1 razão para o call

• Bascoal
      Bascoal
      Bronze
      Inscrição: 02-03-2012 Posts: 845
      dai me uma razao para dar este call que para mim não faz muito sentido mas va la não fui e assim foi 29 hands onde acabou o sng e nao joguei uma mao ( a nao ser a ultima e perdi xD )

[23/29]
      ##########################################
      PokerStars Game 91706563184 / Tournament
      Table 667290826 5 -
      Blinds : 75/150
      ##########################################

9 players
      [SB] Meia d'Leite (1245)
      [BB] serega074 (3205)
      [1] maxmin1977 (1395)
      [2] RichRiu4 (3570)
      [3] demonio2105 (465)
      [4] meffiulol (2720)
      [5] magicwiner (1330)
      [6] rjbreis (960)
      [But] GOLFLIGA (6720)

Meia d'Leite Q K Initial Pot: 225

maxmin1977 folds
      RichRiu4 folds
      demonio2105 is All in
      meffiulol folds
      magicwiner folds
      rjbreis is All in
      GOLFLIGA folds
      Meia d'Leite folds
      serega074 folds
      ### FLOP ### 3 5 8 Pot: 1650
      ### TURN ### 4 Pot: 1650
      ### RIVER ### 9 Pot: 1650
      demonio2105 shows 6 J
      rjbreis shows 7 Q
      rjbreis wins 495 from side pot n°1 with High Card queen
      rjbreis wins 1155 from the main pot with High Card queen
  • 8 respostas
    • masfe
      masfe
      Bronze
      Inscrição: 01-27-2007 Posts: 3.319
      Não te dou 1 razão para o call, mas dou-te uma para o all-in.

É uma situação bvb com 10bb e KQo que é extremamente +cEV, mas com 1 jogador de 3bb's all-in. A range do jogador pode ser ridiculamente alta, KQ vai ter cerca de 60% equity vs ela.

Não vais levar tantos calls da BB devido a estares a fazer o push sobre 1 short, no entanto isso pode ser bom e mau, já que vai cortar talvez alguns Ax da range de call da BB (bom), mas também alguns Kx piores (mau)
    • renempaz
      renempaz
      Bronze
      Inscrição: 06-06-2010 Posts: 596
      Na verdade o push é sobre um jogador com 3 bb's e outro com 6 bb's.
    • Bascoal
      Bascoal
      Bronze
      Original de masfe
      Não te dou 1 razão para o call, mas dou-te uma para o all-in.

É uma situação bvb com 10bb e KQo que é extremamente +cEV, mas com 1 jogador de 3bb's all-in. A range do jogador pode ser ridiculamente alta, KQ vai ter cerca de 60% equity vs ela.

Não vais levar tantos calls da BB devido a estares a fazer o push sobre 1 short, no entanto isso pode ser bom e mau, já que vai cortar talvez alguns Ax da range de call da BB (bom), mas também alguns Kx piores (mau)
      São 2 shorts se fosse apenas um ai iria diretamente all in mas com 2 nao altera nada?
    • masfe
      masfe
      Bronze
      Realmente não vi o 2º all-in, essa conversão realça pouco os all-in's.

O 2º all-in muda as coisas, sendo assim devemos foldar. Apesar da stack dele , a sua range nunca vai ser super wide, e KQo vs 2 jogadores torna-se relativamente fraco.

Para além disso há a BB que não podemos descartar

Se estivessemos na BB era close e não via grande problema no call, mas estando na SB gosto do fold :)
    • rgs78
      rgs78
      Bronze
      Inscrição: 07-19-2009 Posts: 15.094
      Eh pá... lancei esta mão no wizard porque a minha ideia inicial era de que o SB deveria fazer push.
      Julgo que o initial raiser empurra mais de 60% das mãos e o squeezer cerca de 30%. Logo, KQ está no limite mas parece-me uma bela oportunidade para acumular fichas quando apenas temos cerca de 6 blinds.

É claro que temos o BB por falar. Mas com 3 jogadores já na mão, e mesmo tendo boas odds, ele não pode pagar com mais do que 6% das mãos.

Por tudo isto, julgo que o push poderá ser rentável do ponto de vista cEV.
    • Bascoal
      Bascoal
      Bronze
      deixa ver a ultima opiniao do masfe
    • masfe
      masfe
      Bronze
      Por alguma razão no sngwizard não consigo computar a % de call da BB, deve ser por já estarem 2 jogadores all-in. Se conseguiste coloca ai, e talvez seja call :)

Eu acho a situação bem no limite. KQs já gosto do all-in, sem a BB já gosto do all-in. Neste caso em particular, o call é aceitável certamente, e referiste um bom ponto quando disseste que estamos short, não temos é 6 big blinds como disseste, temos 8 :)

As ranges que falaste parecem-me boas, por isso do que vi no sngwizard vou dar-te razão e alterar a minha avaliação para all-in. Quando disse fold foi sem confirmar no SngWizard e estava à espera que fosse ligeiramente -EV. Há-de ser bem close, talvez até um breakeven EV shove, no entanto o facto de estarmos short permite-nos faze-lo.

Foldar é perfeitamente ok no entanto.

:nh
    • rgs78
      rgs78
      Bronze
      Inscrição: 07-19-2009 Posts: 15.094
      Sim, não dá para definir o range para o BB. Mas lancei no Equilab e cheguei à conclusão de que ele não poderia fazer call com mais do que 6% das mãos. O que não quer dizer que ele saiba disso. ;)

Sim, temos 8. O CO é que tem 6. Sorry.

A grande questão aqui é a dinâmica do sit. Acho mesmo um belo spot para "arriscar" estando tão short.