Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar navegando no site, você aceita esses cookies. Para mais detalhes e para alterar suas configurações, confira nossas Política de Cookies e Política de Privacidade. Fechar

Nl2 AQ Fold no Turn

• the13thing
      the13thing
      Bronze
      Inscrição: 03-31-2009 Posts: 1.671
      Poker Stars $0.01/$0.02 No Limit Hold'em - 6 players - View hand 2056034
      DeucesCracked Poker Videos Hand History Converter

SB: $4.94
      BB: $1.87
      UTG: $2.34
      MP: $0.80
      Hero (CO): $1.75
      BTN: $0.68

MP posts a big blind ($0.02)

Pre Flop: ($0.05) Hero is CO with A :spade: Q :diamond:
      UTG raises to $0.04, MP calls $0.02, Hero raises to $0.20, 3 folds, UTG raises to $0.42, 1 fold, Hero calls $0.22

Flop: ($0.91) 7 :diamond: 3 :spade: 5 :club: (2 players)
      UTG checks, Hero checks

Turn: ($0.91) K :diamond: (2 players)
      UTG bets $0.46, Hero folds

Final Pot: $0.91
      UTG wins $0.88
      (Rake: $0.03)

Terá sido correta a 3bet no Pre-Flop e o check no flop? E já agora, o fold no turn (sem info do vilão é difícil, mas isto de jogar sem poker tracker multi table não me permite grandes leituras, é uma dúvida que tenho: Alguém joga várias mesas (6) NL2 sem Tracker?)
  • 10 respostas
    • Factcont05
      Factcont05
      Bronze
      Inscrição: 05-08-2011 Posts: 2.958
      3 bet de 0,12 acho que estaria bom, vc está em posição, sem informação largaria no pré flop a 4 bet (0,42).

1,75 mesmo que entre com 1,00 já da p sair da mesa.

ed. faria 3bet de 0,12 + 1 bb por ser vilão desconhecido + 1 bb mini raise (jogada bisonha)
    • RobertoSantana
      RobertoSantana
      Bronze
      Inscrição: 09-20-2009 Posts: 450
      A 3bet seria de 0,16 0,04 x3 + um call de 0,04, levando o 4bet largaria a mão fácil.
      Se o pf tivesse ocorrido tudo corretamente, como fez raise no pf teria feito cbet no flop.
    • damaquina
      damaquina
      Bronze
      Inscrição: 03-13-2012 Posts: 572
      Olá the13thing, tudo bem?

Essa mão eu jogaria efetuando 3b PF para $0,14. Com a volta do vilão, fold.

O call PF é a pior jogada aqui.

Então, vamos imaginar que você voltasse all in com seus $1,55 restantes, e na certeza que ele vai dar call.

Teremos de vencer aproximadamente 44% das vezes para ser lucrativo.

Colocando ele em um range "padrão", teremos:

71.85% - JJ+,AKs,AKo
      28.15% - AQo

Agressivo:

65.60% - TT+,AQs+,AQo+
      34.40% - AQo

Loose:

57.31% - 99+,AJs+,AJo+
      42.69% - AQo

Portanto, o AI PF contra um desconhecido não é a melhor jogada, restando assim, fold.
    • RobertoSantana
      RobertoSantana
      Bronze
      Inscrição: 09-20-2009 Posts: 450
      Original de damaquina
      Olá the13thing, tudo bem?

Essa mão eu jogaria efetuando 3b PF para $0,14. Com a volta do vilão, fold.

O call PF é a pior jogada aqui.

Então, vamos imaginar que você voltasse all in com seus $1,55 restantes, e na certeza que ele vai dar call.

Teremos de vencer aproximadamente 44% das vezes para ser lucrativo.

Colocando ele em um range "padrão", teremos:

71.85% - JJ+,AKs,AKo
      28.15% - AQo

Agressivo:

65.60% - TT+,AQs+,AQo+
      34.40% - AQo

Loose:

57.31% - 99+,AJs+,AJo+
      42.69% - AQo

Portanto, o AI PF contra um desconhecido não é a melhor jogada, restando assim, fold.
      Não entendi o porque de 0,14 e não 0,16 se é 3x o raise mais o call.
    • the13thing
      the13thing
      Bronze
      Inscrição: 03-31-2009 Posts: 1.671
      Obrigado a todos,
      Factcont05, a gestão de banca é mesmo uma coisa que tenho que estudar, quanto ao call da 4bet, depois de analisar e ler as opiniões sinto-me mesmo burro por o ter feito, sobrevalorizo o AQ, assim como sobrevalorizava o KQ (já não tanto)...É pouco tempo de poker, pouco estudo, muito verdinho :tongue:
      RobertoSantana, jogado assim seria muito mais fácil.
      damaquina, muito esclarecedor. AQo frente a uma 4bet utg fica mesmo pequenino.
    • damaquina
      damaquina
      Bronze
      Inscrição: 03-13-2012 Posts: 572
      RobertoSantana, tudo bem?

Em posição, eu faço 3x a abertura do vilão + 1bb por limper. No caso, $0,12+$0,02=$0,14.

Mas $0,16 não é uma valor ruim.

Só que fora de posição você vai para $0,18 - $0,20.
      Acho que fica alto, se não tiver interesse de ir AI PF.

--------------------------------------------------------------------

Retornando aqui na mensagem, agora percebi que o Hero está na NL2 com $1,75.
      Acho que cabe o call sim, mas sai da MSS.
      Teremos de ter mais leitura/estudo para jogar lucrativamente no flop/turn/river.

No flop você pode cbetar em posição para um pouco mais de 1/2 pot (exatamente o que ele fez no turn). Se ele volta é fold.

O K no turn encaixa do range dele, o que tornaria um fold facil também, caso ele viesse com alguma aposta após um call na cbet flop.

Abraço.
    • Ithaka18
      Ithaka18
      Bronze
      Inscrição: 09-22-2011 Posts: 636
      Seria interessante saber algumas estatísticas do vilão, ainda mais abrindo de UTG que é o spot onde ele abre com o seu range mais forte!

No caso de fazer a 3 bet, acho que 0,14 seria o indicado, tens posição e se ele voltar em 4bet é um fold tranquilo.

No flop teria feito a cbet rondando uns 0,45$, mais uma vez recebendo call, reavaliaria o turn, e iria de ch/fold e no river idem, apenas se a minha mão melhorasse poderia tentar apostar por algum valor.
    • JorgeTeixeira
      JorgeTeixeira
      Bronze
      Inscrição: 11-01-2008 Posts: 20.841
      Movido para Mãos BSS SH até NL10 .
    • mkapt
      mkapt
      Bronze
      Inscrição: 03-31-2010 Posts: 4.228
      Acho ok uma 3bet de 16 e fold pra 4bet se não temos nenhuma info relevante sobre o range de atolamento do vilão nem de sua agressividade.

Quando ele te 4beta, se for um jogador normal, seu AQ está muito mal, principalmente ele estando no UTG, em que o range dele é o mais curto e o mais forte.
    • Lunitis
      Lunitis
      Bronze
      Inscrição: 02-22-2009 Posts: 20.136
      O maior erro desta mão aconteceu antes mesmo da mão ser jogada.
      Se jogas BSS tens que entrar com 100bbs e fazer recompra automática para as 100bbs.
      Esse tamanho de stack não é compatível nem com MSS nem com BSS, a não ser que jogues a estratégia moderna em que se entra SS/MS e não se sai depois de dobrar.

Achei o size da 3bet perfeito. Pessoal não podemos ignorar o facto de que o vilão fez mini raise, por isso somos obrigados a fazer um raise maior do que 3x. Gosto das 4x + o call.
      Como disseram já o fold depois da 4bet seria o melhor a fazer. Gosto do squeeze por valor, até porque veio de mini raise, mas quando ele faz a 4bet fico com a sensação de que é donkey e que grande parte do range dele são monstros (pelo min raise/4bet), fold.

Como jogado easy fold turn.