Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar navegando no site, você aceita esses cookies. Para mais detalhes e para alterar suas configurações, confira nossas Política de Cookies e Política de Privacidade. Fechar

[NL10 - SH] QQ slowplay

• MthNogueira
      MthNogueira
      Bronze
      Inscrição: 11-03-2012 Posts: 323
      Poker Stars $0.05/$0.10 No Limit Hold'em - 4 players -

BB: $18.75
      CO: $10.85
      BTN: $9.45
      Hero (SB): $13.19

Pre Flop: ($0.15) Hero is SB with Q :spade: Q :diamond:
      2 folds, Hero raises to $0.30, BB raises to $0.90, Hero calls $0.60

Flop: ($1.80) 7 :spade: J :spade: 4 :heart: (2 players)
      Hero checks, BB bets $1.40, Hero calls $1.40

Turn: ($4.60) 3 :heart: (2 players)
      Hero checks, BB bets $3, Hero calls $3

River: ($10.60) 2 :heart: (2 players)
      Hero bets $7.89 all in, BB folds

Infos do vilão;

Hands: 2k
      VPIP: 19
      PFR: 14
      3bet BB: 4%
      Cont bet flop: 62%
      Fold Cbet flop: 60%
      Cbet turn: 76%
      Fold cbet turn: 55%
      Cbet river: 50%

Seria interessante 4-bet, chao no PF ou desenvolver a mão pós floop?
      No caso do slowplay, ficou meio na cara que eu tinha monstro alí no river, mas qual seria a jogada ideal? Daria para extrair mais com um check all in no river ou o vilão só daria o call com monstro?
  • 7 respostas
    • double2
      double2
      Bronze
      Inscrição: 11-04-2008 Posts: 14.644
      Pré flop, em luta de blinds, e mesmo para uma stack efectiva de 130bbs eu daria 4bet para atolar pré flop. Jogar 3bet pot fora de posição é sempre muito difícil e nós temos uma mão boa o suficiente para atolar pré flop.

Flop e turn okay.

River é que é o mais interessante desta mão toda. Porque tu aparentemente achas que estás "monstro" quando na verdade chegas ao river com o "bluffcatcher". Com este termo quero dizer que se no river checkares e vilão betar tu só ganhas se o vilão estiver a bluffar, porque qualquer mão que quiser betar river por valor ganha sempre à nossa mão. Por outras palavras, esperarias que vilão fosse all in river cheio de felicidade com AJ?

E isto leva-nos a outra questão, a tua donkbet all in river mostra claramente mais força do que aquela que realmente a nossa mão tem. Eu no lugar do vilão nunca esperaria que tu fizesses isso com QQ, esperia ver na tua mão ou um monstro (que neste caso seria 2pares ou um trio) ou um bluff. Ou seja, eu acho que tu dificilmente serás pago por uma mão pior e também não acho que o vilão folde uma mão melhor como KK.

Não sei se ficou muito claro o que queria explicar, se tiveres perguntas fica à vontade.
    • MthNogueira
      MthNogueira
      Bronze
      Inscrição: 11-03-2012 Posts: 323
      Original de double2
      Pré flop, em luta de blinds, e mesmo para uma stack efectiva de 130bbs eu daria 4bet para atolar pré flop. Jogar 3bet pot fora de posição é sempre muito difícil e nós temos uma mão boa o suficiente para atolar pré flop.

Flop e turn okay.

River é que é o mais interessante desta mão toda. Porque tu aparentemente achas que estás "monstro" quando na verdade chegas ao river com o "bluffcatcher". Com este termo quero dizer que se no river checkares e vilão betar tu só ganhas se o vilão estiver a bluffar, porque qualquer mão que quiser betar river por valor ganha sempre à nossa mão. Por outras palavras, esperarias que vilão fosse all in river cheio de felicidade com AJ?

E isto leva-nos a outra questão, a tua donkbet all in river mostra claramente mais força do que aquela que realmente a nossa mão tem. Eu no lugar do vilão nunca esperaria que tu fizesses isso com QQ, esperia ver na tua mão ou um monstro (que neste caso seria 2pares ou um trio) ou um bluff. Ou seja, eu acho que tu dificilmente serás pago por uma mão pior e também não acho que o vilão folde uma mão melhor como KK.

Não sei se ficou muito claro o que queria explicar, se tiveres perguntas fica à vontade.
      Ficou claro sim, quanto ao Bluffcatcher, qual seria uma jogada mais adequada a fazer? ch/c, ch/f?
    • brunogalvao81
      brunogalvao81
      SuperModerador
      SuperModerador
      Inscrição: 11-30-2008 Posts: 10.872
      Original de MthNogueira
      Poker Stars $0.05/$0.10 No Limit Hold'em - 4 players -

BB: $18.75
      CO: $10.85
      BTN: $9.45
      Hero (SB): $13.19

Pre Flop: ($0.15) Hero is SB with Q :spade: Q :diamond:
      2 folds, Hero raises to $0.30, BB raises to $0.90, Hero calls $0.60

Flop: ($1.80) 7 :spade: J :spade: 4 :heart: (2 players)
      Hero checks, BB bets $1.40, Hero calls $1.40

Turn: ($4.60) 3 :heart: (2 players)
      Hero checks, BB bets $3, Hero calls $3

River: ($10.60) 2 :heart: (2 players)
      Hero bets $7.89 all in, BB folds

Infos do vilão;

Hands: 2k
      VPIP: 19
      PFR: 14
      3bet BB: 4%
      Cont bet flop: 62%
      Fold Cbet flop: 60%
      Cbet turn: 76%
      Fold cbet turn: 55%
      Cbet river: 50%

Seria interessante 4-bet, chao no PF ou desenvolver a mão pós floop?
      No caso do slowplay, ficou meio na cara que eu tinha monstro alí no river, mas qual seria a jogada ideal? Daria para extrair mais com um check all in no river ou o vilão só daria o call com monstro?
      Não achei legal. Esse call PF permite que mãos piores te derrubem no pós-flop. - 58% de ver um A ou K já no flop.
    • gonafo
      gonafo
      Bronze
      Inscrição: 01-24-2009 Posts: 712
      Eu tambem acho que atola PF seria mais interessante.
      Mas como jogado,tu davas call com KK ou AA se fosses o vilão double?A linha usada pelo hero não pode ter cara de set a tentar extrair valor maximo no river ou visto que não aceleramos nenhuma street o vilão põe de parte logo os sets?

Cumprimentos

Gonçalo Afonso
    • geodiamante
      geodiamante
      Bronze
      Inscrição: 04-03-2012 Posts: 121
      Original de gonafo
      Mas como jogado,tu davas call com KK ou AA se fosses o vilão double?A linha usada pelo hero não pode ter cara de set a tentar extrair valor maximo no river ou visto que não aceleramos nenhuma street o vilão põe de parte logo os sets?

Cumprimentos

Gonçalo Afonso

Mesmo sem ser o double, eu daria o call river como vilão, pq da maneira q foi jogado , a maioria dos set vem de check / raise turn pq tem muito draw ou até msmo alguns jogadores vão acelerar flop, uma vez q qnd eu beto flop e turn, represento ter uma mao boa .. da maneira q foi jogada flop e turn pelo hero, vou de check/call ou fold .. pq donkbetar ae não gera valor nenhum, se tenho certeza q to na frente deixo ele blefar river :f_biggrin:
    • double2
      double2
      Bronze
      Inscrição: 11-04-2008 Posts: 14.644
      Original de gonafo

Cumprimentos

Gonçalo Afonso
      Eu não ficava muito contente mas daria call com AA e KK no lugar do vilão no river. Relativamente ao negrito, claro que a jogada do Hero pode ser um set, mas com overpair em 3bet pot no river perante linha estranha muito pouca gente vai foldar overpair. Como nestes limites é sempre difícil conhecer bem os adversários acaba por haver sempre o argumento "sei lá eu o que é capaz ele de fazer" que justificaria o call. E este exemplo ilustra bem.
    • jukitas
      jukitas
      Bronze
      Inscrição: 03-02-2010 Posts: 12.449
      como jogado é c\ c\c c\c nao cobras de quase nada no river e ele nao vai pagar isso com pior so se for par de J mas ele prov. nao tem muitos jS, nem sei se AJ.

preflop é 4b\ chao.