Call precipitado na FT

• CaioAugustoo
      CaioAugustoo
      Bronze
      Inscrição: 06-29-2010 Posts: 133
      com que tipo de mãos eu poderia ter pago neste caso?

Poker Stars, $0.45 Buy-in (1,500/3,000 blinds, 300 ante) No Limit Hold'em Tournament, 5 Players
      Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

BB: 49,217 (16.4 bb)
      MP: 10,333 (3.4 bb)
      CO: 35,042 (11.7 bb)
      Hero (BTN): 18,992 (6.3 bb)
      SB: 21,416 (7.1 bb)

Preflop: Hero is BTN with Q 9
      MP raises to 10,033 and is all-in, CO folds, Hero raises to 18,692 and is all-in, 2 folds

Flop: (26,066) 4 6 7 (2 players, 2 are all-in)
      Turn: (26,066) 7 (2 players, 2 are all-in)
      River: (26,066) 2 (2 players, 2 are all-in)

Results:
      26,066 pot
      Final Board: 4 6 7 7 2
      MP showed A A and won 26,066 (15,733 net)
      Hero showed Q 9 and lost (-10,333 net)
  • 8 respostas
    • rgs78
      rgs78
      Bronze
      Inscrição: 07-19-2009 Posts: 15.102
      Boas!

Em primeiro lugar, convém sempre dar um pouco mais de informação sobre o tipo de sit em causa e o perfil dos adversários. Nesta altura do sit já terás info suficiente para passar aqui.

Na posição do vilão eu abriria muito light no UTG. Com apenas 3 blinds, o range dele deverá ser algo na ordem dos 50%, na minha opinião.
      Ora, se achares que assim é, nunca poderá dar esse squeeze (e não um simples flat call) com menos que 55, A8, KTo, ou QJs, por exemplo.
      Se não estivessemos já em ITM ou se estivessemos a jogar por cEV, aí esse squeeze já seria de considerar porque estás muito short.
    • Bascoal
      Bascoal
      Bronze
      Inscrição: 02-03-2012 Posts: 845
      Original de rgs78
      Boas!

Em primeiro lugar, convém sempre dar um pouco mais de informação sobre o tipo de sit em causa e o perfil dos adversários. Nesta altura do sit já terás info suficiente para passar aqui.

Na posição do vilão eu abriria muito light no UTG. Com apenas 3 blinds, o range dele deverá ser algo na ordem dos 50%, na minha opinião.
      Ora, se achares que assim é, nunca poderá dar esse squeeze (e não um simples flat call) com menos que 55, A8, KTo, ou QJs, por exemplo.
      Se não estivessemos já em ITM ou se estivessemos a jogar por cEV, aí esse squeeze já seria de considerar porque estás muito short.

Não há aqui nenhum squeeze mas um iso shove, a range depende do vilão mas ainda assim não daria com qq mão
    • rgs78
      rgs78
      Bronze
      Inscrição: 07-19-2009 Posts: 15.102
      Original de Bascoal
      Original de rgs78
      Boas!

Não há aqui nenhum squeeze mas um iso shove, a range depende do vilão mas ainda assim não daria com qq mão
      Bem observado, Bascoal. Obrigado pela correcção! :f_thumbsup:
    • CaioAugustoo
      CaioAugustoo
      Bronze
      Inscrição: 06-29-2010 Posts: 133
      Original de Bascoal
      Original de rgs78
      Boas!

Sim... me desculpem... acabei esquecendo de colocar algumas informações:

As stats eu procurei esta mão nos meus hhs mas não encotrei quando fiz a revisão desse torneio lembro que vilão era algo em torno de 22/16 50 hands

e era a 2 vez seguido que estava indo allin...

Tentava sempre roubar as blinds
    • Bascoal
      Bascoal
      Bronze
      As stats eu procurei esta mão nos meus hhs mas não encotrei quando fiz a revisão desse torneio lembro que vilão era algo em torno de 22/16 50 hands

Isso são stats de tight agressive , ou seja, provavelmente regular. Tu nem estas nas blinds pq tas interessado este spot?

Se ele tivesse SB e tu BB dava call com Q9s fora isso nunca dou call 'all in' com essa mao
    • masfe
      masfe
      Bronze
      Inscrição: 01-27-2007 Posts: 3.319
      Gosto do call. Não iria mais loose que Q9, mas contra esse jogador é suficiente.

Foldar e esperar por 1 spot para sermos nós a abrir é 1 boa alternativa, porque apesar de estarmos shorts, a mesa toda está short, logo facilmente nos colocamos numa situação boa (chip leader/2º) ou roubando 2 potes ou vencendo um all-in, e ainda há o facto de os jogadores normalmente perderem rapidamente e subirmos nos premios.
    • Bascoal
      Bascoal
      Bronze
      Original de masfe
      Gosto do call. Não iria mais loose que Q9, mas contra esse jogador é suficiente.

Foldar e esperar por 1 spot para sermos nós a abrir é 1 boa alternativa, porque apesar de estarmos shorts, a mesa toda está short, logo facilmente nos colocamos numa situação boa (chip leader/2º) ou roubando 2 potes ou vencendo um all-in, e ainda há o facto de os jogadores normalmente perderem rapidamente e subirmos nos premios.
      Como achas esta mão +$EV a longo prazo masfe?? Nem pot odds de 2:1 temos e o vilão pelas stats que se refere é um tight agressive
    • masfe
      masfe
      Bronze
      Inscrição: 01-27-2007 Posts: 3.319
      Não o chamaria de tight

Tem um VPIP que sugere que é um jogador activo, tem apenas 3.5bb's e vai pagar BB a seguir. A range dele aqui pode (e deve) ser bastante grande.

Se colocar-mos à volta de 50% range dele:

---

12,492,969,984 games 0.230 secs 54,317,260,800 games/sec

Board:
      Dead:

equity win tie pots won pots tied
      Hand 0: 54.513% 52.67% 01.84% 6477083063 226813533.00 { 33+, A2s+, K2s+, Q2s+, J4s+, T6s+, 96s+, 86s+, 76s, 65s, A2o+, K5o+, Q7o+, J7o+, T7o+, 98o }
      Hand 1: 45.487% 43.64% 01.84% 5367057199 226813533.00 { Q9o }

---

Juntando as antes e blinds é 1 iso ok. Não é fantástico, dai achar o fold uma boa alternativa. Mas aqui olhando para o $EV estamos em penultimo lugar e temos o short já all-in.

O maior problema é estarmos no BTN e ainda faltarem 2 jogadores falar. Vai depender também um pouco da estrutura do torneio, não consegui descobrir que tipo de torneio é. Parece ser um 90-man, e se for eu gosto de arriscar aqui de forma a atacar os lugares de topo