DoN $1 AK vs Fish

• JosyAA
      JosyAA
      Bronze
      Inscrição: 07-06-2012 Posts: 282
      Gostaria de saber como jogar essa mão.

o vilão era um fish 60/15 VPIP/PFR muito agressivo que vinha fazendo raises as Cbets do open raiser inicial.

Grabbed by Holdem Manager
      NL Holdem $60(BB) Replayer
      SB ($2,160)
      BB ($2,000)
      UTG ($1,980)
      Hero ($1,740)
      UTG+2 ($1,820)
      MP1 ($1,980)
      MP2 ($2,380)
      MP3 ($1,760)
      CO ($2,270)
      BTN ($1,910)

Dealt to Hero K:diamond: A:diamond:

fold, Hero raises to $180, fold, fold, fold, fold, CO calls $180, fold, fold, fold

FLOP ($450) A:spade: 7:spade: T:club:

Hero bets $300, CO raises to $2,090 (AI), Hero ????

eu sei que estavamos no inicio do DoN porém contra um vilão LAG desses acho que meu top pair com melhor kiker era com certeza a melhor mão. tendo em vista que já tinha leitura do que ele vinha fazendo cold calls no PF pra depois aumentar as Cbets no flop com qualquer par ou até draws.

de qualquer forma como jogariam?

fold, Hero raises to $180, fold, fold, fold, fold, CO calls $180, fold, fold, fold

FLOP ($450) A:spade: 7:spade: T:club:

Hero bets $300, CO raises to $2,090 (AI), Hero calls $1,260 (AI)

TURN ($3,570) A:spade: 7:spade: T:club: J:diamond:

RIVER ($3,570) A:spade: 7:spade: T:club: J:diamond: 8:spade:

Hero shows K:diamond: A:diamond:
      (Pre 71%, Flop 85.7%, Turn 15.9%)

CO shows A:heart: J:heart:
      (Pre 29%, Flop 14.3%, Turn 84.1%)

CO wins $3,570
  • 6 respostas
    • rgs78
      rgs78
      Bronze
      Inscrição: 07-19-2009 Posts: 15.094
      Eu acho que só estás aqui a postar a mão porque levaste uma bad beat. :P

Mais a sério, já não estou muito rotinado em STT nem em DoN (joguei nos últimos dias com resultados medíocres) mas esse move do vilão não está à frente de AK na maior parte das vezes, na minha opinião. Eu acharia estranho se ele tivesse feito call e depois push em any turn card. Mas neste caso eu iria AI no flop.
      Mas, como disse, não estou muito rotinado e num DoN esta ideia pode ser completamente descabida.

Uma nota para as stats. Quantas mãos tens do vilão? Eu já tive stats dessas numa mesa e as minhas gerais são completamente diferentes.
    • JosyAA
      JosyAA
      Bronze
      Original de rgs78

Mais a sério, já não estou muito rotinado em STT nem em DoN (joguei nos últimos dias com resultados medíocres) mas esse move do vilão não está à frente de AK na maior parte das vezes, na minha opinião. Eu acharia estranho se ele tivesse feito call e depois push em any turn card. Mas neste caso eu iria AI no flop.
      Mas, como disse, não estou muito rotinado e num DoN esta ideia pode ser completamente descabida.

Uma nota para as stats. Quantas mãos tens do vilão? Eu já tive stats dessas numa mesa e as minhas gerais são completamente diferentes.
      nussa... como advinhastes que só postei a mão por conta da badbeat?? :coolface:

eu acho que AK vai ta a frente muitas vezes nessa situação, porém como estava ainda no inicio do torneio e a estratégia do DoN é sobreviver por isso a duvida de como jogar essa mão nessa situação.

sobre as mãos eu tinha 65 mãos do vilão, e nas ultimas em especial eu acho que ele tinha tomado RedBull porque ele tava maluquinho, maluquinho querendo ganhar todos os potes :roto2:
    • rgs78
      rgs78
      Bronze
      Inscrição: 07-19-2009 Posts: 15.094
      Original de JosyAA
      Original de rgs78

nussa... como advinhastes que só postei a mão por conta da badbeat?? :coolface:

eu acho que AK vai ta a frente muitas vezes nessa situação, porém como estava ainda no inicio do torneio e a estratégia do DoN é sobreviver por isso a duvida de como jogar essa mão nessa situação.

sobre as mãos eu tinha 65 mãos do vilão, e nas ultimas em especial eu acho que ele tinha tomado RedBull porque ele tava maluquinho, maluquinho querendo ganhar todos os potes :roto2:
      :D

Pois. A questão dos DoNs é importante porque metade do field recebe o mesmo. Como disse, não sei como a matemática funciona nesta situação.

Relativamente às stats, esquece. Esse número de mãos é irrisório para qualquer tomada de decisão. O máximo que te poderá ajudar é a determinar um pouco o perfil do jogador ou a ajudar a tua memória. Nunca poderás tomar uma decisão com base em 65 mãos.
    • jldv34
      jldv34
      Ouro
      Inscrição: 02-01-2011 Posts: 817
      Eu acho que num DoN em UTG só dá para abrir AA e KK, era bem melhor esperar para esse donk eliminar mais um ou dois e dobrar mais no fim.

Repara se fazes raise c AK e levas 3bet o que fazes? Fold ou push, arriscar um coin flip é mto mau em fase inicial de um DoN ao contrario dos sng normal

Ps: como jogado depois do cbet tens que pagar porque ele vai fazer isso com qualquer A ou FlushDraw os donks nunca largam essas mãos
    • JosyAA
      JosyAA
      Bronze
      Original de jldv34
      Eu acho que num DoN em UTG só dá para abrir AA e KK, era bem melhor esperar para esse donk eliminar mais um ou dois e dobrar mais no fim.

Repara se fazes raise c AK e levas 3bet o que fazes? Fold ou push, arriscar um coin flip é mto mau em fase inicial de um DoN ao contrario dos sng normal

Ps: como jogado depois do cbet tens que pagar porque ele vai fazer isso com qualquer A ou FlushDraw os donks nunca largam essas mãos
      essa consideração vale pros DoNs turbos?
    • masfe
      masfe
      Bronze
      Inscrição: 01-27-2007 Posts: 3.319
      Complicado, admito que também não estou muito por dentro da estratégia de DoN's na fase inicial.

Meti no pokerstove e cheguei a isto:

Text results appended to pokerstove.txt

53,460 games 0.002 secs 26,730,000 games/sec

Board: As 7s Tc
      Dead:

equity win tie pots won pots tied
      Hand 0: 52.060% 46.40% 05.66% 24806 3025.50 { AdKd }
      Hand 1: 47.940% 42.28% 05.66% 22603 3025.50 { AdAh, AdAs, AhAs, KhKs, TT, 77, ATs+, Ah7h, As7s, Ks8s, Qs9s, Qs8s, Qs6s, Qs5s, Js9s, Ts7s, 98s, AQo+, AcJd, AcJh, AcJs, AdJh, AdJs, AhJs, ATo, Ac7d, Ac7h, Ac7s, Ad7h, Ad7s, Ah7s, As7h, Tc7d, Tc7h, Tc7s, Td7h, Td7s, Th7s, Ts7h, 9c8h, 9c8s, 9d8h, 9d8s, 9h8s, 9s8h }

---

A nossa equity nem é muito má se ele jogar assim flush draws. Será que joga? É que apesar de 52% ser uma má equity num DoN inicialmente e possivelmente estar a ser um pouco optimista nas mãos que ele possa ter, já investimos 480 fichas e temos apenas 1200 atrás.

à 1ª vista parece-me um fold correcto neste tipo de sng's, não me parece no entanto que o call seja mau vs muitos jogadores, sobretudo em limites baixos