Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar navegando no site, você aceita esses cookies. Para mais detalhes e para alterar suas configurações, confira nossas Política de Cookies e Política de Privacidade. Fechar

como lidar com overbet-bluff no flop como este?

• spiov
      spiov
      Bronze
      Inscrição: 07-24-2010 Posts: 637
      PokerStars - $0.02 NL (6 max) - Holdem - 6 players
      Hand converted by PokerTracker 4

BTN: $1.40
      SB: $0.89
      BB: $5.07
      UTG: $1.31
      Hero (MP): $2.00
      CO: $3.24

SB posts SB $0.01, BB posts BB $0.02

Pre Flop: (pot: $0.03) Hero has A:spade: Q:spade:

UTG calls $0.02, Hero raises to $0.10, fold, fold, fold, fold, UTG calls $0.08

Flop: ($0.23, 2 players) 2:heart: 2:diamond: 4:spade:
      UTG bets $0.56, Hero calls $0.56

Turn: ($1.35, 2 players) Q:club:
      UTG bets $0.65 and is all-in, Hero calls $0.65

River: ($2.65, 2 players) 6:club:

UTG shows 9:club: K:heart: (One Pair, Twos) (Pre 34%, Flop 21%, Turn 7%)
      Hero shows A:spade: Q:spade: (Two Pair, Queens and Twos) (Pre 66%, Flop 79%, Turn 93%)
      Hero wins $2.56
  • 10 respostas
    • mkapt
      mkapt
      Bronze
      Inscrição: 03-31-2010 Posts: 4.228
      Sem mão feita, eu acho ok largar. Com qualquer showdown value, é call e call.

Se tiver notas de que o vilão que faz isso é maníaco, os calls são ainda mais fáceis. E, claro, fazer uma nota do que ele mostrar no showdown.
    • spiov
      spiov
      Bronze
      Inscrição: 07-24-2010 Posts: 637
      Original de mkapt

Se tiver notas de que o vilão que faz isso é maníaco, os calls são ainda mais fáceis. E, claro, fazer uma nota do que ele mostrar no showdown.
      stake quebrado e fazendo overbet com par na mesa certamente ele n tinha o 2.... caso fosse um pocket par ainda tava flipando com minha AQ que acabou batrendo no turn...
    • double2
      double2
      Bronze
      Inscrição: 11-04-2008 Posts: 14.644
      Original de spiov
      Original de mkapt

stake quebrado e fazendo overbet com par na mesa certamente ele n tinha o 2.... caso fosse um pocket par ainda tava flipando com minha AQ que acabou batrendo no turn...
      O problema é que não estavas nada flipando no flop

Board: 2:heart: 2:diamond: 4:spade:
             Equity     Win     Tie
      MP2    28.38%  28.38%   0.00% { AsQs }
      MP3    71.62%  71.62%   0.00% { 77 }

Eu sem mais info foldaria flop, vejo muito no range do vilão PPs pequenos que não vão largar. Depois de ver o que ele mostrou desta vez para a próxima jogava igual a ti.
    • CALLIBAN
      CALLIBAN
      Bronze
      Inscrição: 09-27-2007 Posts: 4.179
      Original de double2
      Original de spiov
      Original de mkapt

Equity     Win     Tie

Eu sem mais info foldaria flop, vejo muito no range do vilão PPs pequenos que não vão largar. Depois de ver o que ele mostrou desta vez para a próxima jogava igual a ti.

Boas!
      Pegando aqui na tua resposta, podes-me explicar porque atribuiste só o 77 ao adversário?
      Ele tem uma stack quebrada e abriu utg. Acho que não podemos sequer tirar AK do range donkey dele. Alguns até fazem isto com todos os pares...mas colocando só alguns:

Board: 2h 2d 4s
      Dead:

equity win tie pots won pots tied
      Hand 0: 40.186% 35.78% 04.41% 71190 8776.50 { AsQs }
      Hand 1: 59.814% 55.40% 04.41% 110247 8776.50 { AA, 99-22, AJs+, A5s-A2s, K4s, K2s, 65s, 63s, 53s+, 42s, AJo+, A5o-A2o, K4o, K2o, 65o, 63o, 53o+, 42o }

Achas que este range é muito errado? Obrigado.
      (Eu nem levei em conta o turn...Isto porque já vi mtos donkeys nestes limites a ignorar o turn quando recebem flat call à agressividade do flop. E depois ele já só tinha uma aposta de meio pote para trás...)
    • CALLIBAN
      CALLIBAN
      Bronze
      (Esqueci de chamar novamente o avaliador..por isso fiz este novo post :P )
    • gonafo
      gonafo
      Bronze
      Inscrição: 01-24-2009 Posts: 712
      Creio que o par usado pelo double foi somente para ilustrar o que disse o OP que um pp baixo estava a flipar com o AQ no flop.
      Mesmo sendo donk acho esse range de PF muito largo e mesmo assim a nossa equidade é terrível nesse spot ainda para mais quando o vilão overbeta o pot ficamos sem pot odds algumas para dar esse flat.

Cumprimentos

Gonçalo Afonso
    • CALLIBAN
      CALLIBAN
      Bronze
      Original de gonafo
      Creio que o par usado pelo double foi somente para ilustrar o que disse o OP que um pp baixo estava a flipar com o AQ no flop.
      Mesmo sendo donk acho esse range de PF muito largo e mesmo assim a nossa equidade é terrível nesse spot ainda para mais quando o vilão overbeta o pot ficamos sem pot odds algumas para dar esse flat.

Cumprimentos

Gonçalo Afonso
      Ah ok, se assim foi já percebi :P

Não foi um range de pre-flop. Ou melhor, não foi só isso. Se reparares, também coloquei todas as possibilidades do flop, tais como set, 2 pares, tp e draws para assim termos uma ideia da nossa equity no flop. Não falo do turn, pq eu acho que faria shove praticamente em qualquer turn, depois do flat call do flop e tendo ele meia pot bet para trás.
    • double2
      double2
      Bronze
      Original de CALLIBAN
      Original de double2
      Original de spiov
      Original de mkapt

Equity     Win     Tie

Boas!
      Pegando aqui na tua resposta, podes-me explicar porque atribuiste só o 77 ao adversário?
      Ele tem uma stack quebrada e abriu utg. Acho que não podemos sequer tirar AK do range donkey dele. Alguns até fazem isto com todos os pares...mas colocando só alguns:

Board: 2h 2d 4s
      Dead:

equity win tie pots won pots tied
      Hand 0: 40.186% 35.78% 04.41% 71190 8776.50 { AsQs }
      Hand 1: 59.814% 55.40% 04.41% 110247 8776.50 { AA, 99-22, AJs+, A5s-A2s, K4s, K2s, 65s, 63s, 53s+, 42s, AJo+, A5o-A2o, K4o, K2o, 65o, 63o, 53o+, 42o }

Achas que este range é muito errado? Obrigado.
      (Eu nem levei em conta o turn...Isto porque já vi mtos donkeys nestes limites a ignorar o turn quando recebem flat call à agressividade do flop. E depois ele já só tinha uma aposta de meio pote para trás...)
      Olá Calliban, desculpa lá a demora na resposta mas foi totalmente impossível estes 3 dias vir ao fórum.

Foi o que o Gonçalo disse, estava só a demontrar ao OP que não estamos a flipar contra PPs.

Eu acho que o range que colocaste está provavelmente bem aproximado, na verdade eu até tirava do range monstros tipo trips ou até JJ+, ele não faria essa overbet flop com essas mãos.

Mas tu demonstraste bem porque não podemos dar call (ou all in) flop, precisamos de ter 40% pot odds, o que não temos, vamos ter pot odds de ~48% (1.20/2.65). Obviamente estou a assumir que não vamos foldar os 0.60$ que temos para trás (até deviamos atolar flop e não call)
    • michellx
      michellx
      Bronze
      Inscrição: 12-18-2010 Posts: 139
      Assim o vilão vai ficar com 0,64 p/ tras, então se eu não fodasse eu não pagaria mais daria logo o all in.
    • double2
      double2
      Bronze
      Original de michellx
      Assim o vilão vai ficar com 0,64 p/ tras, então se eu não fodasse eu não pagaria mais daria logo o all in.
      Sim, certo, se for para continuar na mão melhor ir all in flop. Vilão já não larga nada.