fold top pair no river

• Balao23
      Balao23
      Bronze
      Inscrição: 02-13-2012 Posts: 143
      PokerStars - $1.29+$0.21 (sng 27 players) | Blinds: 100/200 NL - Holdem - 7 players
      Hand converted by PokerTracker 4

MP: 12.25 BB
      Hero (CO): 25.06 BB
      BTN: 20.17 BB
      SB: 50.37 BB
      BB: 17.35 BB
      UTG: 45.31 BB
      UTG+1: 31.97 BB

SB posts SB 0.5 BB, BB posts BB 1 BB

Pre Flop: (pot: 1.5 BB) Hero has 9:spade: K:spade:

fold, fold, fold, Hero raises to 2.2 BB, fold, SB calls 1.7 BB, fold

Flop: (5.4 BB, 2 players) 6:heart: Q:diamond: K:heart:
      SB checks, Hero bets 3 BB, SB calls 3 BB

Turn: (11.4 BB, 2 players) 7:heart:
      SB checks, Hero checks

River: (11.4 BB, 2 players) 5:spade:
      SB bets 5 BB, fold

SB wins 11.4 BB

Essa fiquei na duvida, quando fico na duvida foldo. Não tenho as stats do vilão agora, mas para alguém com essa stack enfrentando o CO acredito que da call com um range bem largo.
  • 3 respostas
    • Mennck
      Mennck
      Bronze
      Inscrição: 06-25-2008 Posts: 1.396
      do jeito que foi jogado eu costumo dar call nesse river... pode até ser leak, mas acho fraco jogar top pair assim, lógico q as vezes ele vai ter Kx com kicker maior, flushes e two pair, mas na a maioria dos viloes também betam aí Qx, busted straight draws + backdoor flush draws e as vezes até air depois q vc checa behind turn... principalmente se o vilão for daqueles que floatam bastante

o turn acho uma jogada interessante pra se discutir, acho o check bom pra não descontrolar o pote com uma mão média, mas se o turn fosse um 7 de outro naipe acho que prefiro bet/fold com intenção de dar o cb no river
    • rgs78
      rgs78
      Bronze
      Inscrição: 07-19-2009 Posts: 15.102
      Original de Mennck
      do jeito que foi jogado eu costumo dar call nesse river... pode até ser leak, mas acho fraco jogar top pair assim, lógico q as vezes ele vai ter Kx com kicker maior, flushes e two pair, mas na a maioria dos viloes também betam aí Qx, busted straight draws + backdoor flush draws e as vezes até air depois q vc checa behind turn... principalmente se o vilão for daqueles que floatam bastante

o turn acho uma jogada interessante pra se discutir, acho o check bom pra não descontrolar o pote com uma mão média, mas se o turn fosse um 7 de outro naipe acho que prefiro bet/fold com intenção de dar o cb no river
      Concordo. Há muitas mãos piores que podem apostar esse river porque demonstraste fraqueza no turn (concordo com o check behind turn para controlo).

Relativamente à questão do Mennck, acho que gosto dessa linha b/f se não tivesse saído uma :heart: .
    • masfe
      masfe
      Bronze
      Inscrição: 01-27-2007 Posts: 3.319
      Original de rgs78
      Original de Mennck

Concordo. Há muitas mãos piores que podem apostar esse river porque demonstraste fraqueza no turn (concordo com o check behind turn para controlo).

Relativamente à questão do Mennck, acho que gosto dessa linha b/f se não tivesse saído uma :heart: .

Eu concordo com o Mennck, normalmente depois de mostrar fraqueza no turn dou call no river, tirando se a aposta for muito alta ou o river muito mau. Não é alta, e o river não assusta, portanto gosto do call.

Quanto à bet no turn sem ser a :heart: , é uma hipotese, o check fazendo call no river continua bastante válido. Mas realmente com a :heart: não gosto de bet/fold no turn, prefiro jogar como foi jogado.

Bem jogado, fold no river não me parece a melhor jogada, apesar de não ser muito mau nessa board conectada.