Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar navegando no site, você aceita esses cookies. Para mais detalhes e para alterar suas configurações, confira nossas Política de Cookies e Política de Privacidade. Fechar

Limped pot

• HelSei
      HelSei
      Básico
      Inscrição: 03-15-2012 Posts: 556
      Poker Stars $0.02/$0.05 No Limit Hold'em - 6 players

BTN: $5.69
      SB: $5.19
      Hero (BB): $5.00
      UTG: $2.00
      MP: $4.79
      CO: $2.42

Pre Flop: ($0.07) Hero is BB with Q:heart: J:spade:
      2 folds, CO calls $0.05, 2 folds, Hero raises to $0.25, CO calls $0.20

Flop: ($0.52) 9:spade: 2:club: T:heart: (2 players)
      Hero bets $0.30, CO calls $0.30

Turn: ($1.12) Q:diamond: (2 players)
      Hero bets $0.70, CO calls $0.70

River: ($2.52) A:spade: (2 players)
      Hero checks, CO bets $1.17 all in, Hero calls $1.17

Cabe um fold neste river ?
  • 18 respostas
    • brunogalvao81
      brunogalvao81
      SuperModerador
      SuperModerador
      Inscrição: 11-30-2008 Posts: 10.872
      Original de HelSei
      Poker Stars $0.02/$0.05 No Limit Hold'em - 6 players

BTN: $5.69
      SB: $5.19
      Hero (BB): $5.00
      UTG: $2.00
      MP: $4.79
      CO: $2.42

Pre Flop: ($0.07) Hero is BB with Q:heart: J:spade:
      2 folds, CO calls $0.05, 2 folds, Hero raises to $0.25, CO calls $0.20

Flop: ($0.52) 9:spade: 2:club: T:heart: (2 players)
      Hero bets $0.30, CO calls $0.30

Turn: ($1.12) Q:diamond: (2 players)
      Hero bets $0.70, CO calls $0.70

River: ($2.52) A:spade: (2 players)
      Hero checks, CO bets $1.17 all in, Hero calls $1.17

Cabe um fold neste river ?
      Acho que seu check/call não faz sentido. Não vejo com que o vilão possa tentar te blefar no river após ter pago flop e turn da forma como o board se desenvolveu.

Ele tem bem pouco pra trás no river talvez fosse melhor ou x / f ou fazer mais um bet, colocando-o all in. Por ter ele ter menos de 50 bb acho que seria bom.

Por vezes tenho feito também check nesse turn para raisar o oponente nesse turn. Talvez ele aposte aí com T, 9, J ou K. Não sei o que os avaliadores acham.
    • rafaelaugustop
      rafaelaugustop
      Bronze
      Inscrição: 01-28-2008 Posts: 33.726
      Prefiro ir de c/r no turn para cobrar de Tx e Jx. River vc ganha de muito pouca coisa, mesmo com essas odds não compensa o call.
    • Kevalfi
      Kevalfi
      Ouro
      Inscrição: 06-24-2009 Posts: 847
      concordo com o rafael , river tens que foldar
    • HelSei
      HelSei
      Básico
      Inscrição: 03-15-2012 Posts: 556
      obrigado a todos
    • gonafo
      gonafo
      Bronze
      Inscrição: 01-24-2009 Posts: 712
      Contra desconhecido não será melhor betar sempre nesse turn?Não temos certeza que o vilão vá sair a apostar e o board ainda tem SD.

Cumprimentos

Gonçalo Afonso
    • rafaelaugustop
      rafaelaugustop
      Bronze
      Original de gonafo
      Contra desconhecido não será melhor betar sempre nesse turn?Não temos certeza que o vilão vá sair a apostar e o board ainda tem SD.

Cumprimentos

Gonçalo Afonso
      É um risco dar check, mas a maioria vai betar draw no turn para tentar levar o pote, além de ser a única forma de extrair de lixo.
    • gonafo
      gonafo
      Bronze
      Inscrição: 01-24-2009 Posts: 712
      hmmmmm,adotamos esta linha por o vilão estar tão short que pode não querer dar call mas bluffar com mãos piores?Por ~80bbs poderíamos betar turn tranquillo?
      Está-me a fazer confusão não betar turn contra donk.

Cumprimentos

Gonçalo Afonso
    • trombini
      trombini
      Bronze
      Inscrição: 06-18-2008 Posts: 2.608
      Olá HelSei,

Primeiro temos que saber se est vilão com este stack é um MSS Player (padrão). Depois quais informações vc tinha dele (algum showdown, se entra damasiadamente de limp, etc).

Ao que parece não é um MSS Player porque não é normal que no CO este tipo faça limp. Dependendo das vezes ele pode inventar uma trap mas, isso é bem raro e vai depender de dinamica da mesa. Qual era a dinamica da mesa?

Eu estou assumindo que não é um MSS e então é um fish.

Este limp call de um fish pode ser muita coisa, um range muito largo, 22+, Ax, KX, Q8+, J9+, connectors, etc.

O PF acho ok. Tem mesmo que punir este limp. No Flop vc tem OESD, 2 overcards e FE. Eu também dou cbet pra ganhar a mão no flop e inflar o pote pra quando eu acertar meu draw. No Turn estou convencido que ele tem uma mão média (devido ao OL PF), tipo, TPWK, 2nd pair, alguns pares (88-JJ). Acho que só tem dois sets possíveis. Não vejo um gutshot com 98 aqui e o KJ já seguiu.

Tem muita coisa que ele acertou que vc está batendo e talvez algum draw ou Ax do tipo A2, A9 e (um improvável) AT. Estamos no turn ainda.

O lance é que não vejo mais Fold Equity aqui. O Pote tem $1.12 e o vilão ficou com $1,17 no stack.

Eu vou de shove Turn pra ele me pagar com tudo que estou betendo, draws e porque minha mão ainda tem Equidade (é pouca eu sei).

Como foi jogado fico na dúvida, mas, como tem muito Ax, 2n pair e missed draws, eu daria call.

Tendo dois pares dá pra pagar ou foldar mas eu não chegaria no River, shove Turn.

Vamos var o que o pessoal fala disso que mencionei.

GL!

Trombini
    • trombini
      trombini
      Bronze
      Original de rafaelaugustop
      Original de gonafo

Cumprimentos

Gonçalo Afonso
      É um risco dar check, mas a maioria vai betar draw no turn para tentar levar o pote, além de ser a única forma de extrair de lixo.
      Rafa, o vilão é fish. A chance dele betar existe mas é pequena. O Pote tem $1.12 e o vilão ficou com $1,17 no stack.

Como disse acima teria entrado do shove Turn.

GL!

Trombini
    • jukitas
      jukitas
      Bronze
      Inscrição: 03-02-2010 Posts: 12.449
      se um fish nao tem nada ele tem tendencia a shova turn 100% das vezes ai com air por desespero de querer ganhar o pote.

se ele tem SV costuma ir de check ou uns tb shovam...
      por isso c\ turn é meio mandatorio vs essas stacks pequenitas.

isso o rafael ensina em montes de videos e é sp a melhor linha vs donks stak mto baixa eles caem quase sp na patetice de shovar com air.

msm em 3b pote nots com tp ou assim se betarmos n da nada pq eles tem range mnto largo damos check eels shovam ou logo no flop ou no turn se por acaso ficarem quietos é pq apanharam jogo (medio ou monstro ) e a mao torna-se igual.
    • trombini
      trombini
      Bronze
      Original de jukitas
      se um fish nao tem nada ele tem tendencia a shova turn 100% das vezes ai com air por desespero de querer ganhar o pote.

se ele tem SV costuma ir de check ou uns tb shovam...
      por isso c\ turn é meio mandatorio vs essas stacks pequenitas.

isso o rafael ensina em montes de videos e é sp a melhor linha vs donks stak mto baixa eles caem quase sp na patetice de shovar com air.

msm em 3b pote nots com tp ou assim se betarmos n da nada pq eles tem range mnto largo damos check eels shovam ou logo no flop ou no turn se por acaso ficarem quietos é pq apanharam jogo (medio ou monstro ) e a mao torna-se igual.
      jukitas,

Eu concordo contigo em partes e já vi isto nos vídeos do Rafa, etc. Na vdd estou falando mais por minhas experiências no dia-a-dia. Por isso eu enfatizei a questão da informação que o OP tinha do vilão (algum SD, muitos limps, etc).

Neste caso vs um fish random (no que me acontece mais) é eu shovar e tomar calls de draws, 2 pais manores e 2nd pair.

Quando tenho mais informação e eu não uasava HUD na NL2 e NL5 eu faço uso destas informações pra adotar uma linha. Eu vou variar entre dar c/c ou shove.

Obrigado pelas respostas.

GL!

Trombini
    • rafaelaugustop
      rafaelaugustop
      Bronze
      Eu acho entrar de shove no turn a pior opção, só facilita para mãos fracas, prefiro check, mesmo que ele tenha pouco showdown normalmente vai betar no automático mesmo.
    • trombini
      trombini
      Bronze
      Eu acho entrar de shove no turn a pior opção, só facilita para mãos fracas, prefiro check, mesmo que ele tenha pouco showdown normalmente vai betar no automático mesmo.
      Obrigado pela resposta também Rafa.

GL!

Trombini
    • trombini
      trombini
      Bronze
      Rafa, estava revendo um vídeo semana passada e esqueci de comentar uma mão onde o vilão tem pouco pra tráz e no Turn vc já o colocar em all-in.

Não é exatamente o mesmo spot do OP aqui (porque não é limped pot e tals) mas vc pode dar uma olhada. Quero da linha adotada no Turn, porque uma linha naquele video "era boa" e neste spot não?

Segue link do vídeo: http://pt.pokerstrategy.com/video/14425/ é no minuto 9:33.

Por favor.

Obrigado.

Trombini
    • trombini
      trombini
      Bronze
      Bump, por hj ter mais gente no fórum.

GL e bom fds galera!.

Trombini
    • trombini
      trombini
      Bronze
      Bump. para o treinador explicar no treino
    • rafaelaugustop
      rafaelaugustop
      Bronze
      Original de trombini
      Rafa, estava revendo um vídeo semana passada e esqueci de comentar uma mão onde o vilão tem pouco pra tráz e no Turn vc já o colocar em all-in.

Não é exatamente o mesmo spot do OP aqui (porque não é limped pot e tals) mas vc pode dar uma olhada. Quero da linha adotada no Turn, porque uma linha naquele video "era boa" e neste spot não?

Por favor.

Obrigado.

Trombini
      A grande diferença não é o PF, por ser limped pote e tal e sim pq no vídeo eu tenho posição o que faz com que um check meu a street acaba, por isso tenho que cobrar de draw betando. Aqui não. O vilão tem posição, nosso check encoraja o bet sem acabar com a street.
    • trombini
      trombini
      Bronze

Original de trombini

Por favor.

Obrigado.

Trombini

A grande diferença não é o PF, por ser limped pote e tal e sim pq no vídeo eu tenho posição o que faz com que um check meu a street acaba, por isso tenho que cobrar de draw betando. Aqui não. O vilão tem posição, nosso check encoraja o bet sem acabar com a street.
      Rafa, vlw.

Eu não havia comparado a posição. Eu entendi sua linha aqui e a diferença entra elas.

TY.

Trombini