NL10 SH - Cbet flop?!

• caio182
      caio182
      Bronze
      Inscrição: 09-16-2010 Posts: 235
      Known Players:
      MP2: $10,00 - 100 bb
      MP3: $16,58 - 166 bb
      CO: $10,08 - 101 bb
      BU: $10,00 - 100 bb
      SB: $10,49 - 105 bb
      BB: $5,03 - 50 bb

0,05/0,10 No Limit Hold'em (6 Handed)
      Hand recorder for this hand:PokerStrategy.com SideKick 1.1.109.1

Preflop: Hero is BU with Q:heart: , Q:spade:
      SB posts small blind ($0,05), BB posts big blind ($0,10), 2 folds, CO raises for $0,30, Hero 3-bets $1,10, 2 folds, CO calls

Flop: ($2,35 - 23.50 bb) K:diamond: , J:heart: , 8:heart: (2 Players)
      CO checks, Hero checks

Turn: ($2,35 - 23.50 bb) T:spade: (2 Players)
      CO bets $1,60, Hero calls

River: ($5,55 - 55.50 bb) 2:spade: (2 Players)
      CO bets $2,90, Hero calls

Sem infos do vilão, apenas de não recomprar

Deveria dar cbet n o flop?

Dei o ch no flop pq imaginei que se betasse poderia estar betando atras já que eu estava com 2nd par, assim dei a oportunidade dele blefar ou betar com mãos piores turn e river.

Essa mão é onde tenho minhas maiores dúvidas, quando num 3bet pot
      tenho 2par ou quando cbeto flop e no turn aparece uma carta maior q meu overpair tenho grandes problemas em como prosseguir, principalmente oop.
  • 6 respostas
    • gonafo
      gonafo
      Bronze
      Inscrição: 01-24-2009 Posts: 712
      Sem mais info do aversário gosto da tua linha,penso como tu,prefiro deixa-lo tentar bluffar me fora do pot.

Cumprimentos

Gonçalo Afonso
    • geodiamante
      geodiamante
      Bronze
      Inscrição: 04-03-2012 Posts: 121
      Dou cbet flop Ip tranquilamente , o Ax entra mais no range do vilão do que os Kx, então prefiro cbetar pra cobrar d alguns draws, ou esse 2 par se ele tiver.. Como você tá ip, poderia betar flop e ir check bh turn e call river nesse board.. Vou de check turn pq o T nao é uma das melhores cartas , se batesse um blank ,beto turn e dou chb river
    • gonafo
      gonafo
      Bronze
      Inscrição: 01-24-2009 Posts: 712
      Geo,isto é um 3bet pot,não esperamos que o vilão traga para o flop muitas mãos especulativas,e se não betarmos deixamos o vilão com o range todo.
      Usando a tua linha não percebo uma coisa,betas turn para cobrar de Jx e draws,mas quando ganhas mais equidade no turn não betas?Essa carta dá-te FE além de poder melhorar a tua mão no river.

Cumprimentos

Gonçalo Afonso
    • bakuncho
      bakuncho
      Bronze
      Inscrição: 03-27-2011 Posts: 4.970
      Hoje em dia já espero quase tudo em 3b potes :D

Estando IP temos que dar mais cbet e nessa board tens muito para cobrar apesar de KQ, KJ poder estar no range dele, não é obrigatório mas acho que daria cbet e fold para raise.

O turn é uma carta que dá sim alguma FE mas completa para draws pelo que daria cbh e o river nem sei, é uma blank, tendo odds para um call daria call sem dúvida.
    • mkapt
      mkapt
      Bronze
      Inscrição: 03-31-2010 Posts: 4.228
      Prefiro o chb flop, call turn e chb/fold river.

Cbetar o flop e ele pagar vai nos deixar numa situação bem ruim, porque vamos geralmente de chb turn e ele vai entrar betando river, nos deixando em total guessing game e sem showdown na maioria das vezes.
    • Lunitis
      Lunitis
      Bronze
      Inscrição: 02-22-2009 Posts: 20.136
      Cbetar o flop e ele pagar vai nos deixar numa situação bem ruim, porque vamos geralmente de chb turn e ele vai entrar betando river, nos deixando em total guessing game e sem showdown na maioria das vezes.

Concordo com isso.

Gosto do check behind flop para deixar o vilão com o range todo de forma a induzir bluffs no turn onde damos um call stdd.
      A decisão mais difícil acaba por ser no river acho tanto o fold quanto o call aceitáveis. Para decidir entre uma e a outra tento perceber o melhor possível pela informação que tenha se o vilão tem tendências aggros ou passivas e também estimar se o range de call dele na 3bet será grande ou curto, quanto maior mais tenderei para novo call no river.