Nl10 - Sh - Ak

• jesusbft
      jesusbft
      Bronze
      Inscrição: 04-19-2012 Posts: 729
      Bom Fold?

Não tinha informações do vilão...

Poker Stars, $0.05/$0.10 No Limit Hold'em Cash, 6 Players
      Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

Hero (BB): $10 (100 bb)
      UTG: $7.59 (75.9 bb)
      MP: $11.46 (114.6 bb)
      CO: $6.20 (62 bb)
      BTN: $10.51 (105.1 bb)
      SB: $10.47 (104.7 bb)

Preflop: Hero is BB with K A
      UTG folds, MP calls $0.10, 3 folds, Hero raises to $0.50, MP calls $0.40

Flop: ($1.05) 8 6 K (2 players)
      Hero bets $0.70, MP raises to $1.40, Hero raises to $4.50, MP raises to $7.60, Hero folds

Results:
      $10.05 pot ($0.45 rake)
      Final Board: 8 6 K
      Hero mucked K A and lost (-$5 net)
      MP mucked and won $9.60 ($4.60 net)
  • 25 respostas
    • Agosfc
      Agosfc
      Bronze
      Inscrição: 04-09-2012 Posts: 2.022
      Por quê vc fêz uma 4 bet no flop ? Foi por valor ou por bluff? Tinhas a intençao de foldar se encontrasse resistência ? Acho que sua mão tinha valor, eu daria apenas call na 3bet do vilao e avaliaria no turn ,
    • LockONNN
      LockONNN
      Bronze
      Inscrição: 05-05-2010 Posts: 3.437
      Sem mais info diria que com essa jogada estás a largar a melhor mão a maior parte das vezes. 3bet aí contra desconhecido com pinta de donkey (pelo open limp) tem de ser para atolar. No entanto só com essa info prefiro o call no raise dele para deixar o vilão com o range todo. Temos BD para o nuts por isso ainda fica mais tranquilo pagar qualquer turn.
    • jukitas
      jukitas
      Bronze
      Inscrição: 03-02-2010 Posts: 12.449
      fold muito mau
      Hero raises to $4.50 e deixas la esse dinheiro todo morto mais o que puseste pre e antes e depois foldas com TPTK?!?
    • mkapt
      mkapt
      Bronze
      Inscrição: 03-31-2010 Posts: 4.228
      Eu gosto da 3bet/fold no flop pra cobrar de draws e TP pior, sim, mas a 3bet tem que ser menor (eu faria 2,90 aí). Ele só vai atolar dois pares ou sets, eu imagino.
    • LockONNN
      LockONNN
      Bronze
      Original de mkapt
      Eu gosto da 3bet/fold no flop pra cobrar de draws e TP pior, sim, mas a 3bet tem que ser menor (eu faria 2,90 aí). Ele só vai atolar dois pares ou sets, eu imagino.
      Acho um desperdício 3bet/fold contra esse donkey. Basta o bottom range dele para atolar seja TP e draws para que a jogada seja má.
    • jukitas
      jukitas
      Bronze
      3b fold ?! wut

eu nunca na vida foldo isso. ou dou call vs raise cb mto alto call as escuras sempre (vendo stats se tiver de agg) ou shovo por cima
    • mkapt
      mkapt
      Bronze
      Inscrição: 03-31-2010 Posts: 4.228
      Original de LockONNN
      Original de mkapt
      Acho um desperdício 3bet/fold contra esse donkey. Basta o bottom range dele para atolar seja TP e draws para que a jogada seja má.
      Lock, lembro-me de o Rafael uma vez dizer que essa linha é boa contra donkeys nesse tipo de situação. Eles nos dão call com os draws e atolam os monstros. Por isso a citei.
    • jesusbft
      jesusbft
      Bronze
      Agosfc - Fiz a 3b por valor, óbvio. Porém esperava um call do vilão, e não uma 4b. O cara entra de limp e mostra MUITA agressividade no flop. Para mim tinha 2 pares ou melhor. Por isso foldei, eis que ainda tinha $5,00 de stack.

LockONNN - Call na 2b dele ou na 4b?? se for 2b deixaria ele jogar com flush draw por exemplo, isso eu acho uma péssima jogada... se for na 4b não faz sentido, já que nenhum dos dois foldaria com o call...

jukitas - Pois é, achei que não estava a frente com TPTK...

mkapt - A idéia da 3b era cobrar de draws... $2,9 seria uma 3b mto pequena, penso eu... acho que entre $4 e $5 é um valor interessante. Optei pelo $5 pois não tinha info do vilão...
    • jesusbft
      jesusbft
      Bronze
      Original de mkapt
      Original de LockONNN
      Original de mkapt
      Lock, lembro-me de o Rafael uma vez dizer que essa linha é boa contra donkeys nesse tipo de situação. Eles nos dão call com os draws e atolam os monstros. Por isso a citei.
      Exatamente isso que pensei mkapt... por isso foldei...
    • LockONNN
      LockONNN
      Bronze
      Original de jesusbft
      Agosfc - Fiz a 3b por valor, óbvio. Porém esperava um call do vilão, e não uma 4b. O cara entra de limp e mostra MUITA agressividade no pote. Para mim tinha 2 pares ou melhor. Por isso foldei, eis que ainda tinha $5,00.

LockONNN - Call na 2b dele ou na 4b?? se for 2b deixaria ele jogar com flush draw por exemplo, isso eu acho uma péssima jogada... se for na 4b não faz sentido, já que nenhum dos dois foldaria mais...

mkapt - A idéia da 3b era cobrar de draws... 2,9 seria uma 3b mto pequena, penso eu... acho que entre $4 e $5 é um valor interessante. Optei pelo $5 pois não tinha info do vilão...
      2b. Qual o problema? deixas tudo, TP, random bluffs, FD e mesmo que ele acerte FD ainda tens redraw.
    • jesusbft
      jesusbft
      Bronze
      Original de LockONNN
      Original de jesusbft
      Agosfc - Fiz a 3b por valor, óbvio. Porém esperava um call do vilão, e não uma 4b. O cara entra de limp e mostra MUITA agressividade no pote. Para mim tinha 2 pares ou melhor. Por isso foldei, eis que ainda tinha $5,00.

LockONNN - Call na 2b dele ou na 4b?? se for 2b deixaria ele jogar com flush draw por exemplo, isso eu acho uma péssima jogada... se for na 4b não faz sentido, já que nenhum dos dois foldaria mais...

mkapt - A idéia da 3b era cobrar de draws... 2,9 seria uma 3b mto pequena, penso eu... acho que entre $4 e $5 é um valor interessante. Optei pelo $5 pois não tinha info do vilão...
      2b. Qual o problema? deixas tudo, TP, random bluffs, FD e mesmo que ele acerte FD ainda tens redraw.
      Deixo tudo e não extraio valor suficiente para levar o vilão a All-in... eu sinceramente não acho que minha 3b é errada... ah não ser que eu esteja muito enganado...

O que eu posso ter errado é o valor da 3b e o fato de ter foldado...

O que acham?
    • jukitas
      jukitas
      Bronze
      n me importava dessa mao vs donks todo o dia seguidas em 10 mesas lol ficava cheio de dinheiro :D

td cheio de draws, tens o A :spade: so perdes com sets (dois sets) , ganhas a montes de KX, draw,bluffs todo o tipo de coisas.

n sei se sabes mas tem donks com raise a cbet de 40% e nunca tem nada e raisam com TPsem kiker e atolam todo o tipo de draws parvos e alguns ate atolam ai com tt
    • LockONNN
      LockONNN
      Bronze
      Original de mkapt
      Com TPGK ou TPWK até acho okay. Agora TPTK e BD para nuts prefiro muito mais o call.
    • ovatsuG21
      ovatsuG21
      Bronze
      Inscrição: 05-03-2009 Posts: 2.057
      3bet desse tamanho pra foldar?? Esse fold foi non sense.. sério!!
    • jesusbft
      jesusbft
      Bronze
      Original de ovatsuG21
      3bet desse tamanho pra foldar?? Esse fold foi non sense.. sério!!
      Como disse, o 3b deste tamanho foi realmente extrair valor... eu esperava um fold ou call do donkey, mas jamais uma 4b...

Esta agressividade gigante pra mim representa um monstro (dois pares ou maior)... continuo achando q se ele tivesse draws ou par ele daria call a minha 3b...

Não vi erro no fold... mas concordo que shove poderia ser a melhor opção...

Aguardando mais coments...
    • agnans
      agnans
      Bronze
      Inscrição: 12-16-2012 Posts: 48
      Pra mim o vilão tinha a mesma mão que você. Na minha opnião, não tem 3-bet fold ai não, se deu 3-bet é pra atolar.

Eu acho bom o fold, acho que você estava atrás. Sem conhecer o vilao e considerando que ele é mais passivo que agressivo. Mas daria call no raise dele sim, não da pra ir foldando tptk contra desconhecido.
    • trombini
      trombini
      Bronze
      Inscrição: 06-18-2008 Posts: 2.606
      jesusbft,

Falae ...

PF ok.

No Flop, sem info do vilão vc não pode desprezar o raise dele na cbet. IMHO, se vc acha que este mini-raise na cbet é montro vc deve foldar este TPTK (chorando). Mas nem sempre será monstro. Se for, tipo, str8 draws, FD e 2nd pair então este seu reraise é pra atolar. Estou sem o equilab aqui mas ele te dá das odds necessárias pra call com TPTK + Backdoor FD, eu acho.

Como foi jogado eu atolo com este random. Posso estar errado, vou ler o que o pessoal postou.

GL!

Trombini
    • jesusbft
      jesusbft
      Bronze
      Original de trombini
      jesusbft,

Falae ...

PF ok.

No Flop, sem info do vilão vc não pode desprezar o raise dele na cbet. IMHO, se vc acha que este mini-raise na cbet é montro vc deve foldar este TPTK (chorando). Mas nem sempre será monstro. Se for, tipo, str8 draws, FD e 2nd pair então este seu reraise é pra atolar. Estou sem o equilab aqui mas ele te dá das odds necessárias pra call com TPTK + Backdoor FD, eu acho.

Como foi jogado eu atolo com este random. Posso estar errado, vou ler o que o pessoal postou.

GL!

Trombini
      E ae Trombini, tranquilo?

Eu não despresei a 2b dele não. Neste momento eu pensei que ele tivesse str8 draws, FD e 2nd pair. Por isso dei um 3b grande! Eu veio $1,5 e eu voltei $5...

Conforme já disse eu esperava um call e com certeza atolaria turn!!

Porém ele voltou uma 4b e não pensei em outro jogo que não dois pares ou melhor...
    • ovatsuG21
      ovatsuG21
      Bronze
      Inscrição: 05-03-2009 Posts: 2.057
      O maior problema mesmo eh o size da 3bet, se tu fizesse algo como $3,10 até da pra foldar pra 4bet. O pensamento é o seguinte, vc não tem que tirar as odds do draw dele aí, dando o call na sua 3bet ele já ta se comitando no turn batendo ou não o draw dele.
      Outro fator pra analisar nessa mão é o range do vilão de limp call. Eu acho MUITO improvável ele ter um 88 nessa situação, visto que NORMALMENTE pockets acima de 77 a maioria dos jogadores entram de open raise do MP. Dos dois possíveis sets um já é muito improvável. Tem muito mais cara de monster draw ou 2 pares e contra ambas as mãos não tem fold depois da 3bet.
    • 1
    • 2