Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar navegando no site, você aceita esses cookies. Para mais detalhes e para alterar suas configurações, confira nossas Política de Cookies e Política de Privacidade. Fechar

NL2 como foi jogada essa mão? flush draw contra um possivel fullhouse

• spiov
      spiov
      Bronze
      Inscrição: 07-24-2010 Posts: 637
      PokerStars - $0.02 NL (6 max) - Holdem - 6 players
      Hand converted by PokerTracker 4

MP: $1.04
      CO: $1.15
      Hero (BTN): $2.35
      SB: $1.58
      BB: $1.32
      UTG: $1.54

SB posts SB $0.01, BB posts BB $0.02

Pre Flop: (pot: $0.03) Hero has 8:spade: K:spade:

UTG calls $0.02, fold, fold, Hero raises to $0.08, fold, BB calls $0.06, UTG calls $0.06

Flop: ($0.25, 3 players) A:diamond: 2:spade: A:spade:
      BB checks, UTG checks, Hero bets $0.18, BB calls $0.18, fold

Turn: ($0.61, 2 players) J:spade:
      BB checks, Hero bets $1.06, BB calls $1.06 and is all-in

River: ($2.73, 2 players) 4:diamond:

BB shows A:club: T:club: (Three of a Kind, Aces) (Pre 63%, Flop 75%, Turn 23%)Hero shows 8:spade: K:spade: (Flush, Ace High) (Pre 37%, Flop 25%, Turn 77%)Hero wins $2.63
  • 9 respostas
    • mkapt
      mkapt
      Bronze
      Inscrição: 03-31-2010 Posts: 4.228
      Eu não isolaria com essa mão porque há 2 fishes nas blinds e que muito possivelmente vão entrar na dança. Se fossem regs, eu acharia ok. Pra mim é fold pf.

Como jogado, é isso aí mesmo. Acho ok a overbet turn porque ele não larga Ax nem flush pior. Nunca que eu vou ter medo de FH aí.
    • spiov
      spiov
      Bronze
      Inscrição: 07-24-2010 Posts: 637
      Original de mkapt
      Eu não isolaria com essa mão porque há 2 fishes nas blinds e que muito possivelmente vão entrar na dança. Se fossem regs, eu acharia ok. Pra mim é fold pf.

Como jogado, é isso aí mesmo. Acho ok a overbet turn porque ele não larga Ax nem flush pior. Nunca que eu vou ter medo de FH aí.
      eu comecei a jogar essas mãos mais especulativas na NL2 depois que li um comentário do Dan Harrington no seu livro cash games online one ele diz que sabendo jogar um pouco lose nas mesas microstakes dá para lucrar bem mais do que com o ABC, o problema é saber jogar....
    • trombini
      trombini
      Bronze
      Inscrição: 06-18-2008 Posts: 2.614
      Original de spiov
      Original de mkapt

eu comecei a jogar essas mãos mais especulativas na NL2 depois que li um comentário do Dan Harrington no seu livro cash games online one ele diz que sabendo jogar um pouco lose nas mesas microstakes dá para lucrar bem mais do que com o ABC, o problema é saber jogar....
      spiov, o problema aqui não é a "mão" é o spot que é ruim por causa dos vilões nas blinds.

Não sei se gosto dos sizes que vc colocou. No PF eu faria 4BBs + 1 por limper que seria 0.10c mas se o padrão da mesa é 3BBs, ok.

No flop eu também costumo jogar meus Draw com semi-bluff, mas, faria mais forte pra passar a imagem de valor que neste caso seria uns 0.20c.

Neste shove Turn o mais provpável de te pagar são Ax. Mas, espera lá... O vilão que tem Trips ou FH OOP não vai sair de c/call ou c/raise sempre. É praticamente a única oportunidade dele apostar por valor porque neste board dobrado com FD completado no Turn muitissimas mãos irão de chk bhnd por pot control ou mesmo pra shutdown.

Eu faria uma posta de 0.45c e pagaria o shove. Pagaria porque muitos vilões com Trips se sentem com o Nuttz e ainda tem Flushs piores e em alguns casos contra huge donks tem tmb TT e JJ.

En todo caso eu vou atolar com ele depois desse Turn. Só não gosto de o colocar em all-in por que ele pode largar mãos médias que estamos batendo.

Cumps.

Trombini
    • jukitas
      jukitas
      Bronze
      Inscrição: 03-02-2010 Posts: 12.449
      k8 suited no btn é um raise std
    • mkapt
      mkapt
      Bronze
      Original de jukitas
      Não quando há donkeys shorts nas blinds. O hero vai jogar muitas vezes um pote 4 way já inflado com uma mão escrota. Em geral vai ter de ir de chb mesmo em flops que lhe seriam favoráveis pra cbetar (com FD, por exemplo) e comprar o river, e vai ter de foldar pro lead de algum donkey no turn.

Isso sem falar se vier um K no flop e o hero com esse kicker. Vai perder muito mais dinheiro do que se simplesmente deixar passar, principalmente em se tratando de nl2.

É uma situação que dá pra evitar. Com regs nas blinds, a história é outra.
    • mkapt
      mkapt
      Bronze
      Original de spiov
      Original de mkapt

Sim, acho que o caminho é esse mesmo, mas não na nl2. Jogue tight, com um range um pouco mais apertado. Por você jogar nl2 ainda, eu imagino que você ainda não vai ter a exata noção de como jogar loose lucrativamente. O Dan Harrington tem trocentos anos de pôker. É muito fácil pra ele falar isso, mas sem se por no lugar do reg de nl2, que tá apenas engatinhando.

Mas, sem dúvida, o pensamento é esse: não ser weak demais. :sdrink
    • jukitas
      jukitas
      Bronze
      Inscrição: 03-02-2010 Posts: 12.449
      se for de o jogador tar a começar na nl2 ok entende-se que nao abra isso e so jogue boas maos, mas para isso jogava FR em sh é muito mau, mau demais, nao se abrir isso nessa situaçao, mesmo que seja a dinheiro ficticio.
    • brunomp
      brunomp
      Bronze
      Inscrição: 07-17-2008 Posts: 2.738
      Original de mkapt
      Original de jukitas
      Não quando há donkeys shorts nas blinds. O hero vai jogar muitas vezes um pote 4 way já inflado com uma mão escrota. Em geral vai ter de ir de chb mesmo em flops que lhe seriam favoráveis pra cbetar (com FD, por exemplo) e comprar o river, e vai ter de foldar pro lead de algum donkey no turn.

Isso sem falar se vier um K no flop e o hero com esse kicker. Vai perder muito mais dinheiro do que se simplesmente deixar passar, principalmente em se tratando de nl2.

É uma situação que dá pra evitar. Com regs nas blinds, a história é outra.
      isso ai.

mas vai que acerta um flop KK8 né? rsrsrsrsrs para descontrair
    • Lunitis
      Lunitis
      Bronze
      Inscrição: 02-22-2009 Posts: 20.136
      Não sei até que ponto o hero se vai meter em problemas no pós-flop, quem não tem skill no pós-flop consegue arranjar problemas com qualquer mão. Mas até prova em contrário abrir K8s é super standard do BU, mesmo com donkeys nas blinds. Um donkey vai dar call com mais mãos dominadas do que a dominar o nosso K8, fora que vai jogar o pós-flop pior e não tem posição.
      Quanto acham que o hero deve abrir então? É que se acham que nem K8s deve abrir aí então nem 20% das mãos vamos jogar nesse spot. Isso é super tight. Para aprender também é preciso meter a cabeça nos spots, e esse é um spot +ev.
      Quanto ao pós-flop apostaria 2/3 no turn, ele Ax não vai foldar no river mesmo que bata outra suited já que vai ter muito pouco para trás, e assim facilitamos o call de mãos marginais tipo par com flush draw que devem foldar para shove.