NL 10 - AJ do cut-off....contra donkbet flop

• aafrancis
      aafrancis
      Bronze
      Inscrição: 01-10-2011 Posts: 9.466
      AJ do cut-off ......depois naquele flop e tendo em conta a agressividade do vilao ..coloquei ele num overpair forte ....pelo que optei por foldar logo na donkbet dele ...

Poker Stars, $0.05/$0.10 No Limit Hold'em Cash, 6 Players
      Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

BB: $9.44 (94.4 bb)
      UTG: $3.76 (37.6 bb)
      MP: $10 (100 bb)
      Hero (CO): $10.17 (101.7 bb)
      BTN: $7.49 (74.9 bb)
      SB: $11.18 (111.8 bb)

Preflop: Hero is CO with J A
      UTG calls $0.10, MP folds, Hero raises to $0.42, 2 folds, BB raises to $1.50, UTG folds, Hero calls $1.08

Flop: ($3.15) 6 4 5 (2 players)
      BB bets $2.20, Hero folds

Results:
      $3.15 pot ($0.14 rake)
      Final Board: 6 4 5
      BB mucked and won $3.01 ($1.51 net)
      Hero mucked J A and lost (-$1.50 net)
  • 9 respostas
    • LockONNN
      LockONNN
      Bronze
      Inscrição: 05-05-2010 Posts: 3.437
      Melhor foldar PF. O range de 3bet do BB contra IsoRaise vai ser com certeza mais curto do que contra OR normal.
    • brunogalvao81
      brunogalvao81
      SuperModerador
      SuperModerador
      Inscrição: 11-30-2008 Posts: 10.765
      Original de LockONNN
      Melhor foldar PF. O range de 3bet do BB contra IsoRaise vai ser com certeza mais curto do que contra OR normal.
      Em limites maiores um bom vilão pode explorar isso certo?
    • LockONNN
      LockONNN
      Bronze
      Inscrição: 05-05-2010 Posts: 3.437
      Original de brunogalvao81
      Original de LockONNN

Pode, mas nunca vai ser uma situação muito explorável. Depende da % de IsoRaise do hero. Vamos supor que o hero abre 28% do CO e tem IsoR de apenas 18%. Fica bem fácil saber quando vai ser melhor 3betar light o hero.
    • mkapt
      mkapt
      Bronze
      Inscrição: 03-31-2010 Posts: 4.228
      Você cai muito no level, a julgar pelas mãos que posta, e custa a foldar as mãos que considera muito boas.

Essa mão é fold pf ou então é call flop, pro teu call pf fazer sentido. Digo isso porque se você for jogar de fit or fold nesses spots vai acabar na falência, porque o vilão vai cbetar a maior parte das vezes e você vai queimar dinheiro.

E isso não é donkbet, é cbet mesmo, porque foi ele o agressor pf. Donkbet é só se você entrasse betando.
    • ruuuic
      ruuuic
      Bronze
      Inscrição: 11-01-2010 Posts: 6.907
      Original de brunogalvao81
      Original de LockONNN
      Um spot mto bom para 4bet bluff é na bb contra 3bet sb vs btn/co
      Geralmente nenhum deles está muito forte e enquanto a tua mão parece demasiado forte ao btn o sb não pode dar call para jogar fora de posição.
    • mkapt
      mkapt
      Bronze
      Inscrição: 03-31-2010 Posts: 4.228
      Dica excelente, ruuic. Muito boa mesmo. Obrigado!
    • aedigao
      aedigao
      Moderador
      Moderador
      Inscrição: 09-28-2011 Posts: 7.922
      tem 2 linhas de raciocinio: ou 4bet bluf igual o ruic colocou, ou dá call no flop como o mkapt colocou. Eu creio que na hora eu daria call no flop, na esperança dele vir de check no turn pra poder betar. Mas não sei se seria o mais correto =p
    • trombini
      trombini
      Bronze
      Inscrição: 06-18-2008 Posts: 2.606
      Original de mkapt
      Você cai muito no level, a julgar pelas mãos que posta, e custa a foldar as mãos que considera muito boas.

Essa mão é fold pf ou então é call flop, pro teu call pf fazer sentido. Digo isso porque se você for jogar de fit or fold nesses spots vai acabar na falência, porque o vilão vai cbetar a maior parte das vezes e você vai queimar dinheiro.

E isso não é donkbet, é cbet mesmo, porque foi ele o agressor pf. Donkbet é só se você entrasse betando.
      Concordo. Jogar fit or fold um 3bet pot é muito prejuizo. Se vc não tem info pra jogar um pós-flop esse tipo de spot é melhor o Fold PF.

Original de aedigao
      tem 2 linhas de raciocinio: ou 4bet bluf igual o ruic colocou, ou dá call no flop como o mkapt colocou. Eu creio que na hora eu daria call no flop, na esperança dele vir de check no turn pra poder betar. Mas não sei se seria o mais correto =p
      Tanto o aedigao quanto o mkapt deram um alerta de que já que pagou pra IP deve dar call neste flop.

Pra mim este flop é muito bom pra Overpairs. Não acho que vc faça foldar nenhum overpair dando raise cbet.

Logo, só te resta a opção do aedigao que é dar call por Float.

Eu já teria parado no PF mesmo, mas, se vc partir pro Float eu não gosto.

Não gosto do Float porque vai funcionar poucas vezes. Não creio que ele desista da mão tão fácil. A maior parte dos jogadores nesses limites não blefa muito e supervaloriza 77-99 nestes boards. Tendo TT+ fica ainda mais compicado por que só J+ pode (em alguns ser uma scared card pra ele) e mesmo assim ele pode não largar.

Obs: Um As no Turn pode não ser bom ser ele te dá 3bet com AXs médio pra cima. Vc vai ficar perdido na mão. Além disso a mão dele quando for AXs médio+ pode até ter melhorado (mas, isso vai do range de cada vilão).

Não vejo um Float fazendo ele foldar pior, então eu fold já neste flop.

GL!

Trombini
    • double2
      double2
      Bronze
      Inscrição: 11-04-2008 Posts: 14.642
      1º lugar, vilão NÃO deu donkbet, mas sim cbet.

Acho curioso que toda a gente discutiu imenso e ninguém perguntou nada sobre os vilões. Discutir 4bets, call em 3bet, floats em 3bet pot sem saber absolutamente nada sobre o vilão fica bem difícil porque todas essas opções dependem de quem é o vilão, e nem sequer sabemos se ele é donkey ou reg.

Assumindo que é totalmente desconhecido eu prefiro foldar pré flop, não sabemos se ele 3beta largo ou estreito, não sabemos se é donk ou reg, não sabemos se é mais para o agressivo pós flop ou passivo, não sabemos nada.

Como jogado, flop é fold na cbet pelos motivos mencionados.