Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar navegando no site, você aceita esses cookies. Para mais detalhes e para alterar suas configurações, confira nossas Política de Cookies e Política de Privacidade. Fechar

NL2 KK vs TAG

• bakuncho
      bakuncho
      Bronze
      Inscrição: 03-27-2011 Posts: 4.973
      Sim apesar de ser NL2 tenho umas 1k maos do vilão e aparentemente sabe o que faz

F3b 75

com o call dele dei o range de TT+, AJ+

Hand converted with online PokerStrategy.com hand converter:

Reproduzir mão

$0.01/$0.02 No-Limit Hold'em (5 handed)

Known players:
      CO:
      $2.69
      BU:
      $1.96
      SB (Hero):
      $2.00
      BB:
      $1.61
      MP3:
      $0.97

Preflop: Hero is SB with K, K.
      2 folds, BU raises to $0.08, Hero raises to $0.26, BB folds, BU calls $0.18.

Flop: ($0.54) A, 5, 6 (2 players)
      Hero checks, BU checks.

Turn: ($0.54) 8 (2 players)
      Hero checks, BU bets $0.39, Hero folds, BU gets uncalled bet back.

Final Pot: $0.54.

Acho que ando a pensar muito nas perdas, por norma daria cbet sempre mas nesta dei-me ao trabalho de fazer uma contas rápidas antes de decidir o que fazer. Ora pelo range que o pus:

http://www.pokerstrategy.com
      Board: As5s6c8c
      Equity Win Tie
      MP2 36.36% 35.40% 0.96% { KdKc }
      MP3 63.64% 62.67% 0.96% { TT+, AJs+, AJo+ }

Esta mão se desse cbet provavelmente iria para shove turn..

Para evitar erros futuros, cbet flop?
  • 6 respostas
    • Agosfc
      Agosfc
      Bronze
      Inscrição: 04-09-2012 Posts: 2.023
      Visto que foste o agressor inicial caberia uma cbet neste flop, como vc checou flop e turn nada demais que o vilao veja fraqueza e faça uma bet , ele pode ter um A mas tb um PP mais baixo. Acho que teriamos uma melhor leitura vendo a reaçao dêle se vc tivesse feito a cbet.
    • brunomp
      brunomp
      Bronze
      Inscrição: 07-17-2008 Posts: 2.738
      se tiver com medo de cbetar flop com overcards, é melhor não 3betar PF, jogando desse jeito vc perde para de 77-QQ, KJ, KQ e mais alguma coisa que ele dá call.

Agressividade é extremamente importante.
    • mkapt
      mkapt
      Bronze
      Inscrição: 03-31-2010 Posts: 4.228
      Se você tem 1k hands do sujeito, seria importante a gente saber o raise 1st dele do BU e o f3bet dele no BU, além da fcbet no flop em 3bet pot.

O f3bet global dele de 75% ajuda muito pouco, porque ele pode, por exemplo, foldar demais em EP e MP e foldar bem pouco no BU.

Sem saber o range de open dele no BU não dá pra opinar se a cbet é boa ou não. No vácuo, eu iria de c/c flop, turn e c/f river.
    • double2
      double2
      Bronze
      Inscrição: 11-04-2008 Posts: 14.644
      Com 1k hands de sample temos obrigação de colocar mais stats para avaliar mais correctamente a mão, qualquer nota que tenhas do vilão também deves colocar.

Eu queria saber VPIP, PFR, WTSD, WWSF, 3bet geral, fold to 3bet geral, open raise BU, fold to 3bet no BU, fold to cbet geral, fold to cbet in 3bet pot, agg freq flop, turn e river.

Depois dessas stats facultadas farei uma análise completa da mão.
    • bakuncho
      bakuncho
      Bronze
      Inscrição: 03-27-2011 Posts: 4.973
      Bem lá fui à pesca das stats..

Agora acho que joguei bem mal, por norma era bet flop e turn não sei porque não o fiz, se calhar por ainda não ter dormido na altura :facepalm:

VPIP 23
      PFR 15
      3B 0
      F3b 75
      3b 0
      OR BU 27
      WTSD 25
      WWSF 37
      Fcbet 73
      agg freq flop 28 / turn 34 / river 40

porra tenho que dar um jeito ao meu popup, não está a aparecer as stats de flod 3b por posição e fcbt em 3b pote

Bem ao menos já serviu para isto. Mais logo meto essas duas stats
    • double2
      double2
      Bronze
      Inscrição: 11-04-2008 Posts: 14.644
      Portanto temos um vilão fishy passivo tanto pos flop como pre flop.

A meu ver a jogada correcta é c/c flop e c/f o resto das streets. Já percebi que o pessoal acha que tem a obrigação de cbetar, provavelmente com o argumento que a mão fica mais fácil de jogar. E é verdade, cbetando fica bem mais fácil de jogar, mas não quer dizer que seja mais lucrativo.

Vamos colocar o vilão num range pré flop de call na 3bet tipo AQ/AJ, 99-JJ e talvez mais umas coisas com que decidiu dar call, tipo suited broadways, algum SC, etc.

Já vi que há vário pessoal a dizer para betar flop e até betar flop e turn.

Betar flop ainda consigo compreender, cobramos de TT-JJ e assim. Betar flop e turn na minha opinião é um erro muito grande, apenas nos isolamos contra um range que está carregado de Ax e não vai foldar nunca. Com nova bet turn só obrigamos TT/JJ a foldar e qualquer float que vilão tenha também a foldar.

Cbetar ou não flop já é um pouco mais discutível. Eu prefiro entrar de c/c. Creio que dessa forma tornamos o range do vilão o mais largo possível e de qualquer forma não nos vejo a perder muito valor de mãos piores, porque nós nunca vamos betar 3 streets com a mão que temos. Draws em 3bet pot perdem importância e na minha opinião não é argumento bom o suficiente para nos levar a cbetar flop.

Tentando reforçar aquilo que queria passar sobre cbets flop quando somos o PFR: Sempre que sejam o PFR e tenham a decisão de cbetar ou não com uma mão média, perguntem a vocês próprios "Eu quero betar 3 streets por valor com esta mão?" se a resposta for não então perguntem "quantas streets de value eu quero lá pôr?". Se a resposta for, por exemplo, "duas". Então a questão a colocar a melhor forma de colocar no pot essas duas streets de value, c/c, c/c, c/f? bet, bet c/f? bet, c/c, c/f?

EDIT: Esqueci-me de dizer, como Hero jogou flop, agora turn daria call. Vilão ainda pode betar TT/JJ e algum bluff. E até vai de acordo ao que estive a falar: eu quero meter uma street de bet neste pot, se não foi flop vai ser turn.