Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar navegando no site, você aceita esses cookies. Para mais detalhes e para alterar suas configurações, confira nossas Política de Cookies e Política de Privacidade. Fechar

NL10 overpair x 3bet flop/shove turn

• wagnerbarros
      wagnerbarros
      Bronze
      Inscrição: 01-20-2010 Posts: 1.301
      Hand converted with online PokerStrategy.com hand converter:

Reproduzir mão

$0.05/$0.1 No-Limit Hold'em (4 handed)

Known players:
      BB:
      $10.92
      CO:
      $9.55
      BU:
      $10.46
      SB (Hero):
      $24.93

Preflop: Hero is SB with J, J.
      2 folds, Hero raises to $0.30, BB calls $0.20.

Flop: ($0.6) 8, 6, 7 (2 players)
      Hero bets $0.40, BB raises to $1.35, Hero calls $0.95.

Turn: ($3.3) 3 (2 players)
      Hero checks, BB bets $9.27,

Hero?

Final Pot: $3.3.

Vilão 16/10, fold flop 62,5% 160hands

E ai o que fazer nessa mão?, shove estranho dele, não acredito que ele faria isso com um par..

coloquei ele em set, str8, dois pares..dei fold com dor na cabeça!

há espaço pra call?
  • 14 respostas
    • ovatsuG21
      ovatsuG21
      Bronze
      Inscrição: 05-03-2009 Posts: 2.057
      Esse board em blindwar bate muito o range de 2 pares, set, straight e combo draw.

Eu faço cbet/fold, pra cobrar de draws. Se ele voltar prefiro o fold.
    • bakuncho
      bakuncho
      Bronze
      Inscrição: 03-27-2011 Posts: 4.975
      A amostra de mãos é muito pequena mas nesse spot acho o call muito mau, se fosse um maníaco voltava para cima dele e era um shove bem fácil porque eles costumam fazer esses movimentos com TP ou draws-

Mas esse parece ser um pouco tight com um fcbet alto, tenderia sair logo no flop. bet/fold
    • mkapt
      mkapt
      Bronze
      Inscrição: 03-31-2010 Posts: 4.228
      Se eu resolvo pagar o flop, eu pago o turn também. Se ele é um reg minimamente decente, eu duvido muito que ele shove os monstros, afinal, ele tem posição, pode controlar o pote no river se vier uma scary card, pode extrair mais de você, simplesmente não faz sentido o shove. Pra mim, isso é muito mais um combodraw, tipo OC+FD ou par+draw querendo o pote desesperadamente.
    • wagnerbarros
      wagnerbarros
      Bronze
      Inscrição: 01-20-2010 Posts: 1.301
      foi mto estranha essa mão, ele n tinha feito nada parecido até o momento.. jogava bem tight..solta uma overbet shove dessas.. tbm acho dificil ele fazer isso com monstro..

eu foldei turn, o meu call no flop foi pq acredito que ele faria isso com par + draw..
    • bakuncho
      bakuncho
      Bronze
      Inscrição: 03-27-2011 Posts: 4.975
      Original de mkapt
      Se eu resolvo pagar o flop, eu pago o turn também. Se ele é um reg minimamente decente, eu duvido muito que ele shove os monstros, afinal, ele tem posição, pode controlar o pote no river se vier uma scary card, pode extrair mais de você, simplesmente não faz sentido o shove. Pra mim, isso é muito mais um combodraw, tipo OC+FD ou par+draw querendo o pote desesperadamente.
      Sim concordo perfeitamente, se pagamos flop somos "obrigados" a pagar turn dado que nada muda.

Se ele fosse um reg decente nunca atolaria nesse spot se bem que a board piorou, dá para flush, sequência, tendo mais para um jogador idiota do que reg decente.

Nem sei mas não pagava o flop. Para mim, a melhor jogada era o re-raise AI flop (se quisesses pagar o min raise dele).
    • henfen
      henfen
      Bronze
      Inscrição: 10-01-2008 Posts: 924
      Fold flop.
      em Hold'em você acerta o flop 33% das vezes, que é exatamente as vezes que esse vilão continua.

Alguns ranges que ele pode ter:
      Valor puro: 99-66,T9s,86s,76s,T9o,86o,76o Contra esse range voce esta 80/20 na equidade.

Valor mais semi blefe com draws fortes (8 outs ou mais): TT-66,T9s,86s+,76s,54s,Ah9h,Ah5h,T9o,86o+,76o,54o Contra esse range você tem 75/25 de equidade.

Semi valor (hehehe) mais drawns (o cara sendo meio donk): incluindo A8 e mais uns combos aleatórios fica 65, 35. Mesmo assim fica ruim de pagar.

Ou seja, fold flop.
    • mkapt
      mkapt
      Bronze
      Ah, sim, só pra constar, pra mim isso é fold flop. Minha opinião é mais no sentido do "como jogado".
    • ovatsuG21
      ovatsuG21
      Bronze
      Inscrição: 05-03-2009 Posts: 2.057
      Original de mkapt
      Ah, sim, só pra constar, pra mim isso é fold flop. Minha opinião é mais no sentido do "como jogado".
      Essa do ''como jogado'' me faz lembrar um vídeo do rafaelaugostop comentando sobre avaliação de mãos ''como jogado''.

'' Eu não jogaria assim, pq que vou comentar como jogado??''

AHAHAHAHAHAH
    • mkapt
      mkapt
      Bronze
      Isso é saída pela tangente do Rafael. A jogada existe, basta que o hero dê a justificativa do call no flop e temos o spot pra analisar.
    • henfen
      henfen
      Bronze
      Original de ovatsuG21
      Original de mkapt
      Essa do ''como jogado'' me faz lembrar um vídeo do rafaelaugostop comentando sobre avaliação de mãos ''como jogado''.

'' Eu não jogaria assim, pq que vou comentar como jogado??''

AHAHAHAHAHAH
      Miss click por exemplo.
      E se você ver o último vídeo do Rafael ele faz uma porrada de jogada que ele não concorda quando está avaliando, as vezes tiltamos em uma street, o certo é arrumar depois.
    • double2
      double2
      Bronze
      Inscrição: 11-04-2008 Posts: 14.644
      Completando o raciocínio do henfen, vamos assumir que vilão quando dá raise tem alguma coisa:

Board: 8:heart: 6:heart: 7:spade:
             Equity     Win     Tie
      MP2    21.59%  20.67%   0.92% { JhJs }
      MP3    78.41%  77.48%   0.92% { 88-66, T9s, 86s+, 54s, AhQh, KhQh, AhJh, AhTh, KhTh, Ah9h, Kh9h, Ah7h, Ah5h, Ah4h, Ah3h, Ah2h, T9o, 86o+, 54o }

Estamos numa péssima situação. OOP passa de péssima a horrorosa. E podem acrescentar muitos "lixos" tipo GS e overs com back door e a nossa equidade continua má.

Fold flop.
    • henfen
      henfen
      Bronze
      Original de double2
      Completando o raciocínio do henfen, vamos assumir que vilão quando dá raise tem alguma coisa:

Equity     Win     Tie
      MP3    78.41%  77.48%   0.92% { 88-66, T9s, 86s+, 54s, AhQh, KhQh, AhJh, AhTh, KhTh, Ah9h, Kh9h, Ah7h, Ah5h, Ah4h, Ah3h, Ah2h, T9o, 86o+, 54o }

Estamos numa péssima situação. OOP passa de péssima a horrorosa. E podem acrescentar muitos "lixos" tipo GS e overs com back door e a nossa equidade continua má.

Fold flop.
      Que software você usa para copiar para o forum double2?
      Eu ia fazer até o final mas tava com preguiça de escrever tudo.
    • double2
      double2
      Bronze
      Inscrição: 11-04-2008 Posts: 14.644
      Original de henfen
      Original de double2

Equity     Win     Tie

Fold flop.
      Que software você usa para copiar para o forum double2?
      Eu ia fazer até o final mas tava com preguiça de escrever tudo.
      Uso o "Equilab" aqui da strategy. Tem lá opção "copy as BB code".
    • Gonira
      Gonira
      Bronze
      Inscrição: 02-27-2008 Posts: 5.247
      easy bet/fold flop. típica situação onde vc tá way behind ou flipando. contra esse vilão incrivelmente nit/honesto, a decisão é mais fácil ainda.