Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar navegando no site, você aceita esses cookies. Para mais detalhes e para alterar suas configurações, confira nossas Política de Cookies e Política de Privacidade. Fechar

NL10: A9 Two pair vs raise no river

• Kony76
      Kony76
      Bronze
      Inscrição: 10-29-2010 Posts: 4.347
      Poker Stars, $0.05/$0.10 No Limit Hold'em Cash, 8 Players

SB: $9.69 (96.9 bb)
      BB: $9.27 (92.7 bb)
      UTG+2: $10 (100 bb)
      MP1: $10.25 (102.5 bb)
      MP2: $3.90 (39 bb)
      Hero (MP3): $10 (100 bb)
      CO: $12.23 (122.3 bb)
      BTN: $10 (100 bb)

Preflop: Hero is MP3 with A 9
      3 folds, Hero raises to $0.40, CO folds, BTN calls $0.40, SB calls $0.35, BB folds

Flop: ($1.30) K 3 9 (3 players)
      SB checks, Hero bets $0.80, BTN folds, SB calls $0.80

Turn: ($2.90) 7 (2 players)
      SB checks, Hero checks

River: ($2.90) A (2 players)
      SB bets $1.40,Hero ????

O vilão é desconhecido.

A minha dúvida é no river. Perante a bet dele, o que fazer? call ou raise?
  • 8 respostas
    • franciscomartinssantos
      franciscomartinssantos
      Bronze
      Inscrição: 07-05-2009 Posts: 1.915
      fold pre flop de MP com A9o.
      river vale o raise claro!
    • Kony76
      Kony76
      Bronze
      Eu PF fiz raise para polarizar um pouco a minha imagem. Estava muito tight naquela mesa, não me estavam a sair mãos, por isso o A9 foi uma das melhores mãos que me saiu :)
    • franciscomartinssantos
      franciscomartinssantos
      Bronze
      Original de Kony76
      Eu PF fiz raise para polarizar um pouco a minha imagem. Estava muito tight naquela mesa, não me estavam a sair mãos, por isso o A9 foi uma das melhores mãos que me saiu :)
      boas Kony, acredito que tenhas boas intenções, mas isso nao tem nada a ver! imagina eu jogo bastantes mesas simultaneamente, numa posso estar a jogar 25/20 e noutra estar com stats 9/8 faz parte, mas nao é por isso que vou ficar mais looose na mesa em que estou tight pk nao saem mãos! os REG sabem as tuas stats, e os fishs nem levam isso em conta!
    • Kony76
      Kony76
      Bronze
      Tu abres A9 de onde?

Eu normalmente abro A9 do Co e BU, neste caso foi só uma posição antes :)

De qualquer das formas, o meu range de abertura não é rígido e fixo, varia um pouco conforme a mesa, os adversários e a imagem que tenho.
      Ás vezes abro uma mão mais disparatada, ou façi uma 3bet light com uns sc, por ex.

Enfim...para não ser sempre a mesma coisa :)
    • Everton19
      Everton19
      Bronze
      Inscrição: 12-21-2011 Posts: 920
      O raise nesse river não é arriscado não? Nesse river ele beta com quase tudo com o qual ele pagou flop, Kx, Ax, Misseds draws, dois pares e trios. Quando damos raise aí, com qual mão pior que ele paga? Eu acho que só com dois pares e talvez algo com AQ, o que é muito pouco.
    • franciscomartinssantos
      franciscomartinssantos
      Bronze
      não fazer raise neste river é perder value! board seco sem str8 sem flush, temos que fazer raise no river sem medo!
    • Kony76
      Kony76
      Bronze
      Original de franciscomartinssantos
      não fazer raise neste river é perder value! board seco sem str8 sem flush, temos que fazer raise no river sem medo!

mas em caso de darmos raise, vamos ter que dar call a um shove, não é?
    • cozaro
      cozaro
      Bronze
      Inscrição: 07-15-2009 Posts: 3.641
      Preflop é melhor fold, msm numa mesa tight, pois A9o é uma mão que na maioria das vezes vai estar dominado. Só abriria A9o do MP3 se tivesse um donkey muito ruim nas blinds. Numa mesa tight é melhor abrir SCs ou msm um connector offsuited do que um Ax fraco.

No flop cbet pra $0.90.

Turn mandaria cbet de 2/3 do pot.

Como jogado turn, river vale o raise/shove. Pois das mãos que nos vence só vejo 33 e 99 jogando assim, e só tem 4 combos desses, sendo que muitas vezes o vilão dá raise na cbet flop com essas mãos, AK e KK dá 3bet preflop, 77 maioria das vezes folda no flop, então sobra 2 pairs piores que o seu no range do vilão.