Mão Estranha Sit Go Winzard 92s Call?

• CaioAugustoo
      CaioAugustoo
      Bronze
      Inscrição: 06-29-2010 Posts: 133
      Olá a todos!

Primeiramente gostara de me desculpar se essa não for a sessão indicada para postar está mão.... como este é um torneio 90 man 0,5c penso que seja adquado.

1)Se nos analizarmos esta mão com o sitGo winzard ele vai dizer que o call no push.... isso seria uma jogada mais ev no longo prazo?

2)Como eu sei que devo dar call com esse tipo de mão? qual o raciocino que devo utilizar em situações assim? tenho muitas dificuldades nestes spots..

3)Esse é uma jogada que pode me dar um lucro bom no logo prazo? quero dizer esse tipo de jogada faz muita diferença para o ROI? ou devo desconsiderar?

Poker Stars, $0.45 Buy-in (400/800 blinds, 75 ante) No Limit Hold'em Tournament, 7 Players
      Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

SB: 4,735 (5.9 bb)
      Hero (BB): 4,561 (5.7 bb)
      MP1: 6,259 (7.8 bb)
      MP2: 2,360 (3 bb)
      MP3: 7,352 (9.2 bb)
      CO: 9,975 (12.5 bb)
      BTN: 19,620 (24.5 bb)

Preflop: Hero is BB with 9 2
      MP1 folds, MP2 raises to 2,285 and is all-in, 5 folds

Results:
      2,525 pot
      MP2 mucked and won 2,525 (1,650 net)
  • 3 respostas
    • BanMartins
      BanMartins
      Ouro
      Inscrição: 01-01-2009 Posts: 2.047
      Olá Caio!

Apesar de suas perguntas serem todas boas, creio que há um forma mais simplista de responder que engloba todos os pontos.

O MP2 tem aproximadamente 3bb's, você no BB obrigatoriamente já colocou 1 BB, soma-se isso aos antes temos um pote com 5.2 BB's, no qual você precisa apenas investir mais 2 BB's para enfrentar um range totalmente fraco, afinal, ele não pode esperar mais muito tempo. Quando você coloca suas odds no papel, você tem 2.6 para 1, ou seja, precisa vencer o pote apenas aproximadamente 32% para essa jogada ser lucrativa.

Assim, tendo que investir tão pouco, para um pote em que não vai gastar mais nada no pós flop, com pot odds favoráveis, o call acaba por ser lucrativo no longo prazo, independente de suas cartas.

Nos pontos rapidamente:

1)Sim
      2)Para se familiarizar mais com esses spots basta treinar mais Pot Odds e com os próprios softwares de análise de spot.
      3) Essa é uma jogada lucrativa, por vezes poderá ser considerada close, porém, negligenciar tais spots com certeza afetará seu ROi e lucratividade no longo prazo.

Abraços
      Ban
    • CaioAugustoo
      CaioAugustoo
      Bronze
      Inscrição: 06-29-2010 Posts: 133
      Muito Obrigado!

Muito esclarecedor suas colocações!

me ajudaram muito!
    • LgWz
      LgWz
      Black
      Inscrição: 05-26-2007 Posts: 7.641
      Isso, dá pra dar call tranquilo com esses odds (só uma correção, com 2.6:1 precisamos ganhar 28% das vezes).

Mesmo contra um range bem tight do vilão aqui temos mais que isso.

22+,A2s+,K8s+,Q8s+,J8s+,T8s+,98s,87s,76s,65s,A2o+,K9o+,QTo+,JTo 66.20%

92s
      33.80%