Resteal all-in AQo

• Balao23
      Balao23
      Bronze
      Inscrição: 02-13-2012 Posts: 143
      PokerStars - $1.29+$0.21 (sng 27 players) | Blind: 50/100 NL - Holdem - 8 players
      Hand converted by PokerTracker 4

Hero (SB): 31.95 BB
      BB: 30.7 BB
      UTG: 22.3 BB
      UTG+1: 15.45 BB
      MP: 16.1 BB
      MP+1: 28.45 BB
      CO: 17 BB
      BTN: 20.05 BB

Hero posts SB 0.5 BB, BB posts BB 1 BB

Pre Flop: (pot: 1.5 BB) Hero has Q:heart: A:club:

fold, fold, fold, fold, fold, BTN raises to 3 BB, Hero raises to 31.95 BB and is all-in, fold, BTN calls 17.05 BB and is all-in

Flop: (41.1 BB, 2 players) 4:club: T:heart: 8:heart:

Turn: (41.1 BB, 2 players) 9:heart:

River: (41.1 BB, 2 players) 4:heart:

Hero shows Q:heart: A:club: (Flush, Queen High) (Pre 50%, Flop 52%, Turn 60%)
      BTN shows A:diamond: Q:club: (One Pair, Fours) (Pre 50%, Flop 48%, Turn 40%)
      Hero wins 41.1 BB

Bem aqui o vilão tinha steal alto, resolvi 3-betar. Porém acreditei que minha 3-bet me comprometia a dar call no vilão independente do flop já que uma 3-bet de 8,5/9bbs era metade da stack do adversário. Me coloquei opções push or fold.

Posso estar enganado, mas me parece inclusive que o all-in nesta situação demonstra menos força que uma 3-bet de 8,5/9bbs o que levaria o vilão a dar call mais light. Mas posso estar enganado.
  • 5 respostas
    • rgs78
      rgs78
      Bronze
      Inscrição: 07-19-2009 Posts: 15.102
      Será que está tudo bem com esse pote? O flop não deveria ter mais de 50BB?

Relativamente ao PF, estás OOP e não podes dar o call com AQo. Assim sendo, tens 3 opções - resteal/fold, shove, fold.
      Se tens reads que o vilão faz steal light, então o fold está fora de questão e gosto do shove directo com uma efective stack de 20BB porque denuncia menos força, como dizes e evita um call PF do adversário deixando-te a jogar OOP no flop.
    • Mennck
      Mennck
      Bronze
      Inscrição: 06-25-2008 Posts: 1.396
      Original de rgs78

Relativamente ao PF, estás OOP e não podes dar o call com AQo. Assim sendo, tens 3 opções - resteal/fold, shove, fold.
      Se tens reads que o vilão faz steal light, então o fold está fora de questão e gosto do shove directo com uma efective stack de 20BB porque denuncia menos força, como dizes e evita um call PF do adversário deixando-te a jogar OOP no flop.
      acho que está certo rgs, o pote tá somando o dobro da menor stack + a big blind :)

quanto a mão achei uma boa jogada também, já tou pouco acostumado a jogar esses 27 man, mas gosto do shove... pelas mesas razões que os dois já colocaram, e porque tenho trauma dos husng, de levar cold call de 3bet nesse nível de bbs com maos toscas que procuram acertar qq pedaço do flop pra stackear meus AK
    • rgs78
      rgs78
      Bronze
      Original de Mennck
      Original de rgs78

acho que está certo rgs, o pote tá somando o dobro da menor stack + a big blind :)

quanto a mão achei uma boa jogada também, já tou pouco acostumado a jogar esses 27 man, mas gosto do shove... pelas mesas razões que os dois já colocaram, e porque tenho trauma dos husng, de levar cold call de 3bet nesse nível de bbs com maos toscas que procuram acertar qq pedaço do flop pra stackear meus AK
      Fdx... Enganei-me mesmo nas contas. :facepalm:
    • masfe
      masfe
      Bronze
      Inscrição: 01-27-2007 Posts: 3.319
      Prefiro fazer um go-and-go por 2 razões:

- Evito bater num monstro com 30bb caso a BB faça shove, ao qual foldo.

- Contra muitos adversários maximiza o valor qd estamos na frente.

Go-and-go significa dar 3-bet com intenção de dar all-in (somos os primeiros a falar) no flop, independentemente do flop (tirando raras excepções). Ou seja, reraise para 8 big blinds (um pouco maior que o meu normal), e se ele der call ficamos com um pote de 17 bb's e com uma stack de 12bb's efectivas, o que dá para colocar muita pressão nele shovando o flop mesmo quando falhamos.

PS: Obviamente que 3-betando para 8bb's nunca foldo vs 4-bet do BTN, seja ele tight ou loose
    • rgs78
      rgs78
      Bronze
      Original de masfe
      Prefiro fazer um go-and-go por 2 razões:

- Evito bater num monstro com 30bb caso a BB faça shove, ao qual foldo.

- Contra muitos adversários maximiza o valor qd estamos na frente.

Go-and-go significa dar 3-bet com intenção de dar all-in (somos os primeiros a falar) no flop, independentemente do flop (tirando raras excepções). Ou seja, reraise para 8 big blinds (um pouco maior que o meu normal), e se ele der call ficamos com um pote de 17 bb's e com uma stack de 12bb's efectivas, o que dá para colocar muita pressão nele shovando o flop mesmo quando falhamos.

PS: Obviamente que 3-betando para 8bb's nunca foldo vs 4-bet do BTN, seja ele tight ou loose
      É bem visto, sim senhor. Aliás, começo a gostar do go and go. :D