180man $2.50, JJ contra donkbet em board K65

• renempaz
      renempaz
      Prata
      Inscrição: 06-06-2010 Posts: 596
      Depois posto como joguei, gostaria primeiramente de ver a opinião do masfe e o que a galera faria nesse spot.

Grabbed by Holdem Manager
      NL Holdem $1,000(BB) Replayer
      SB ($8,917)
      BB ($10,755)
      UTG ($4,170)
      Hero ($13,190)
      UTG+2 ($9,100)
      MP1 ($14,713)
      MP2 ($10,288)
      CO ($12,200)
      BTN ($966)

Dealt to Hero J:diamond: J:heart:

fold, Hero raises to $2,000, fold, fold, fold, fold, fold, fold, BB calls $1,000

FLOP ($5,400) 5:heart: K:diamond: 6:diamond:

BB bets $3,000, Hero ?
  • 5 respostas
    • masfe
      masfe
      Bronze
      Inscrição: 01-27-2007 Posts: 3.319
      Eu não respeito donkbets, sobretudo quando há draws na mesa.

Caso houvesse 2 overcards faria fold, mas aqui gosto do all-in, há imensos jogadores a fazer isto com 2º/3º par/draw/puro bluff. Não temos muita fold equity, mas este raise seria mais por valor, já que Kx nunca folda.

Fold parece-me demasiado weak, minraise até podia ser uma jogada interessante por mostrar + força, com o objectivo de colocar todas sempre, mas aqui não queremos mostrar força, não fazemos nada melhor foldar, tirando QQ.

Quanto ao call.. é 1 hipotese (com objectivo de maximizar qd ele n tem nada), mas prefiro tentar já terminar a mão, não quero ver nem 1 overcard nem :diamond: no turn e ficar numa situação mt complicada.

PS: por vezes ele vai ter Kx.. ce la vie
    • renempaz
      renempaz
      Prata
      Perfeito, penso exatamente como você masfe:

Grabbed by Holdem Manager
      NL Holdem $1,000(BB) Replayer
      SB ($8,917)
      BB ($10,755)
      UTG ($4,170)
      Hero ($13,190)
      UTG+2 ($9,100)
      MP1 ($14,713)
      MP2 ($10,288)
      CO ($12,200)
      BTN ($966)

Dealt to Hero J:diamond: J:heart:

fold, Hero raises to $2,000, fold, fold, fold, fold, fold, fold, BB calls $1,000

FLOP ($5,400) 5:heart: K:diamond: 6:diamond:

BB bets $3,000, Hero raises to $11,090 (AI), BB calls $5,655 (AI)

TURN ($22,710) 5:heart: K:diamond: 6:diamond: K:heart:

RIVER ($22,710) 5:heart: K:diamond: 6:diamond: K:heart: T:heart:

Hero shows J:diamond: J:heart:
      (Pre 70%, Flop 81.4%, Turn 88.6%)

BB shows A:spade: 5:club:
      (Pre 30%, Flop 18.6%, Turn 11.4%)

Hero wins $22,710

Ia esperar pra ver se mais alguém postava, mas enfim, acredito que seja padrão a pessoa ler o primeiro post, pensar em como ela agiria na situação, e depois ler as análises. Pelo menos eu faço isso.
    • igorferrreira
      igorferrreira
      Bronze
      Inscrição: 01-31-2011 Posts: 1.385
      Pre-flop eu gosto do push direto é sofrido ver rodar em fold mas eu acho melhor do que complicar as coisas, se recebo call é muito ruim jogar essa mao sem posiçao e estando em um pote grande... só abro raise com um stack maior e com preferencia em posiçao

No pos-flop é o tipo de situaçao que nao vou me sentir bem desconfortavel mas acho que vou pra o chao tambem, principalmente pelo flop ter 2 cartas pequenas
    • renempaz
      renempaz
      Prata
      Acho muito over abrir de all-in por 13 bb's com JJ. Óbvio que é +ev, mas acho que o mini-raise é mais lucrativo ainda, já que nós permitimos que os vilões alarguem um pouco o range de 3bet shove em relação ao range que dariam call no nosso open push.

Tudo bem, podem aparecer spots como esses, mas não ligo de jogá-los visto que acredito que o mini-raise seja ainda a jogada mais lucrativa. Por exemplo nessa própria mão, se tivéssemos dado open push o vilão provavelmente foldaria o A5, mas como demos mini-raise ele nos doou a stack.

Basicamente o que quero dizer é que não devemos pensar em fazer a jogada mais fácil, e sim a jogada que for mais lucrativa.
    • igorferrreira
      igorferrreira
      Bronze
      Inscrição: 01-31-2011 Posts: 1.385
      Verdade, concordo plenamente em que você recebe um call mais light mas eu vinha jogando mal em spots em que abria e recebia um flat call (já chegaram me pagar por set value hahaha)

Edit: Eu falei em relação a jogada mais fácil porque venho colocando volume então sempre venho tentando simplificar