo
      Bronze
      Inscrição: 01-24-2009 Posts: 712
      Sim,eu tenho noção que neste spot o nosso objetivo é controlar o tamanho do pote,por isso é que sugeri o bet da nossa parte para sermos nós a ditar o valor,além de que se formos de call e se sair o flush vamos ter que donkar river o que vai tornar-nos faced up.
      Percebo contudo o que queres dizer pois é um jogador desconhecido.

Cumprimentos

Gonçalo Afonso
    • Lunitis
      Lunitis
      Bronze
      Original de gonafo
      Sim,eu tenho noção que neste spot o nosso objetivo é controlar o tamanho do pote,por isso é que sugeri o bet da nossa parte para sermos nós a ditar o valor
      Isso de controlar o tamanho da bet tem mais utilidade quando estamos ip.