Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar navegando no site, você aceita esses cookies. Para mais detalhes e para alterar suas configurações, confira nossas Política de Cookies e Política de Privacidade. Fechar

NL50 SH - TT: vs donkbet

• Lunitis
      Lunitis
      Bronze
      Inscrição: 02-22-2009 Posts: 20.136
      43/10
      1.4af
      20% fold vs cbet (5)
      30 hands

BTN: $50.75 (101.5 bb)
      SB: $35.25 (70.5 bb)
      BB: $49.25 (98.5 bb)
      UTG: $40.29 (80.6 bb)
      MP: $77.25 (154.5 bb)
      Hero (CO): $50 (100 bb)

Preflop: Hero is CO with T:club: T:heart:
      2 folds, Hero raises to $1.50, BTN folds, SB calls $1.25, BB folds

Flop: ($3.50) 6:diamond: 4:diamond: J:diamond: (2 players)
      SB bets $2.50, Hero calls $2.50

Turn: ($8.50) J:heart: (2 players)
      SB bets $5.50, Hero calls $5.50

River: ($19.50) 3:spade: (2 players)
      SB bets $13, Hero ?

Se dou call no turn tenho que dar call neste river...né?
  • 12 respostas
    • LockONNN
      LockONNN
      Bronze
      Inscrição: 05-05-2010 Posts: 3.437
      Não necessariamente. Ele tem ar de passivo e não estou a ver ele barrilar 3 vezes em bluff.
    • rafaelaugustop
      rafaelaugustop
      Bronze
      Inscrição: 01-28-2008 Posts: 33.726
      Original de LockONNN
      Não necessariamente. Ele tem ar de passivo e não estou a ver ele barrilar 3 vezes em bluff.
      Explica isso de ar de passivo.
    • LockONNN
      LockONNN
      Bronze
      Inscrição: 05-05-2010 Posts: 3.437
      Original de rafaelaugustop
      Original de LockONNN
      Não vi que a amostra era tão pequena. Com 500 hands e apenas essas stats é pouco provavel ser um oponente que vá barrilar 3x um FD por exemplo.
    • Lunitis
      Lunitis
      Bronze
      Eu ultimamente não me tenho fiado assim tanto na AF. Ou pelo menos apenas na AF.
    • rafaelaugustop
      rafaelaugustop
      Bronze
      Original de LockONNN
      Original de rafaelaugustop
      Original de LockONNN
      Não vi que a amostra era tão pequena. Com 500 hands e apenas essas stats é pouco provavel ser um oponente que vá barrilar 3x um FD por exemplo.
      AF precisa de um número absurdo para acertar, de qualquer forma ele não é passivo por conta do vpip alto, o AF tem que ser ligado a ele.
    • double2
      double2
      Bronze
      Inscrição: 11-04-2008 Posts: 14.644
      Sou só eu que foldava flop? Porque continuar num spot em que tou na melhor das hipóteses a flipar?
    • cavis
      cavis
      Bronze
      Inscrição: 12-18-2010 Posts: 982
      Original de double2
      Sou só eu que foldava flop? Porque continuar num spot em que tou na melhor das hipóteses a flipar?

+1

Concordo !!! Tambem penso que o fold flop e melhor opcao !!!
    • Lunitis
      Lunitis
      Bronze
      Como jogarias rafael?
    • romeusampaio
      romeusampaio
      Bronze
      Inscrição: 02-05-2008 Posts: 1.689
      Boas.

Antes de mais, o vilão com 1.4 de af em 43 de vpip n é passivo mas tb n é agressivo. Como a amostra é pequena, arrisco a classificar este tipo de jogadores por loose passivos, pelo menos a maior parte são-no.

A jogada será sempre marginal independentemente da linha q uses. Mas para perceberes qual delas usar, tens de estimar o range.

E eu acho q é algo como, qq pp mais baixo do q o teu, 6x, 4x e Jx; FD medios\altos e flush.
      Logo prefiro raisar flop, betar turn (este turn é um dos melhores para ti pq diminui as combinações de Jx q ele poderia ter) e CBH river (pq aqui a value bet torna-se wide demais e já n temos valor contra FD. Poderia ponderar se tivessemos mais informação sobre o vilão, com p.e. wts elevadíssimo).

Gosto da tua linha se tivesse algo como AA, KK e AJ com um ouro + o range de donkbet do vilão ser demasiado weak (foldaria para raise flop) ou wts mt baixo o q me leva a pensar q opta pelo fold em situações q n está forte e o pot começa a escalar.

Como jogado, n acho q se dás call turn tens de dar call river.
      Se pensares no range em q o pus, ele tem um range largo flop e penso q continuará com a maior parte turn, mas diminui drasticamente river (mãos como FD n betam, 6x, 4x e pp estarão mais vezes em x\c do q em bet, mais ainda com esse size).

Concluindo e, como jogado, fold river parece-me o melhor.
    • Lunitis
      Lunitis
      Bronze
      O problema do raise no flop é que o fazes foldar os bluffs puros que possa ter. Ao dar raise isolamos-nos bastante.
    • romeusampaio
      romeusampaio
      Bronze
      Inscrição: 02-05-2008 Posts: 1.689
      Original de Lunitis
      O problema do raise no flop é que o fazes foldar os bluffs puros que possa ter. Ao dar raise isolamos-nos bastante.
      Certo.

Raisar n traz só vantagens. Como disse anteriormente, qq linha é marginal. Apenas tens de avaliar qual a melhor tendo em conta os prós e contras. Como p.e. extrair valor, escalar o pot com uma mão marginal e possivelmente dominada, protecção, agressividade ("pressionar", é mais fácil de ele errar qd o pressionamos. Quero dizer com isto, q ele jogará quase sempre em b\c quando estiver atrás, fora Jx?, e em b\3 bet com melhor). O q facilita a nossa jogada e simultaneamente a linha q extrairá mais valor.

Já para n falar em consequências futuras de valor secundário, tais como, deixará de donkar tantas vezes ou mesmo deixará de oferecer tanta resistência em spots contra nós, q resultará num maior nr de pots ganhos contra o vilão e transparência em spots q continuar.
    • rafaelaugustop
      rafaelaugustop
      Bronze
      Original de Lunitis
      Como jogarias rafael?
      Eu daria call flop e turn e fold river, não acho bom o raise no turn para ele largar os lixo.