Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar navegando no site, você aceita esses cookies. Para mais detalhes e para alterar suas configurações, confira nossas Política de Cookies e Política de Privacidade. Fechar

NL 10 - AK oop ...

• aafrancis
      aafrancis
      Bronze
      Inscrição: 01-10-2011 Posts: 9.619
      AK ..oop ....

no PF ..revendo agora ..vejo que a minha tri-bet foi bem pequena :( Devia ter sido para 1.10 $ ....tirando isso ..acho que nao podia fazer nada mt diferente pois nao ???

Poker Stars, $0.05/$0.10 No Limit Hold'em Cash, 5 Players
      Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

MP: $11.05 (110.5 bb)
      CO: $8 (80 bb)
      BTN: $10 (100 bb)
      SB: $10.93 (109.3 bb)
      Hero (BB): $10.58 (105.8 bb)

Preflop: Hero is BB with A K
      2 folds, BTN raises to $0.35, SB folds, Hero raises to $0.85, BTN raises to $2.50, Hero calls $1.65

Flop: ($5.05) 2 3 7 (2 players)
      Hero bets $2.40, BTN calls $2.40

Turn: ($9.85) 2 (2 players)
      Hero checks, BTN bets $2.50, Hero folds

Results:
      $9.85 pot ($0.44 rake)
      Final Board: 2 3 7 2
      BTN mucked and won $9.41 ($4.51 net)
      Hero mucked A K and lost (-$4.90 net)
  • 15 respostas
    • LockONNN
      LockONNN
      Bronze
      Inscrição: 05-05-2010 Posts: 3.437
      atola. É queimar dinheiro dar esse call na 4bet. Não entendo também o porquê da donkbet flop.
    • BCross
      BCross
      Bronze
      Inscrição: 06-09-2011 Posts: 1.187
      3bet maior pre. Porque que com AA você manda $1.50 IP e com AKs você manda $0.85 OOP? Tem que ver isso ae...ta bem errado.

Mando $1.20 na 3bet e depois 5bet shove. Quando eu to com AK nas blinds e 3beto o BTN/CO tudo que eu quero ver é uma 4bet haha.
    • aafrancis
      aafrancis
      Bronze
      olá novamente :)

de facto tal como expliquei no 1ª post esta tri-bet saiu demasiado pequena ....eu sei bem os valores que devo apostar :) ..mas nestes 2 exemplos sairam bem errados :facepalm: :facepalm: :facepalm:

Ditpo isto ..eu nao gosto de atolar PF com AK ...visto nao gostar de splitar a minha stack inteira contra um par de maos que o vilao possa ter ...

Penso é que devia ter continuado a apostar no turn.
    • mkapt
      mkapt
      Bronze
      Inscrição: 03-31-2010 Posts: 4.228
      Mas em situação de steal, resteal é onde geralmente acontecem os maiores level wars na mesa, com os vilões atolando mais light por imaginarem que estão sendo blefados quando você dá esse resteal. É a melhor situação do mundo pra você atolar seu AK pra 100 bbs.

É isso ou fold pf (o que é ultra weak). Seu call é muito, muito fraco. Vai jogar oop e sem iniciativa errando 66% dos flops. Imagina o rio de dinheiro que tá escorrendo do seu bankroll.
    • ruuuic
      ruuuic
      Bronze
      Inscrição: 11-01-2010 Posts: 6.913
      O que pretendes representar ao donkar numa board baixa em pot 4bet? Ao jogares assim o teu AK perdes para AT,AJ,AQ,KQ...
    • bakuncho
      bakuncho
      Bronze
      Inscrição: 03-27-2011 Posts: 4.973
      Não é uma questão de gostares atolar pf com AK mas sim que range de mãos achas que o vilão pode ter. Depende da stat 3b dele em especial no BU, 3b lights é o que não faltam, isso era shove pf sempre.

A donkbet flop era para que?
    • aafrancis
      aafrancis
      Bronze
      Original de bakuncho
      Não é uma questão de gostares atolar pf com AK mas sim que range de mãos achas que o vilão pode ter. Depende da stat 3b dele em especial no BU, 3b lights é o que não faltam, isso era shove pf sempre.

A donkbet flop era para que?
      a donkbet era para simular overpairs ....depois no turn dobrou uma carta ..pelo que deixei de apostar
    • bakuncho
      bakuncho
      Bronze
      Inscrição: 03-27-2011 Posts: 4.973
      Se querias simular overpair tinhas que apostar turn sempre, a não ser que ele desse 4b com 2x ou 22..

Nessa linha de raciocinio era apostar sempre, se era bluff tens que manter fiel até river..
    • geodiamante
      geodiamante
      Bronze
      Inscrição: 04-03-2012 Posts: 121
      Atolo pré flop sempre até nl10 ,tem muito jogadores ae q ainda pagam com AQ --' Nl25 atolo por fold EQ qnd shovo, mas pra dar call, as vezes do fold dependendo do jogador. Se quisesse jogar por blefe ou até mesmo com algum valor, daria check\ shove flop =D
    • trombini
      trombini
      Bronze
      Inscrição: 06-18-2008 Posts: 2.608
      Original de mkapt
      Mas em situação de steal, resteal é onde geralmente acontecem os maiores level wars na mesa, com os vilões atolando mais light por imaginarem que estão sendo blefados quando você dá esse resteal. É a melhor situação do mundo pra você atolar seu AK pra 100 bbs.

É isso ou fold pf (o que é ultra weak). Seu call é muito, muito fraco. Vai jogar oop e sem iniciativa errando 66% dos flops. Imagina o rio de dinheiro que tá escorrendo do seu bankroll.
      Original de ruuuic
      O que pretendes representar ao donkar numa board baixa em pot 4bet? Ao jogares assim o teu AK perdes para AT,AJ,AQ,KQ...
      Tá basicamente tudo aqui ^^^^ ! Se vc corrigir esses seu size bets e jogar conforme acima foi citado vai runnar.

GL!

Trombini
    • BCross
      BCross
      Bronze
      Inscrição: 06-09-2011 Posts: 1.187
      Original de aafrancis
      olá novamente :)

de facto tal como expliquei no 1ª post esta tri-bet saiu demasiado pequena ....eu sei bem os valores que devo apostar :) ..mas nestes 2 exemplos sairam bem errados :facepalm: :facepalm: :facepalm:

Ditpo isto ..eu nao gosto de atolar PF com AK ...visto nao gostar de splitar a minha stack inteira contra um par de maos que o vilao possa ter ...

Penso é que devia ter continuado a apostar no turn.
      Não é uma questão de gostar. Se eu for jogar só as mãos que gosto, jogaria 6/4 e olhe lá.

A questão é muito mais profunda do que isso. Quando você tem AK e 3beta CO/BTN/SB é pra dar 5bet shove. Se o vilão é nit o suficiente pra que a 5bet shove seja spew...em primeiro lugar você não deveria 3betar e sim apenas dar call open e jogar pos-flop (que não é nenhum crime).

3bet/fold com AK só vai existir numa situação rara onde o vilão (com um sample grande) é um station com baixo fold pra 3bet e 2% ou menos de 4bet range. Nesse caso é 3bet/fold com AK porque você quer jogar por valor vs 100% do range que ele da call...mas quando ele 4beta na melhor das hipoteses é QQ.

Dito isto, tua linha de 3bet/call com 100bb's OOP é a pior possível.
    • mkapt
      mkapt
      Bronze
      Inscrição: 03-31-2010 Posts: 4.228
      Um outro spot possível de 3bet/fold pf com AK é, por exemplo, um squeeze que você dá em vilão abrindo no UTG e mais um jogador depois dele dando call e você IP ou nos blinds. Você vai foldar pra 4bet do UTG ou, caso este dê fold, vai jogar contra o range mais fraco do caller depois dele.
    • double2
      double2
      Bronze
      Inscrição: 11-04-2008 Posts: 14.644
      aafrancis, adoptas umas linhas de jogo com as quais eu não concordo nada e acho sinceramente que é urgente dar uma revisada em muitos conceitos. Acho que estás a fazer demasiadas coisas erradas. E uma delas é obviamente insistir que atolar pré flop só com KK e AA é que é bom.

Esta mão em concreto é mais um exemplo de como não se deve jogar. A meu ver, call em 4bet OOP nesta situação é péssimo.

Vou tentar mostrar-te onde o teu raciocínio está errado.

Dizes que não atolar PF AK porque não queres estar num coin flip contra PPs. Certo, e o que achas que o vilão vai fazer contra o teu shove com um 55 que tenha na mão? Call?

Podes dizer "ah, mas ò double, eu estou a falar de pares tipo 99 ou melhor". Certo, e achas que vilão vai foldar no flop essas mãos perante a tua donk bet? Nunca em mil anos.

Vamos supor que realmente achas que vilão está mesmo muito forte, ele só pode ter na mão AK, QQ, KK ou AA (embora tu não possas ter certeza disso porque não tens info sobre o vilão). Imaginando que tu 3betaste o tamanho correcto para 1.20$, ao ires all in e o vilão dando call, ficas com pot odds de 44%. Ou seja, precisas de ganhar essa percentagem de vezes para ser lucrativo. Olha agora a tua equidade contra esse range:

Equity     Win     Tie
      MP2    41.90%  22.62%  19.28% { AKs }
      MP3    58.10%  38.81%  19.28% { QQ+, AKs, AKo }

Como vês é bem próximo. Isto significa que basta o vilão foldar para o teu all in para aí 1 vez em cada 10 vezes para tornar o teu shove lucrativo.

Resumindo, andar a dar call em 4bet com mãos tipo AK e QQ é um erro que deve ser evitado a todo o custo. Caso contrário a winrate é que sofre.
    • vorr754
      vorr754
      Bronze
      Inscrição: 10-25-2010 Posts: 1.647
      se nao gosta de atolar da fold.
    • aafrancis
      aafrancis
      Bronze
      Original de double2
      aafrancis, adoptas umas linhas de jogo com as quais eu não concordo nada e acho sinceramente que é urgente dar uma revisada em muitos conceitos. Acho que estás a fazer demasiadas coisas erradas. E uma delas é obviamente insistir que atolar pré flop só com KK e AA é que é bom.

Esta mão em concreto é mais um exemplo de como não se deve jogar. A meu ver, call em 4bet OOP nesta situação é péssimo.

Vou tentar mostrar-te onde o teu raciocínio está errado.

Dizes que não atolar PF AK porque não queres estar num coin flip contra PPs. Certo, e o que achas que o vilão vai fazer contra o teu shove com um 55 que tenha na mão? Call?

Podes dizer "ah, mas ò double, eu estou a falar de pares tipo 99 ou melhor". Certo, e achas que vilão vai foldar no flop essas mãos perante a tua donk bet? Nunca em mil anos.

Vamos supor que realmente achas que vilão está mesmo muito forte, ele só pode ter na mão AK, QQ, KK ou AA (embora tu não possas ter certeza disso porque não tens info sobre o vilão). Imaginando que tu 3betaste o tamanho correcto para 1.20$, ao ires all in e o vilão dando call, ficas com pot odds de 44%. Ou seja, precisas de ganhar essa percentagem de vezes para ser lucrativo. Olha agora a tua equidade contra esse range:

Equity     Win     Tie
      MP2    41.90%  22.62%  19.28% { AKs }
      MP3    58.10%  38.81%  19.28% { QQ+, AKs, AKo }

Como vês é bem próximo. Isto significa que basta o vilão foldar para o teu all in para aí 1 vez em cada 10 vezes para tornar o teu shove lucrativo.

Resumindo, andar a dar call em 4bet com mãos tipo AK e QQ é um erro que deve ser evitado a todo o custo. Caso contrário a winrate é que sofre.
      Gostei da explicaçao! e fiquei mais convencido em relaçao ao atolar ou nao PF com AK .....vamos ver na sproximas hands deste tipo como jogarei ...