Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar navegando no site, você aceita esses cookies. Para mais detalhes e para alterar suas configurações, confira nossas Política de Cookies e Política de Privacidade. Fechar

NL5 QQ à rasca

• KimosabiALN
      KimosabiALN
      Ouro
      Inscrição: 09-29-2008 Posts: 712
      Poker Stars, $0.02/$0.05 No Limit Hold'em Cash, 6 Players
      Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

BTN: $7.43 (148.6 bb)
      SB: $9.84 (196.8 bb)
      BB: $18.24 (364.8 bb)
      UTG: $3.92 (78.4 bb)
      MP: $5 (100 bb)
      Hero (CO): $8.62 (172.4 bb)

Preflop: Hero is CO with Q Q
      2 folds, Hero raises to $0.20, 2 folds, BB raises to $0.60, Hero calls $0.40

Flop: ($1.22) 3 J 3 (2 players)
      BB bets $0.95, Hero calls $0.95

Turn: ($3.12) 6 (2 players)
      BB bets $2.05, Hero calls $2.05

River: ($7.22) J (2 players)
      BB bets $4.05, Hero folds

Adversário 15/10/3.3 em 222 mãos, 3.3% bet

Esta demorei algum tempo a foldar, e fiquei com a sensação de que podia ter dado call.

Preferi dar call porque não quero dar 4bet para ter de foldar, uma vez que ele só vem por cima com AA, KK, na melhor das hipoteses AK, então mantive-o com o range todo, depois vem aquele board e ele dispara 3 vezes, um nit destes atirava naquele river com AA ou KK???? Ali ou era um AJ ou era ar... ou que acham?
  • 16 respostas
    • mkapt
      mkapt
      Bronze
      Inscrição: 03-31-2010 Posts: 4.228
      Acho ok apenas o call pf se você não quer 4betá-lo, mas aí você joga por set value no flop e acabou-se a mão.

Não entendi seu call flop e turn. Não fez sentido com a sua justificativa pro pf.
    • AAgressiveKK
      AAgressiveKK
      Básico
      Inscrição: 12-27-2012 Posts: 355
      Pra min QQ é fold PF nunca perdi tanto com uma mão quanto essa :D

4bet...
    • LockONNN
      LockONNN
      Bronze
      Inscrição: 05-05-2010 Posts: 3.437
      Original de mkapt
      Acho ok apenas o call pf se você não quer 4betá-lo, mas aí você joga por set value no flop e acabou-se a mão.

Não entendi seu call flop e turn. Não fez sentido com a sua justificativa pro pf.
      PF dá para dar call também por pot control. Turn o range dele é KK+ imo.
    • trombini
      trombini
      Bronze
      Inscrição: 06-18-2008 Posts: 2.609
      Original de mkapt

mkapt,

Acho que na cabeça dele dando call PF ele mantem no range do vilão as mãos que ele dá 3Bet mas folda pra 4Bet. Talvez observando as posições o vilão da 3Bet com TT+, ATs, AJ+ (isso se ele não 3Beta com "lixo" por resteal).

No pós-flop o vilão pode ainda continuar com algumas mãos dando cBet por blefe.

Se o OP pensou desta forma é ok o call no Flop (eu acho) mas, não caberia o call no Turn. Como diz o Rafael estes vilões blefam pouco e geralmente só em uma street.

Como jogado, fold River.

P1: Porque QQ só joga o pós-flop por set value?
      P2: OP, se vc acha que está na frente no Flop este Turn não ajuda ninguém (ou quase nunca). Porque não um raise na Cbet Turn seguindo seu raciocínio do PF e sabendo que com os blefes o vilão vai desligar a mão no River?

GL ALL!!

Trombini
    • jukitas
      jukitas
      Bronze
      Inscrição: 03-02-2010 Posts: 12.449
      Essa mão tem piada mesmo. É que o vilao, nao tem provavelmente AA nem KK a betar o river , o 3 é irrelevante o turn tb é irrelevante.

tipo se ele tem um range tao baixo de 3bet ele ou tem ai JJ? sera que jogava de bet\bet\bet? nem sei ou tem mesmo AK aq air com flushdraws..?

pagar no flop,turn é call obrigatorio nesse river,

n sei era preciso mais stats do posflop para ver.

a 3bet da blind tb era bom de se ver

n tou a ver a 3betarem ajs na nl5 nem KJs nem JJ costumam tribetar costuam dar o call
      os viloes tipo nitgreg

se nos vamos para set é fold, se pagamos turn e flop é insta call river pq eu n vejo mtos J
      no vilao, ate nem vejo nenhum, e se é quads ou set se calhar nem sei se jogava assim , mas axu
      k eles dao so call com JJ pre lol

AA, KK TT raramente jogam assim ou nunca
      Jx nao vejo mtos ou nenhuns numa coisa honesta de 3b
      JJ nao sei se aposta assim lol
      e, air com fds é bem provavel de jogar assim

eu pagava isso mesmo porque ficava mesmo com a ideia que era air, mas provavelmente nao é e tou a viajar :facepalm:
    • KimosabiALN
      KimosabiALN
      Ouro
      Original de mkapt

O objectivo do call não foi jogar por set value, o obectivo foi não me isolar contra o topo do range dele, entrar num situação em que QQ como overpair no flop vai continuar a estar à frente algumas vezes, daí o call flop na mesma seguindo o mesmo raciocínio não ia foldar para a cbet, talvez devesse ter foldado logo turn.

O que eu pergunto é o seguinte, mesmo tendo jogado mal com o call turn, com o que é que um vilão daquele género atirava naquele river melhor do que a minha mão?? Ele atirava ali com AA ou KK?
    • jukitas
      jukitas
      Bronze
      eu acho que ele nao atira AA nem KK por ter medo que tenhas TP e como falharam draws nem sei se era a melhor linha betar, ser pago por que? QQ? TT

mas, esquecendo isso eu penso que ele nao aposta no river AA nem KK aposta quads, trio e o air todo AKs AQs (que é mais o AKs).
      Se bem que Aks até tem SV
      por isso a mao é estranha lol qual é a cena de apostar Ace high?
      m@s os viloes nao pensam por isso pode ser que ele aposte Ahigh e draws mas nao deve ter asim mtos com a 3b pekena
    • Lunitis
      Lunitis
      Bronze
      Inscrição: 02-22-2009 Posts: 20.136
      Esse vilão tem medo de 3betar por bluff, vai ele ter coragem para mandar 3 tiros por bluff deep em 3bet pote? Ser possível é, mas normalmente quando um jogador é tight em um aspecto básico do jogo ele também vai ser tight/abc nos outros aspectos também.

Concordo com o pré-flop, call para não te isolares, não é necessariamente por set value. Por exemplo quando damos call no Bu contra resteal tendo TT não o estamos a fazer por set value.

Flop gosto do call, mas no turn eu já foldaria porque não vejo esse nit a atirar muitas vezes por bluff.
    • jukitas
      jukitas
      Bronze
      mas se se paga n turn nao é easy call no river?
      essa carta nem muda muito nao, se ele tinha set agora tem quads, nice para ele.
    • Lunitis
      Lunitis
      Bronze
      Se assumes que ele tem bluff suficiente no turn para valer o call acho plausível o call no river também porque ele realmente não tem muito Jx no range e aquela é uma carta que o pode levar a shovar por bluff.
      Mas eu não espero dois barrels de um nit por bluff em 3bet pote, a não ser que tenha read.
    • KimosabiALN
      KimosabiALN
      Ouro
      Qual é o range em que o colocas no river?
    • jukitas
      jukitas
      Bronze
      quads ou air :D digo eu
    • Lunitis
      Lunitis
      Bronze
      Eu já tinha saído no turn. Pode ter um A3s, pode ter AK, não excluo que tenha AA que fechou os olhos e apertão o botão de shove.
      Só com essa info eu prefiro o fold, simplesmente pela premissa de que não espero que um nit dê numa de 3 tiros por bluff em 3bet pote.
    • KimosabiALN
      KimosabiALN
      Ouro
      Ele não deu shove, ainda havia dinheiro para trás. estavamos a jogar 172bb deep, ele apostou 60% do pote.
    • alfredorato
      alfredorato
      Bronze
      Inscrição: 11-30-2010 Posts: 962
      Se fosse stack de 100BB eu shovava turn, com esses staks eu jogava igual.
    • wagnerbarros
      wagnerbarros
      Bronze
      Inscrição: 01-20-2010 Posts: 1.301
      Original de Lunitis
      Eu já tinha saído no turn. Pode ter um A3s, pode ter AK, não excluo que tenha AA que fechou os olhos e apertão o botão de shove.
      Só com essa info eu prefiro o fold, simplesmente pela premissa de que não espero que um nit dê numa de 3 tiros por bluff em 3bet pote.