novo SHC

• ATs973
      ATs973
      Bronze
      Inscrição: 05-09-2007 Posts: 2.995
      Dae pessoal.....
      Conheço o holdem a cerca de 1 ano e jogo play money a cerca de 7 meses. Conheci o poker strategy por meio de um blog, me cadastrei a um bom tempo, mas como ja tinha conta no PP, só me tornei ativo nesta comunidade a partir da abertura da conta do titan.
      Sempre joguei cash FL. Aprendi com leituras eme fóruns, vídeos, artigos em outros sites e por ai afora.
      Quando me tornei bronze e tive acesso ao primeiro conteúdo no PS confesso que fiquei um pouco decepcionado, por ja ter uma boa parte do conhecimento ali mencionado.
      Quando conheci o SHC que norteava a sugestão de com que mãos jogar poker achei uma piada... Sugerir jogar mãos como Q2s, 53s, 64s???como admitir isso se uma mão dessas não é favorita contra uma mão que um adversário meu iria jogar.
      Até admiti existir uma certa verdade em jogar estas mãos porque o nivel do PP era muito baixo, então você iria ter lucro mesmo jogando estas mãos medíocres. Mas como eu ja tinha uma experiência no FT, não concordei com esta tabela. Continuei a jogar o meu poker.
      Hoje vejo que com esta reformulação da SHC ela fica digna de um site que pretende ensinar poker de verdade...ensinar poker a principiantes(o PS nunca deve perder este vetor).
      As principais mudanças foram:
      1 - A eliminação de possibilidade de se jogar mãos como Kx e Qx só pelo fato delas serem suters;
      2 - diminuição considerável da agressão nas primeiras posições;
      3 - respeito maior no raise das primeiras posições(valorização maior do conceito de GAP);
      4 - readequação da forma de jogar pocked par;
      5 - eliminação da possibilidade de jogar cartas one gappers suters(ex:J9s)
      6 - transformação do jogador, que pela tabela anterior era muito passivo(muitos limps e callers), em um jogador agressivo;

Acredito que com essa nova forma de ver o FL,e por consequência o poker, a poker strategy mostra seu amadurecimento e solidifica sua caminhada rumo ao sucesso maior ainda.
  • 12 respostas
    • mendinhas
      mendinhas
      Bronze
      Inscrição: 07-18-2007 Posts: 531
      Olha eu de FL n pesco nd...
      Mas calculo que o 1º SHC s adequasse à realidade da altura em q foi criado. Como é obvio uma mudança nessa realidade exigiu tb uma mudança no SHC.
      Duvido q o 1º SHC fosse mau, simplesmente adequavas-se a uma realidade diferente da q encontras hj
    • Bakano
      Bakano
      Black
      Inscrição: 01-21-2006 Posts: 14.161
      wow!

esse elogio foi demais! Fico muito lisonjeado de poder trabalhar numa firma que tem tal imagem!
      Obrigado. Saberei passar essa informação ao pessoal (ou pessoa) principal atrás do desenvolvimento de tabelas destas.

Como sabem o fórum alemão já existe há bastante tempo. Foi com o site alemão que tudo começou. E é de lá que vem a maior parte das pessoas nesta firma. Aliás, como eu. Se passarem pelo fórum alemão, verão o tamanho daquilo, e talvez, quem sabe, conseguiremos o mesmo no nosso ;)

A verdade é que sem um grande número de ajudantes competentes não seria possível sustentar aquilo.
      Enquanto que ao princípio tínhamos um treinador (que era também o fundador do site), e as mãos que jogávamos eram discutidas entre nós, hoje em dia há lá centenas (!!) de treinadores e avaliadores de mãos profissionais, todos eles com uma experiência fenomenal e saber estratégico exemplar.
      Cada um deles contribui para o site... com artigos de estratégia, que são escritos por um, lidos e criticados e melhorados por dezenas de outros, ou com tabelas que são discutidas detalhadamente por todos.

Este novo SHC já saíu há meses, mas até se ter tornado público demorou imenso... Tinha que ser perfeito!

Um abraço,

José Manuel
    • PokerTuga
      PokerTuga
      Bronze
      Inscrição: 01-15-2007 Posts: 1.190
      Muito boa esta análise.

Eu por experiência própria só posso falar bem do SHC, pois foi o que me permitiu tornar o meu jogo bem melhor e conseguir impôr disciplina ao meu jogo.

No entanto existiam algumas mãos que eu não jogava mesmo existindo entrada delas na tabela. São muitas as razões que me levaram a tomar tal atitude, sendo a principal a de que comecei a aperceber-me que essas mãos colocavam-me muitas vezes em situações complicadas no flop.

Exemplos dessas mãos são as Q2s, 53s, 64s e outras.

No entanto nunca tomei isso como um "erro" de quem elaborou a tabela mas antes a prova de que essas mãos são jogáveis dependendo do jogador e do seu estilo, experiencia, etc.

Estou também de acordo que o novo SHC é sem duvida uma excelente evolução e prova da dedicação que a PS tem pelos seus membros.

ATs973 terás a oportunidade de verificar que este site está sempre em total evolução e existe sempre algo de novo e de muito útil para quem quer evoluir no poker. ;)

Abraço
    • ATs973
      ATs973
      Bronze
      Inscrição: 05-09-2007 Posts: 2.995
      Primeiro gostaria de salientar para os que não entendenram o post: ele é um elogio sim a PS.
      Segundo não admito e ninguém me convence que aquela tabela era melhor em alguma época no holdem.
      Ainda não achei em nenhum texto de nenhum tempo que um estilo loose passivo seja bom pra se jogar. E temos que convir que aquela tabela antiga induzia o jogador a este estilo.
      Todos os textos que tenho lido, falam no melhor estilo para principiantes o tight agressive. Agora temos uma sugestão de mãos pra isso(antes não). E não temos como fugir da idéia de que o maior interesse do PS deve ser para com os iniciantes.
    • PokerTuga
      PokerTuga
      Bronze
      Inscrição: 01-15-2007 Posts: 1.190
      De acordo!

E eu entendi o teu post ;)

Abraço
    • Cadu127
      Cadu127
      Bronze
      Inscrição: 04-28-2007 Posts: 173
      Cara só posso falar uma coisa ( CONCORDO COM VC!!!)
      eu também usava aquela tabela antiga em fixed limit e sempre tomei preju.
      Hj em dia com um pouco mais de experiencia posso dzer que entendi perfeitamente seu post e concordo 100% e parabéns a ps por estar evoluindo a cada dia e tenho certezaa que logo a nossa comunida Portuguesa sera muito grandiosa, pois juntando a disciplina portuguesa e a criatividade Brasileira iremos ter aqui grandes jogadores de poker.

Bora Portugal Brasil

abração a todos!
    • Bakano
      Bakano
      Black
      hehe, grandes palavras, sim senhor. não tenho dúvidas que iaõ nascer grandes jogadores nesta comunidade. temos o potencial para o conseguir. afinal na comunidade alemã foi a mesma coisa. temos até jogadores a nível profissional que já desafiaram o david benjamin e patrick antonius em heads up na full tilt, FL 1k/2k. este a que me refiro ainda ganhou contra estes profissionais com uma grande vantagem (o máximo foram 400k num dia), tendo ca de 800k up no final de uma semana contra os pros ;)

qual de vocês vai ser próximo? :P
    • Telmofnl
      Telmofnl
      Bronze
      Inscrição: 05-29-2007 Posts: 200
      Eu não de certeza! depois de hoje ter perdido 90 BB ($90) :(
    • Bakano
      Bakano
      Black
      ouch... isso já doi. mas não te preocupes. eu perdi ca de 75BB em 10/20 e 15/30. foram só cerca de $2k...
    • Telmofnl
      Telmofnl
      Bronze
      Já recuperei 60 BB amanha vai o resto :D
    • Bakano
      Bakano
      Black
      hehe, eu recuperei os 75 que perdi mais uns 100. realmente, os swings gerados pelos maniacs são impressioantes :D
    • Telmofnl
      Telmofnl
      Bronze
      Original de Bakano
      hehe, eu recuperei os 75 que perdi mais uns 100. realmente, os swings gerados pelos maniacs são impressioantes :D
      Pois são, mas ainda não sei lidar da melhor maneira com eles.
      Falta de experiencia, mas com calma vai lá :)