NL 10 - AK ..fold no PF

• aafrancis
      aafrancis
      Bronze
      Inscrição: 01-10-2011 Posts: 9.575
      Desde já ...informo que eu nao vou para o chao com AK no PF ...dito isto ......acho que nao havia mt a fazer nesta hand pois nao ??

Poker Stars, $0.05/$0.10 No Limit Hold'em Cash, 5 Players
      Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

CO: $8.65 (86.5 bb)
      BTN: $8.10 (81 bb)
      SB: $11.68 (116.8 bb)
      Hero (BB): $13.63 (136.3 bb)
      MP: $10 (100 bb)

Preflop: Hero is BB with K A
      MP folds, CO raises to $0.25, BTN folds, SB raises to $0.90, Hero calls $0.80, CO raises to $8.65 and is all-in, 2 folds

Results:
      $2.70 pot
      CO mucked and won $2.70 ($1.80 net)
  • 13 respostas
    • LockONNN
      LockONNN
      Bronze
      Inscrição: 05-05-2010 Posts: 3.437
      Original de aafrancis
      Desde já ...informo que eu nao vou para o chao com AK no PF ...
      Então estás a perder dinheiro.
    • BCross
      BCross
      Bronze
      Inscrição: 06-09-2011 Posts: 1.187
      Com a info que você deu sobre os vilões (que é 0) fica dificil opinar. Contra alguns vilões eu do cold 4bet e contra outros eu do flat.

Mas eu jamais foldaria pra esse shove do CO. Primeiro que ele ta com stack quebrada e segundo que quando ele shova direto diminui basante as chances dele ter KK/AA.
    • mkapt
      mkapt
      Bronze
      Inscrição: 03-31-2010 Posts: 4.228
      Muito perigosa essa afirmação generalizada de "não vou pro chão com AK pf" e não muito inteligente, porque sua ação de agressivar ou não com AK tem que depender da leitura que você tem do vilão. Sugiro fortemente você rever esse conceito.

Essa mão é cold 4bet pra atolar ou fold pf. O CO é fish pela stack incompleta, é uma situação de resteal do SB e você nunca tá mal quando vai pro chão, ainda mais se o fish for junto.

A pior opção, de longe, é o call.
    • aafrancis
      aafrancis
      Bronze
      Acho que já devo ter respondido noutra hand que postei aqui em que tinha AK ...

eu nao gosto de atolar PF com AK ..porque nao gosto de estra a flipar a minha stack inteira contra um simples pocket pair que o vilao possa ter.

Já tive variadíssimas discussoes sobre esta abordagem ..e sei bem que até os treinadores aconselham isso mas ....é a minha forma de ser ..nao atolar PF num coin-flip !

Possivelmente tal como voces dizem ..e os proprios treinadores tb ..é um leak meu ...mas ...ainda nao estou convencido (devo ser mt casmurro neste aspecto).

:diamond: :diamond: :diamond: :diamond: :diamond: :diamond:

em relaçao a esta hand ..concordo que o call PF à aposta do BB é fraco.

Devia ter feito uma tri-bet ao gajo da SB para uns 3 $ e possivelmente já nao tinha estes problemas.
    • mkapt
      mkapt
      Bronze
      Bom, se os treinadores dizem que é correto atolar, e eu imagino que você confie no que eles dizem (senão nem postava mãos aqui, né?), eu realmente não consigo entender como você pode seguir uma linha que é -EV.

Sugiro muito que você procure um livro chamado The Poker Mindset (se você ler inglês), que trata de psicologia do pôker. É um lado muito importante de ser desenvolvido também.
    • aafrancis
      aafrancis
      Bronze
      Original de mkapt
      Bom, se os treinadores dizem que é correto atolar, e eu imagino que você confie no que eles dizem (senão nem postava mãos aqui, né?), eu realmente não consigo entender como você pode seguir uma linha que é -EV.

Sugiro muito que você procure um livro chamado The Poker Mindset (se você ler inglês), que trata de psicologia do pôker. É um lado muito importante de ser desenvolvido também.
      the mental game of poker :)

já li :)
    • mkapt
      mkapt
      Bronze
      Só um adendo sobre essa coisa de atolar/não atolar AK. É evidente que AK pf não é um atolamento automático e há situações em que você vai foldar AK, vai dar call com AK, vai 3betar AK e vai dar até 3bet/fold com AK. Tem espaço pra tudo. Tudo depende dos seus reads/stats do vilão, se está havendo um metagame entre vocês, do spot etc.

Então, se você diz que não gosta de 3betar/atolar AK contra open raise do UTG, acho que pouca gente vai discordar de você. O problema é você afirmar categoricamente que não atola AK, nem mesmo, por exemplo, numa situação de resteal, de blind war. Isso tá te fazendo perder dinheiro.

:fdrink
    • aafrancis
      aafrancis
      Bronze
      Original de mkapt
      Só um adendo sobre essa coisa de atolar/não atolar AK. É evidente que AK pf não é um atolamento automático e há situações em que você vai foldar AK, vai dar call com AK, vai 3betar AK e vai dar até 3bet/fold com AK. Tem espaço pra tudo. Tudo depende dos seus reads/stats do vilão, se está havendo um metagame entre vocês, do spot etc.

Então, se você diz que não gosta de 3betar/atolar AK contra open raise do UTG, acho que pouca gente vai discordar de você. O problema é você afirmar categoricamente que não atola AK, nem mesmo, por exemplo, numa situação de resteal, de blind war. Isso tá te fazendo perder dinheiro.

:fdrink
      aahhhhhh ....agora sim ..gostei de ler :)

é exactamente isso ....nao gosto de atolar PF com AK ..mas se for um donk ..com meia stack por exemplo já nao teria problemas .....mas se for com um regular que abra de UTG ......já nao vou querer atolar PF :)
    • ruuuic
      ruuuic
      Bronze
      Inscrição: 11-01-2010 Posts: 6.911
      Nesta situação nunca foldaria o meu AK.

De qualquer maneira prefiro até 4bet/fold
    • bakuncho
      bakuncho
      Bronze
      Inscrição: 03-27-2011 Posts: 4.970
      Original de aafrancis
      Acho que já devo ter respondido noutra hand que postei aqui em que tinha AK ...

eu nao gosto de atolar PF com AK ..porque nao gosto de estra a flipar a minha stack inteira contra um simples pocket pair que o vilao possa ter.

Já tive variadíssimas discussoes sobre esta abordagem ..e sei bem que até os treinadores aconselham isso mas ....é a minha forma de ser ..nao atolar PF num coin-flip !

Possivelmente tal como voces dizem ..e os proprios treinadores tb ..é um leak meu ...mas ...ainda nao estou convencido (devo ser mt casmurro neste aspecto).

:diamond: :diamond: :diamond: :diamond: :diamond: :diamond:

em relaçao a esta hand ..concordo que o call PF à aposta do BB é fraco.

Devia ter feito uma tri-bet ao gajo da SB para uns 3 $ e possivelmente já nao tinha estes problemas.
      E se apanhares um maníaco na mesa nao vais ao coin flip com AK?

Mesmo um regular que abra de UTG, tudo depende do range de mãos com que ele faça isso, achas que um regular nao abre UTG com AK? AQ? AJ? até AT?PP..

Não podes pensar que ele tem pares na mão, assim qualquer 22 já está à tua frente
    • geodiamante
      geodiamante
      Bronze
      Inscrição: 04-03-2012 Posts: 121
      Prefiro 4 bet \ call , ou entao dou esse cold call no raise do SB ,justamente pro CO fazer alguma coisa e eu atolar,IMO, é 4 bet\call . ^^
      Até nl 10 é tranquiilo atolar ae ,pq tem muitos players que ainda podem dar call num 70/30 pra vc.. em NL25 isso será mais díficil,será muito mais flips ou tu atolando estando muito atrás =\

Até pq esse 3 bet do Sb x CO nao representa muita coisa,hlera tá tribetando muito light x Steal... Com teu cold call o CO passa a se preocupar mais com o range do Sb q já pode nao ser tão forte assim.
    • jukitas
      jukitas
      Bronze
      Inscrição: 03-02-2010 Posts: 12.449
      Eu tb pensava assim como tu do Ak, mas hoje em dia já nao e nao faz muito sentido foldar AK (so mto raro vs nits).Ora la esta se jogas assim e se tivesse um sample teu eu foldava AK e ia de AA e KK (torcia o nariz) e ias ver que so vao contigo de AA ou KK.

Mesmo na nl10 já se anda a inventar de 3b vs quem folda mesmo muito , foldar ou dar call deAK e foldar para a cbet qd nao acertamo é queimar dinheiro e pedir para nos explorarem. tem alguns viloes que 3b bastante do btn e é ok até porque ng reage, ,mesmo cotra o utg (pq vem fold p 3b mto alto) se se folda ak contra esses gajos é bem, bem ruim.

Montes de vezes foldam para 4b ou pq nao tem nada e andam a roubar ou dao o 3bet \fold de AK tb lol ou de QQ o que é ruim tambem.
    • Lunitis
      Lunitis
      Bronze
      Inscrição: 02-22-2009 Posts: 20.136
      Aí tens que ir de 4bet/call mesmo.
      Tens que rever essa tua "filosofia" de não atolar AK.
      É claro que quando te derem call no shove ou tu deres call num shove com AK vais ter a maioria das vezes uns 40% de equidade.

Equity  Vencer  Empate
      MP2    40.54%  24.68%  15.86% { AKs, AKo }
      MP3    59.46%  43.60%  15.86% { JJ+, AKs, AKo }

O que tens que ver é que o lucro de jogar AK agressivamente vem do dinheiro que fazes pela FE e pelos calls que levas quando o vilão dá call com mãos dominadas na tua 3bet/4bet.

Se fores ao HM e filtrares apenas para os spots em que o dinheiro entrou todo é obvio que AK vai estar negativo, mas isso vai estar a ignorar todo o dinheiro que fazes quando os vilões foldam para 3bet/4bet e o dinheiro que fazes quando 3betas/4betas e os vilões dão call com mãos como AJ/AQ/KQ.