Big Blind

• Dandis
      Dandis
      Bronze
      Inscrição: 12-10-2009 Posts: 41
      TORNEIO LIVE - 30 JOGADORES
      BLINDS: 2.000/4.000

SB:
      BB (HERO): 40.000
      UTG:
      MP1:
      HJ: 80.000
      CO:
      BU:

Pre Flop: Hero is BB with K :club: Q :club:
      2 folds, HJ limp, 3 folds, HERO raise 8.000, HJ call

Flop: 3 7 9 rainbow (2 players)
      HERO raise 8.000, HJ call

Turn: A
      HERO check, HJ all in, HERO fold

Considerações:
      deveria ter dado apenas check no pré-flop?
      talvez dessa forma, um raise no FLOP assustaria o Vilão por eu ser BB vendo o FLOP de graça, podendo estar com qq coisa, inclusive cartas baixas como apareceu no Board.
  • 2 respostas
    • BanMartins
      BanMartins
      Ouro
      Inscrição: 01-01-2009 Posts: 2.047
      Bom, primeiro seria ideal postar a mão completa, com as stacks de todos os jogadores, o formato, tempo de blind e por ser live estrutura de pagamento.

Agora sobre a jogada em si, KQs é uma mão muito boa para você dar check e subir 2x já tendo um limper é uma jogada muito ruim.
      Enfim, precisaria saber estrutura e demais stacks mas aparentemente a melhor jogada seria o shove direto, em estruturas muito peculiares seria válido fazer um 3x mesmo podendo ser pressionado pela stack do cidadão que é o dobro da sua.

Abraços
      Ban
    • masfe
      masfe
      Bronze
      Inscrição: 01-27-2007 Posts: 3.319
      Com essas stacks é entre o push/fold. Não temos posição, não podemos raisar pouco e jogar um pote considerável já sem posição com KQs.

Agora entre o shove ou check, estou mais inclinado para o shove, no entanto contra alguns jogadores vejo o check como uma boa alternativa.

Flop ok, eu apostava 10k no entanto

Turn é uma boa carta para continuar a apostar. O problema é a nossa stack, dai não gostar do raise pre-flop com essa stack. Temos 22000 fichas para um pote de 36k + antes, logo não conseguimos colocar muita pressão. Ainda assim dificilmente não faria o all-in aqui no turn, é a única maneira de ganhar o pote e o A é uma carta que podemos facilmente ter tendo feito o tal raise pre-flop.