Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar navegando no site, você aceita esses cookies. Para mais detalhes e para alterar suas configurações, confira nossas Política de Cookies e Política de Privacidade. Fechar

Squeeze KQo

• gonafo
      gonafo
      Bronze
      Inscrição: 01-24-2009 Posts: 712
      O BU é um jogador que estava a abrir bastante daquela posição,16/10 com 30% BU 50mãos apenas.
      O SB é um 22/14 220maos.

Nesta mão acho que me precipitei no squeeze,acho que dava para ter foldado tranquilamente,mas pronto,na altura achei que dava para squeezar,agora a minha pergunta é a seguinte.
      Dar bet/call naquele flop contra um jogador destes vai ser lucrativo?
      O que acham da minha linha no geral?
      Tinha imensas outs no flop mas fico sempre naquela :ayfkm:

No Limit Hold'em $0,05/$0,10
      PokerStars
      3 players
      Formatted by pokercopilot.com - Mac OS X hand history analysis and tracking

Stacks:
      BTN - BTN ($7,98)
      SB - SB ($10,00)
      BB - Hero ($11,82)

Preflop: ($0,15, 3 players) Hero is BB with K:spade: Q:spade:
      BTN raises to $0,30, SB calls $0,25, Hero raises to $1,60, BTN calls $1,30, 1 fold

Flop: J:club: 6:heart: T:club: ($3,50, 2 players)
      Hero bets $1,90, BTN raises to $6,38 (all-in), Hero ??

Cumprimentos

Gonçalo Afonso
  • 16 respostas
    • brunogalvao81
      brunogalvao81
      SuperModerador
      SuperModerador
      Inscrição: 11-30-2008 Posts: 10.872
      Eu fiquei na dúvida tb, Gonçalo. Acho que você precisa de 27% de pot odds mas não sei se você tem mais reversed implied odds do que outra coisa.
    • jukitas
      jukitas
      Bronze
      Inscrição: 03-02-2010 Posts: 12.449
      o problema é que ( pelo que eu vejo ) mesmo os regs dao montes de calls ( tem a maioria dos que jogo um fold para a 3bet baixo até ) pre e tem muitos que aposto que atolam pares baixos em bordos canalhada e muitos é bluffs mesmo, eu evito até jogar fora de posiçao.

tipo o BU pela stack ( e pode ter as stats que tiver ) vai gostar de dar calls e vai-se atolar na boa

volta e meia tomas shove do gajo que pagou ( lol ) mas é mais raro, sei lá acho que é melhor teres mesmo a noçao de que com quem te tas a meter, é pq tem mtos donks disfarçados de regs (pelas stats em geral) fazem muita coisa burra mesmo , sem noçao.
    • mkapt
      mkapt
      Bronze
      Inscrição: 03-31-2010 Posts: 4.228
      Se for pra meter dinheiro no flop, prefiro o crai.

E outra coisa: você tem que ver a stack do cara antes de betar e saber que ele muitas vezes vai vir por cima. Ele é fish.
    • Lunitis
      Lunitis
      Bronze
      Inscrição: 02-22-2009 Posts: 20.136
      Bem ok esse squeeze. 50 mãos não é nada.
      No flop acho bem jogado com o call, mesmo com um range relativamente apertado temos equidade suficiente para dar call.

Board: J:club: T:club: 6:heart:
             Equity  Vencer  Empate
      MP2    38.80%  24.70%  14.10% { KsQs }
      MP3    61.20%  47.09%  14.10% { JJ-TT, 66, KJs+, AcQc, AcJc, AJo, KQo }

Gosto da cbet para fazer foldar 3º par.
    • trombini
      trombini
      Bronze
      Inscrição: 06-18-2008 Posts: 2.608
      gonafo,

Como vc disse squezze imagino que vc tenha pensado ter muita FE devido ao "range largo" de OR do BU e isso somado ao fato do SB ser passivo (haja visto que há um gap considerável entre VPIP e PFR). Sua linha de pensamento estaria correta se não fosse uma baixa amostra de mãos.

Eu mesmo com uma amostra de mãos maior que 200 hands do BU não faria o squezze. O BU é 16/10 e isso me parece mais um TAG que um LAG.
      Se o vilão no BU fosse (numa boa amostra de mãos) um 21/18 provávelmente o range dele no BU iria aumetar proporcionalmente ficando acima de 50% +/- com uma FE maior que 66% porque ele não te paga com 18% do range (que seria o PFR geral dele).

Com um vilão LAG como mencionado e um passivo na SB seria um spot bom pra este squezze.

Levando estas minhas observações às suas perguntas; segue...

se é bom o bet/call neste flop? Não. Não vejo como sendo bom. Sua overs eu não estou contando como outs porque sua mão frente ao range de call em 3bet dele está dominada grande parte das vezes, IMHO. Vc joga só pelo OESD, com outs sujos (as cartas de :club: ) e sem posição.

Quanto a sua linha no geral é ruim, IMO. Seu squezze não é bom contra este vilão e sua cbet não tem valor (visto o PF) e não faz ele foldar nada melhor.

Eu, acreditando que ele foldaria muito pra este squezzese quando recebo o call entro de c/f Flop já pensando que me isolei com o topo do range dele.

Como jogado, fold pra este raise na cbet.

Nota: Escrevi pra caramba pra tentar entender e aprender o máximo desta situação. Eu não tenho o costume de squezzar. Evito porque poucas vezes conheço bem os vilões. Mandem as criticas necessárias.

GL ALL!
    • Lunitis
      Lunitis
      Bronze
      O call também é ok. O problema é que quando vamos ver o flop contra dois adversários regs eles não vão meter muito dinheiro atrás quando acertarmos TP, quando recebermos action pesada estamos quase sempre atrás, e aí já fica difícil largar o nosso suposto TP bom.

Qual o range em que o colocas a dar esse call pré-flop trombini? E o que achas que ele faz com cada parte do range no flop?
      Para avaliar estes spots temos que ser objectivos e ver as coisas em termos de outs, odds e range.
    • trombini
      trombini
      Bronze
      Original de Lunitis
      O call também é ok. O problema é que quando vamos ver o flop contra dois adversários regs eles não vão meter muito dinheiro atrás quando acertarmos TP, quando recebermos action pesada estamos quase sempre atrás, e aí já fica difícil largar o nosso suposto TP bom.

Qual o range em que o colocas a dar esse call pré-flop trombini? E o que achas que ele faz com cada parte do range no flop?
      Para avaliar estes spots temos que ser objectivos e ver as coisas em termos de outs, odds e range.
      Lunitis,

Acho que ele fica só com o topo do range. Penso que AA ele faz 4bet e as vezes faz call ou 4bet com KK. Pensando que ele pode dar somente call com monstros deixo o KK no range dele. Ele tem posição e ainda um donk para agir.

O range dele fica = KK-TT,AQs+,AKo

Neste flop 6:hJ:club: T:club: eu acho que ele vai tentar colocar todo $ logo no flop com todo este range. Se ele não tem :club: fica com medo de ver :club: no turn. Quando ele tem :club: joga igual com overpair com uma de :club: e joga assim também com A:club: K:club: e A:club: Q:club: .

Contando que ele tenha ou não FD de :club: a equity ficaria assim:

Board: 6:heart: J:club: T:club:
             Equity  Vencer  Empate
      MP2    72.11%  71.62%   0.49% { KK-TT, AQs+, AKo }
      MP3    27.89%  27.40%   0.49% { KsQs }

Pelo que percebo ele tenho FD ou tendo AA no range ele jogaria igual e nossa equity vai variar de 27.89% para ~28%. Acho que depois do bet o call fica quase que BE.

Claro que posso entar totamente enganado nos ranges, mas, estou tentando ficar o mais próximo da situação se eu estivesse nesta situação.

Obrigado pela atenção ao tópico.

GL!!
    • Lunitis
      Lunitis
      Bronze
      Fundamentado assim já gosto :)
      Seria preciso uma boa noção de como é o field e o reg médio do filed. Eu acho esse range de call muito muito curto, para mais estando a mesa 3 way. Se o range dele for assim tão curto obviamente que temos que ir de c/f, mas por outro daria razão ao nosso squeeze por termos imensa FE.
    • trombini
      trombini
      Bronze
      Original de Lunitis
      Fundamentado assim já gosto :)
      Seria preciso uma boa noção de como é o field e o reg médio do filed. Eu acho esse range de call muito muito curto, para mais estando a mesa 3 way. Se o range dele for assim tão curto obviamente que temos que ir de c/f, mas por outro daria razão ao nosso squeeze por termos imensa FE.
      Lunitis,

Primeiro gostaria de agradecer a vc e dobble2 por serem sempre prestativos. Estou na comunidade há anos e posso dizer que fazem um bom trabalho.

Este fórum está cada dia melhor e com ele meu jogo também.

Vamos a mão.

Sim, o fato dele ser assim tão tight justifica o squezze. Porem, eu só não o faria pelo fato de não haver uma amostra boa de mãos.

Claro que esta pequena amostra de mãos nos faz refletir se o range no qual eu o coloco é mesmo assim tão nit.

Pois é, não da para saber se ele é assim tão nit como eu descrevi e eu só estou inclinado a colocá-lo neste range por não havar um amosra de mãos boa e eu não o conheço. Explico melhor...

Eu penso que em caso de baixa amostra de mãos no tracker e sem notes devemos ser mais prudentes quanto aos moves. Isso é claro até que o vilão nos prove o contrário.

Inclusive gostaria que o OP nos falasse se deu nota neste vilão e qual. Não pelo resultado porque isso pouco importa, mas, para ter noção nestas stats e de como o vilão joga.

TY e GL!
    • Lunitis
      Lunitis
      Bronze
      Estamos aqui para isso mesmo :fdrink
      Eu gosto da abordagem cautelosa, mas sem exagerar ao ponto de assumir toda a gente nit. O range que colocaste para o call dele é nit. Primeiro assumiria o vilão como um reg médio do filed, acho mais apropriado. Só o OP nos pode dizer o que esperar de um reg médio do field.
      Optarias pelo call pré-flop?
    • trombini
      trombini
      Bronze
      Original de Lunitis
      Estamos aqui para isso mesmo :fdrink
      Eu gosto da abordagem cautelosa, mas sem exagerar ao ponto de assumir toda a gente nit. O range que colocaste para o call dele é nit. Primeiro assumiria o vilão como um reg médio do filed, acho mais apropriado. Só o OP nos pode dizer o que esperar de um reg médio do field.
      Optarias pelo call pré-flop?
      Lunitis,

Não. Iria evitar jogar OOP com broadways domináveis com 2 vilões no Flop. Iria de Fold PF.

Alías, uma coisa boa deste squezze do OP é permitir coletar mais informações.

TY
    • Lunitis
      Lunitis
      Bronze
      Acho MUITO weak foldar KQs vs steal do bu 3 way.
      Vais defender com o que neste spot contra desconhecido? 77+, AQ (6%)?!
    • trombini
      trombini
      Bronze
      Lunits,

Em HU vs steal de desconhecido até defendo com KQs. Aliás, defendo com ~11% sendo que meu range deverá ter pares, suited conectors mais altos (por haver blokers) e somente alguns brodways off-suiteds ficando mais ou menos assim = 22+,ATs+,KJs+,QJs,JTs,AJo+,KQo. Isso em heads-up.

Minha ação contra o BU call por set value com 22-99, e também call com AJs-ATs,KJs+,QJs,JTs,AQo-AJo,KQo e jogar o board. Estas mãos eu até poderia entrar de 3bet ligth, mas, como é um desconhecido posso poderar em dar o call e manter ele com todo o range de Steal dele no Flop.

Então fica restando o topo do meu range pra dar 3bet e atolar PF que é = TT+,AQs+,AKo.

Como a mão teve o SB dando call antes e eu não sei como ele vai reagir no pós-flop e nem faço idéia de que range ele tem eu "excluo" a opção de dar call com os suited conectors mais altos e brodways off-suited.

Me limito a jogar com 22-99 por set value (pois, tenho odds implicitas, é uma decisão fácil e joga bem mutlway pots) e dar 3Bet por valor com excessão do AQs (por ser 2 way pot) ficando com este range = TT+,AKs,AKo.

Acho que é isso. É nit a abordagem eu sei. Estou procurando melhorar nestes spots. Tive muito bons spots jogando assim em NL10 pra baixo.

Até que os vilões me mostrem que estou enganados sobre eles eu venho agindo assim.

TY
    • trombini
      trombini
      Bronze
      dobble post, sry
    • Lunitis
      Lunitis
      Bronze
      Uma coisa é certa. Nos limites mais baixos uma abordagem tight será melhor do que uma abordagem excessivamente loose. Mas convém ir soltando o braço.
    • wagnerbarros
      wagnerbarros
      Bronze
      Inscrição: 01-20-2010 Posts: 1.301
      bom squezze! tem odds pro call ai! melhor ainda seria se tivesse um blocker para fdraw!