nl5 AQs 3bet pf

• PaPaBaCaS
      PaPaBaCaS
      Bronze
      Inscrição: 05-15-2011 Posts: 71
      Grabbed by Holdem Manager
      NL Holdem $0.05(BB) Replayer
      Hero ($5.98)
      BB ($4.13)
      UTG ($5.80)
      UTG+1 ($5.14)
      CO ($15.48)
      BTN ($9.99)

Dealt to Hero A:heart: Q:heart:

UTG raises to $0.15, UTG+1 raises to $0.60, fold, fold, Hero calls $0.58, fold, fold

FLOP ($1.40) 8:spade: A:diamond: 7:heart:

Hero checks, UTG+1 bets $0.80, Hero calls $0.80

TURN ($3) 8:spade: A:diamond: 7:heart: 4:club:

Hero checks, UTG+1 bets $1.70, Hero folds

UTG+1 wins $2.88

vilão 28/25 com 25% de 3bet pf do MP tem um range bem largo provavelmente AT,AJ,AQ,AK,AA,KK,KQ,QQ,TT,JJ algo assim do genero. nao queria largar o A mas o 2º barril no turn mostrou muita força o que acham?
  • 8 respostas
    • BCross
      BCross
      Bronze
      Inscrição: 06-09-2011 Posts: 1.187
      Tem info do UTG? Qual o sample dessas stats? Aposto que baixo...é muito dificil ele manter essa frequencia de 3bet em MP por um sample alto.

Easy fold pre. O cara ta em MP 3betando o UTG e eu tenho certeza que essas stats são overrated. Além disso você ta OOP, o que torna a mão muito dificil de ser jogada vs um range curto que não vai te permitir fazer moves pós-flop quando você errar o board.

O range que você colocou nem é tão largo, joga isso dai no stove e vai ver que você ta num flip vs o range dele.
    • PaPaBaCaS
      PaPaBaCaS
      Bronze
      Original de BCross
      Tem info do UTG? Qual o sample dessas stats? Aposto que baixo...é muito dificil ele manter essa frequencia de 3bet em MP por um sample alto.

Easy fold pre. O cara ta em MP 3betando o UTG e eu tenho certeza que essas stats são overrated. Além disso você ta OOP, o que torna a mão muito dificil de ser jogada vs um range curto que não vai te permitir fazer moves pós-flop quando você errar o board.

O range que você colocou nem é tão largo, joga isso dai no stove e vai ver que você ta num flip vs o range dele.
      300 maos... mesmo assim achei muito alto tinha dado 2 3bets seguidas pf
    • BCross
      BCross
      Bronze
      Inscrição: 06-09-2011 Posts: 1.187
      Original de PaPaBaCaS
      Original de BCross

300 maos... mesmo assim achei muito alto tinha dado 2 3bets seguidas pf
      300 mãos é pouco...agora olha ai o numero de oportunidades que ele teve pra 3betar em MP nessas 300 mãos. Acredito que não passe de 15.

Melhor foldar mesmo. Esses 50% de equity que você tem contra o suposto range dele não é suficiente porque você ta OOP e sem a iniciativa.
      Você só domina AT/AJ e nem deve ter tanto assim no range dele...e mesmo assim quando você hitar o A não vai extrair tanto de AT/AJ porque se o MP for reg ele deve 3betar AT/AJ por bluff nesse spot. Das vezes que ele tiver TT/JJ e você hitar A ou Q também não vai extrair tanto.

No final das contas, esse seu call vai te fazer ganhar pouco ou perder muito.
    • gonafo
      gonafo
      Bronze
      Inscrição: 01-24-2009 Posts: 712
      Calculando aqui no stove,pondo o range do vilão em TT-AA,ATo+,ATs+,KQs e KQo o hero tem uma equidade de 79%,agora o problema é que não vamos ter posição e se o vilão disparar outro barril no river vamos ter obrigatoriamente que foldar :evil:
      Eu acho que no calor da acção não conseguiria foldar isso.

Cumprimentos

Gonçalo Afonso
    • bakuncho
      bakuncho
      Bronze
      Inscrição: 03-27-2011 Posts: 4.970
      Por norma não dou call com broadways de open raises vindo do MP, excepto com notas. O raise dele inicial de 0.60 devia por-te logo em alerta, é o normal dele? Procura aí na tua base de dados.

Como jogado call flop e aposta 1/2 pote turn, sincerament alguma coisa se passa. Dificil não dar call
    • double2
      double2
      Bronze
      Inscrição: 11-04-2008 Posts: 14.642
      Em 300 maos olhar 3bet por posição é um erro grande imo. Só dá para olhar VPIP, PFR e 3bet geral. Isso já nos dá uma ideia boa do jogador. A 3bet por posição com essa sample só nos engana.

Sem mais info melhor foldar pré, ou até 4bet bluff.

Mas a grande questão é a seguinte: deste call porque achaste que ele é loose agressive, flopaste top pair num bordo não perigoso e foldaste para um segundo barril. Exactamente como imaginas fazer $ com o teu call na 3bet?Flopando 2pares? Vilão dando cbh turn? Onde eu quero chegar é: se estás disposto a defender uma 3bet oop é um total contrasenso foldar esse turn, vilão pode betar pior por valor, pode estar a bluffar com air, GS, par+GS, etc.
    • PaPaBaCaS
      PaPaBaCaS
      Bronze
      Original de double2
      Em 300 maos olhar 3bet por posição é um erro grande imo. Só dá para olhar VPIP, PFR e 3bet geral. Isso já nos dá uma ideia boa do jogador. A 3bet por posição com essa sample só nos engana.

Sem mais info melhor foldar pré, ou até 4bet bluff.

Mas a grande questão é a seguinte: deste call porque achaste que ele é loose agressive, flopaste top pair num bordo não perigoso e foldaste para um segundo barril. Exactamente como imaginas fazer $ com o teu call na 3bet?Flopando 2pares? Vilão dando cbh turn? Onde eu quero chegar é: se estás disposto a defender uma 3bet oop é um total contrasenso foldar esse turn, vilão pode betar pior por valor, pode estar a bluffar com air, GS, par+GS, etc.
      sim, depois de dar call nao 3bet nao podia ter largado o A, foi muito mal jogado e depois de ler os comentarios tambem acho que o ideal seria fold pf.
    • mkapt
      mkapt
      Bronze
      Inscrição: 03-31-2010 Posts: 4.228
      Dar cold call em 3bet oop com broadways é MUITO mal negócio. Você vai errar 66% dos flops e vai ter pouquíssima FE pra fazer algum move.

A melhor opção é a 4bet, se você acha que o vilão é muito loose.