HUSNG $6 - 86s

• 11 respostas
    • Mennck
      Mennck
      Bronze
      Inscrição: 06-25-2008 Posts: 1.396
      é difícil largar, mas é a minoria dos vilão que fazem essas jogadas bizarras com air... imagino que o range dele tenha muitos 6x (pros quais perdemos pra quase todos) e 7x, overpairs, talvez alguns draws e trips (menos provável)

prefiro fold, mesmo tendo uma equity decente por causa do fd não temos pot odds
    • filipetheman
      filipetheman
      Bronze
      Inscrição: 05-10-2009 Posts: 6.364
      readless= guiar por tendencias gerais- suposiçao minha a maioria nao faz essa donk shove com nuts invulneravel entao excluo trips+. entao perdemos pa 6x melhor ou pa 7x 88 99

segunda suposiçao a maioria nao donk shova um 6x aí quando vem um carta que piora a força absoluta da mao dele.

entao 7x ou algo tipo 88 99 ou air puro tipo overcards ou floats que apanharam draw.

quando for 7x temos ainda equity com outs pa flush mais pa par de 8 que tambem da a melhor mao .

odds de 45%. parece-me razoavel o call.

mennck que eq esta mao difere dos hero calls que postaste
      - aqui range de value mt curto ( e pode ser mai curto possivelmente 3beta 88 99) // range de bluff grande, floats que ganharam equity ou air puro
      - boa suckout equity quando efectivamente for das vezesque vilao tem algo como 7x
    • Mennck
      Mennck
      Bronze
      com que info afirma que o range de bluff é grande? pode ser que sim, mas não tem nada que ateste isso. se ele fizesse isso com mais frequencia, aí já ficaria mais inclinado a dar o call pra mim ele tem 7x a maioria das vezes, 67 é uma mão que faz bastante sentido. não acho que a maioria dos vilões vão aí all in com um draw, acho que o turn o ajudou de alguma forma e ele está querendo proteger a mão dele. a diferença dessa e das mãos que eu postei é que é um all in num pote proporcionalmente pequeno, então não acho que temos necessidade de comprometer a stack nesse spot
    • filipetheman
      filipetheman
      Bronze
      Original de Mennck
      com que info afirma que o range de bluff é grande? pode ser que sim, mas não tem nada que ateste isso. se ele fizesse isso com mais frequencia, aí já ficaria mais inclinado a dar o call pra mim ele tem 7x a maioria das vezes, 67 é uma mão que faz bastante sentido. não acho que a maioria dos vilões vão aí all in com um draw, acho que o turn o ajudou de alguma forma e ele está querendo proteger a mão dele. a diferença dessa e das mãos que eu postei é que é um all in num pote proporcionalmente pequeno, então não acho que temos necessidade de comprometer a stack nesse spot
      7x simplesmente nao ha muitos que dêem call flop, sim 67 é possivel. contra 67 tens muita equity. A7 tbm é possivel mas tbm tens boa equity

88 99 tbm é possivel como pode 3betar premas tbm tens boa equity contra isso

melhor que isso nao faz sentido.

e 6x tbm nao faz sentido

basicamente overbet é polarizado e neste caso pouca coisa por value overbeta all in nao estando nada vulneravel

pode ter maos como Ax de paus KT paus que sao overcards com backdoor fd muiiiiita gente paga esse tipo de maos.
    • Mennck
      Mennck
      Bronze
      contra esse range ainda acha que vale a pena dar call? temos que pagar 1580 num pote de 1900... quando vilão tem 7x temos 2 outs pra trips, 3 pro 8 e 9 pra flush draw, uns 32% de equity acho

quando ele tem duas overcards + flush draw então ele tem 6 outs pra top pair e 7 pra flush (tirando as cartas da nossa mão), temos uns 70% de equity

contra 88 ou 99 oq acho pouco provável temos uns 20%

imo precisamos ter uma info sólida que ele é capaz de fazer isso com draws porque as pote odds são muito ruins, um erro aí custa caro e contra um vilão desse acho que temos spots melhores pra por todas as fichas no pano
    • Mennck
      Mennck
      Bronze
      Original de Mennck
      contra esse range ainda acha que vale a pena dar call? temos que pagar 1580 num pote de 1900... quando vilão tem 7x temos 2 outs pra trips, 3 pro 8 e 9 pra flush draw, uns 32% de equity acho

quando ele tem duas overcards + flush draw então ele tem 6 outs pra top pair e 7 pra flush (tirando as cartas da nossa mão), temos uns 70% de equity

imo precisamos ter uma info sólida que ele é capaz de fazer isso com draws porque as pote odds são muito ruins, um erro aí custa caro e contra um vilão desse acho que temos spots melhores pra por todas as fichas no pano
      cliquei no citar ao invés de mudar :facepalm:
    • filipetheman
      filipetheman
      Bronze
      Original de Mennck

aqui é mt mais provavel ser bluff tipo FD do que ser value

contra um rage tipico aqui que faz isto tens mais que 45% equity logo tem que ser call
    • Mennck
      Mennck
      Bronze
      fiquei intrigado com essa mão, vou tentar chegar na % de vezes que o vilão precisa blefar pro call ser lucrativo:

quando ele tem 7x:

EV = (0,32*1900) - (0,68*1580) = 608 - 1074,4 = -466,4

quando ele tem overcards + flush draw:

EV = (0,70*1900) - (0,3*1580) = 1330 - 474 = 856

vamos supor que ele tenha 7x 60% das vezes (acho que ronda por isso ou mais):

(0,4*856) + (06*-466,4) = 342,4 - 279,84 = 62,56

me surpreendi com as contas, se o vilão blefar no mínimo uns 40% das vezes o call é +ev, mas não sei se tou convencido que ele blefa tudo isso, pra mim esse all in tem cara de 7x

concluindo acho meio close, consegui entender o ponto do filipe que o call é bom aqui pois o vilão não precisa blefar tanto quanto eu pensava.

mas ainda não desgosto do fold, existem alguns vilões que vão fazer essa jogada quase sempre com 7x, e contra esses talvez estamos a perder dinheiro... e como ele vai all in com qualquer small value não é difícil encontrar spots bem mais lucrativos
    • filipetheman
      filipetheman
      Bronze
      Original de Mennck
      fiquei intrigado com essa mão, vou tentar chegar na % de vezes que o vilão precisa blefar pro call ser lucrativo:

quando ele tem 7x:

EV = (0,32*1900) - (0,68*1580) = 608 - 1074,4 = -466,4

quando ele tem overcards + flush draw:

EV = (0,70*1900) - (0,3*1580) = 1330 - 474 = 856

vamos supor que ele tenha 7x 60% das vezes (acho que ronda por isso ou mais):

(0,4*856) + (06*-466,4) = 342,4 - 279,84 = 62,56

me surpreendi com as contas, se o vilão blefar no mínimo uns 40% das vezes o call é +ev, mas não sei se tou convencido que ele blefa tudo isso, pra mim esse all in tem cara de 7x

concluindo acho meio close, consegui entender o ponto do filipe que o call é bom aqui pois o vilão não precisa blefar tanto quanto eu pensava.

mas ainda não desgosto do fold, existem alguns vilões que vão fazer essa jogada quase sempre com 7x, e contra esses talvez estamos a perder dinheiro... e como ele vai all in com qualquer small value não é difícil encontrar spots bem mais lucrativos

que 7x?

67 A7 e q mais?

esta linha nao é so 7x, alias é mt mais draw que 7x.
    • Mennck
      Mennck
      Bronze
      sem info do vilão, nesse limite e fazendo esse tipo de jogada suponho q ele é capaz de pagar cbet no flop com mta coisa além de 67 e A7... mas como já disse acho justo o call, muitos vilões vão blefar/semi blefar vezes suficientes aqui
    • filipetheman
      filipetheman
      Bronze
      Original de Mennck
      sem info do vilão, nesse limite e fazendo esse tipo de jogada suponho q ele é capaz de pagar cbet no flop com mta coisa além de 67 e A7... mas como já disse acho justo o call, muitos vilões vão blefar/semi blefar vezes suficientes aqui
      exacto se abres as portas pa ele floatar com outro tipo de 7x, tbm abres a porta pa floats que gaanharam draws no turn. como backdoor FD´s.