Subir de limite ou investir??

• Bascoal
      Bascoal
      Bronze
      Inscrição: 02-03-2012 Posts: 845
      boas, eu gostava de saber qual a vossa opinião em relaçao a esta duvida que me esta a deixar confuso...

Já a 2 semanas exatamente subi de limites nos 45 man para 1,50$ mas tive uma fase má, downsing, e tive de descer onde continuei a perder. Voltei aos 0,50$ e tenho banca para subir outra vez mas agora eu sintio que o meu jogo melhorou e jogo em sessoes de 12 a 14 mesas sem HM2, a medida que vou mais longe as mesas diminuem e posso tomar atencao a todas...
      Este sera um bom investimento tenho nocao disso, mas por outro lado que já é a parte divertida do jogo, posso subir e se eventualmente segurar a banca com 100bys compro ai o HM2

Basicamente este seria o plano que gostava de fazer:

Começar com 50$;

Chegar aos 100$ - e jogar p.ex 6 mesas de 0,50$ e 3 de 1,50$

Alcançar os 150$ e grindar apenas 1,50$

210$ retirava 60 para o Hm2 e continuava na mesma

e só nos de 3,50$ se la chegar :) faria o mesmo que o hm2, apos contrucao de banca para este limite faria o $ e comprava o sng wizard

alguem com experiencia e que ja tenha passado os limites me sabe dizer qual a parte mais importante? eu tenho consciencia que agora o meu jogo é este e esta definido mas em limites superiores esta tatica vai resultar igual não vou precisar do Hm2 é que 12 e 14 mesas por vezes vejo me em situacoes que nao sei absolutamente nada do aversario e posso tar a perder alguns $ por isso mas pronto.... Dicas?
  • 20 respostas
    • igorferrreira
      igorferrreira
      Bronze
      Inscrição: 01-31-2011 Posts: 1.385
      12 a 14 mesas é essencial HM, na minha opinião eu investiria 1°... esse seu esquema é interessante também mas acho que vai demorar e pode nao ter um resultado satisfatorio, sem falar que com o HM com certeza seu roi vai melhorar muito
    • Bascoal
      Bascoal
      Bronze
      eu também acho que era um bom investimento e se eu já consigo ser lucrativo neste limite com o HM2 talvez ainda melhere mais o mais jogo e descubra ainda mais spots...

O certo é que jogo sempre tranquilamente 12 mesas e adaptei me bem, não posso cometer muitos erros, vou investir no Hm2 ainda esta semana :)
    • igorferrreira
      igorferrreira
      Bronze
      Faz a coisa certa e vai conseguir um bom retorno nisso pra ja ja fazer o move up, inicialmente eu nao gostava e era ate contra a utilizaçao de softwares, hoje acho essencial tanto pra saber com quem esta jogando como pra ter noçao de sua propria evoluçao.
    • okiedokkie
      okiedokkie
      Bronze
      Inscrição: 12-28-2009 Posts: 1.357
      acho melhor comprar o sngw primeiro, depois o hm2.
    • Bascoal
      Bascoal
      Bronze
      Original de okiedokkie
      A serio? És a primeira pessoa a me dizer isso :o

Podes me dizer quais sao os teus motivos para tal escolha? Tou muito interessado em ouvir ate pq os regs dao mais importancia ao icm que tudo o resto...

Numa vaga ideia que já tenho, tabelas e charts e nash e push or fold e icm 'já eu tenho em pdf e fotocopiado' agora hm2 não a forma de resolver 'temporariamente' e jogar 9 a 12 mesas sem auxilios não é muito agradavel, so jogas as 'escuras' xD
    • okiedokkie
      okiedokkie
      Bronze
      é uma opnião minha, da época que eu jogava sngs.
      sngs, sejam ele qual for (9~x man) o segredo é maximizar o seu icm.

com o sngw, além de vc poder desmembrar o icm, vc de certa forma ainda pode rever as suas mãos pelo sngw (se esse é o caso pra escolha do hm2).
      e acredito que o jogo teu evoluirá tanto, que pouco tempo depois vc já terá o dinheiro pro hm2.

mas é uma opnião propria, é válido vc buscar outras informações com outras pessoas também, afinal, nunca fui um bom jogador, haha :fdrink
    • CALLIBAN
      CALLIBAN
      Bronze
      Inscrição: 09-27-2007 Posts: 4.155
      Boas!

Eu penso que a jogar tanta mesa tu tens mesmo de ter o HM.
      Agora, o okiedokkie também falou bem...Se só jogas sngs e tens conseguido lucro sem nenhuma HUD, então se calhar deves pensar em adquirir o sngw, cujo preço não faço ideia. Eu nunca usei sngw, mas tenho conhecimento de que é muito útil para jogadores de sng.

Eu nunca jogaria 14 mesas sem HUD, mas não somos todos iguais :)

Resumindo e concluindo:

Entre subir de limite e comprar uma ferramenta de trabalho, acho que deverias optar pela ferramenta. Só tens é de decidir qual.

Se um pescador quiser trazer mais peixe para casa, provavelmente compra uma cana/rede melhor em vez de se aventurar por mares mais turbulentos :)
    • JosyAA
      JosyAA
      Bronze
      Inscrição: 07-06-2012 Posts: 282
      Original de okiedokkie
      desculpa se eu estiver falando besteira mais como a pessoa vai armazenar as mãos pra depois poder estuda-las nos SNG wizard?? ou o proprio wizard armazena as mãos? não precisaria obrigatoriamente de um Hud??? porque não usar o elephant já que não tens o HM?
    • okiedokkie
      okiedokkie
      Bronze
      Original de JosyAA
      Original de okiedokkie
      desculpa se eu estiver falando besteira mais como a pessoa vai armazenar as mãos pra depois poder estuda-las nos SNG wizard?? ou o proprio wizard armazena as mãos? não precisaria obrigatoriamente de um Hud??? porque não usar o elephant já que não tens o HM?
      se não me engano o SngW carrega a partir da sua HH desejada, josy, por isso eu disse que dava pra ele "rever" as mãos jogadas pelo Sngw. faz tanto tempo que não mexo com isso, não sei se é isso mesmo, hehe :fdrink
    • TheGameOver
      TheGameOver
      Bronze
      Inscrição: 10-06-2011 Posts: 851
      O que salva suas HH é o próprio software de Poker (PokerStars etc...)

Ou seja, você deixa salvando suas HH e depois pode copiar toda a HH pra estudar no Wizard....

Porém eu shipava esse HM pra ontem, só o retorno que tu vai ter com isso já vai te ajudar a subir qlqr limite etc...

Ainda mais nesses 45 man que a galera tem um range de steal alto, é bom saber quem é quem na mesa pra poder dar uns calls mais loose etc.. :fdrink
    • igorferrreira
      igorferrreira
      Bronze
      Men como ele vai usar o Sng W se na hora que ele for analisar as HH, ele nao vai ter noçao nenhuma de o quanto o call do vilao é light ou rigído?
    • Bascoal
      Bascoal
      Bronze
      Original de igorferrreira
      Men como ele vai usar o Sng W se na hora que ele for analisar as HH, ele nao vai ter noçao nenhuma de o quanto o call do vilao é light ou rigído?
      Exato a minha preocupacao era essa mesmo ... eu sei tipo ranges e baseio me neles para tomar as minhas decisoes por vezes tenho de ver maos passadas para ver se ele joga muitas maos ou é tight tirar qq informacao, vou mesmo po hm2 :)

Se conseguir amanha já o compro
    • GuilhermeMat
      GuilhermeMat
      Bronze
      Inscrição: 07-27-2011 Posts: 616
      Investe! tanto HM quanto SNGWiz são boas pedidas... o ruim é que o sngwiz tem o preço bem salgado...
    • ruuuic
      ruuuic
      Bronze
      Inscrição: 11-01-2010 Posts: 6.906
      Se fazes multitabling não vejo o sentido de comprar o sngwiz antes do hm2

Como comparam ranges contra um oponente do qual não têm stats?
    • LobinhoJR
      LobinhoJR
      Bronze
      Inscrição: 03-10-2011 Posts: 1.700
      Compra primeiro o Hud, pois ele é mais barato e tem outras utilidades, ae vai se adaptando pois jogar com ou sem hud dá muita diferença e já vai tentando analisar melhor cada jogador, é bom até jogar em poucas mesas primeiro, depois de um tempo, que já tiver acostumado e com um lucro, ae vc compra o Programa pra calcular ICM.
    • Bascoal
      Bascoal
      Bronze
      Bem, hm2 já esta na minha posse, alguem interessado para me dar umas dicas para trabalhar nele?? Tenho umas duvidas
    • Bascoal
      Bascoal
      Bronze
      Requesitos para o hm2 inclui 2 GB de Ram, pena que eu só tenho 1 GB esta porra é um bocado pesada, se abro o firefox e algumas janelas o programa fica lento...
    • ruuuic
      ruuuic
      Bronze
      Inscrição: 11-01-2010 Posts: 6.906
      Experimenta um programa que se chama tuneup utilities, provavelmente vai conseguir libertar mais recursos do teu computador.

Que dúvidas tens no hm2?
    • EVieira93
      EVieira93
      Bronze
      Inscrição: 09-15-2010 Posts: 529
      Sng Wizard > HM2

Para nós jogadores de sng. Pode ter certeza!
    • 1
    • 2