DoN $1 JJ vs Steal allin

• JosyAA
      JosyAA
      Bronze
      Inscrição: 07-06-2012 Posts: 282
      Grabbed by Holdem Manager
      NL Holdem $400(BB) Replayer
      SB ($2,400) 7/2 VPIP/PFR
      BB ($3,200) 11/8 VPIP/PFR
      UTG ($7,835)
      UTG+1 ($3,490)
      CO ($1,550) 14/12 VPIP/PFR
      Hero ($1,525)

Dealt to Hero J:club: J:spade:

fold, fold, CO raises to $1,550 (AI), Hero ????

Call ou Fold? tanto o vilão quanto os binds eram rochas.

gostaria de saber se o Call aqui é correto e como faço pra fazer os calculos pra saber se é +EV pagar esse allin. eu tenho o HM e o equilab. eu não tenho o SNG wizard que já calcularia automaticamente. se alguem pudesse me explicar como calcular eu ficaria grata!

Olha só a bad beat que levei nessa mão. mas como diz o locutor do poker after dark: "that is poker folk´s!"
      fold, fold, CO raises to $1,550 (AI), Hero calls $1,525 (AI), fold, fold

FLOP ($3,650) 8:spade: 7:heart: 9:spade:

TURN ($3,650) 8:spade: 7:heart: 9:spade: 4:diamond:

RIVER ($3,650) 8:spade: 7:heart: 9:spade: 4:diamond: J:diamond:

CO shows T:club: T:diamond:
      (Pre 18%, Flop 23.2%, Turn 13.6%)

Hero shows J:club: J:spade:
      (Pre 82%, Flop 76.8%, Turn 86.4%)

CO wins $3,650

Stupid river :rage: :rage: :rage: :rage:
  • 2 respostas
    • rgs78
      rgs78
      Bronze
      Inscrição: 07-19-2009 Posts: 15.094
      Bem, para ser honesto ao máximo tenho que te dizer que aqui não há que fazer contas de qualquer espécie, na minha opinião.
      Numa bolha de um DoN, com 2 jogadores ainda por falar e estando com menos fichas que qualquer um deles, só podes pagar com AA e KK.
      Se estivesses na BB, aí sim. Aí seria um easy call porque serias o último a falar e porque a stack do pusher é apenas metade da do BB.
      No teu caso, julgo que não deves pagar com menos do que KK, QQ no máximo.

Uma última nota - se a regra do "é preciso uma mão mais forte para pagar do que para apostar" se aplica em qualquer variante, num DoN isso é ainda mais vincado, principalmente numa bolha em que todos os 5 que sobrevivem ganham o mesmo.
      Se, por exemplo, esta mesma situação (ou parecida porque teríamos que ter menos um jogador) fosse num STT tradicional, caberia um call porque ganhar a mão permitiria que chegasses ao topo da classificação e entrasses ITM bem colocado para cravar.
    • masfe
      masfe
      Bronze
      Inscrição: 01-27-2007 Posts: 3.319
      Exacto, ai altera bastante o hero ter 1525 ou 1555 (+ que o CO). Estando nós em ultimo devemos apenas dar call de KK+.

Ainda por cima é muito possivel que o CO não esteja a shovar tanto quanto deve. Ele supostamente devia fazer de cerca de 42% das mãos, o que duvido que faça.