Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar navegando no site, você aceita esses cookies. Para mais detalhes e para alterar suas configurações, confira nossas Política de Cookies e Política de Privacidade. Fechar

NL2 68 vs 1 pra straight

• agnans
      agnans
      Bronze
      Inscrição: 12-16-2012 Posts: 48
      Hand converted with online PokerStrategy.com hand converter:

Reproduzir mão

$0.01/$0.02 No-Limit Hold'em (6 handed)

Known players:
      BU:
      $1.03
      SB:
      $0.96
      BB (Hero):
      $4.02
      MP2:
      $4.46
      MP3:
      $4.26
      CO:
      $1.76

Preflop: Hero is BB with 6, 8.
      2 folds, CO calls $0.02, BU calls $0.02, SB calls $0.01, Hero checks.

Flop: ($0.08) 5, 8, 6 (4 players)
      SB checks, Hero bets $0.08, CO folds, BU calls $0.08, SB folds.

Turn: ($0.24) K (2 players)
      Hero bets $0.23, BU calls $0.23.

River: ($0.7) 4 (2 players)
      Hero checks, BU bets $0.70, Hero folds, BU gets uncalled bet back.

Final Pot: $0.7.

1. Até o turn creio que é std certo?

2. River é check/fold mesmo ou check/call?
  • 12 respostas
    • brunomp
      brunomp
      Bronze
      Inscrição: 07-17-2008 Posts: 2.738
      vilão totalmente desconhecido?
    • Kingsbull
      Kingsbull
      Bronze
      Inscrição: 02-12-2011 Posts: 2.278
      Original de agnans
      Hand converted with online PokerStrategy.com hand converter:

Reproduzir mão

$0.01/$0.02 No-Limit Hold'em (6 handed)

Known players:
      BU:
      $1.03
      SB:
      $0.96
      BB (Hero):
      $4.02
      MP2:
      $4.46
      MP3:
      $4.26
      CO:
      $1.76

Preflop: Hero is BB with 6, 8.
      2 folds, CO calls $0.02, BU calls $0.02, SB calls $0.01, Hero checks.

Flop: ($0.08) 5, 8, 6 (4 players)
      SB checks, Hero bets $0.08, CO folds, BU calls $0.08, SB folds.

Turn: ($0.24) K (2 players)
      Hero bets $0.23, BU calls $0.23.

River: ($0.7) 4 (2 players)
      Hero checks, BU bets $0.70, Hero folds, BU gets uncalled bet back.

Final Pot: $0.7.

1. Até o turn creio que é std certo?

2. River é check/fold mesmo ou check/call?

Olá agnans. IMO,

Acho que a bet Turn foi muito alta, Aí betava cerca de $0.18 sempre poupavas 3bbs.

Depois o c/f river, a mim não me pareceu mal, mas por exemplo, é estranho a bet river do vilão, não tinhas mais nenhuma info dele?

Perguntas para os avaliadores: :D

É que ele começa preflop com stack quebrada, está no BTN e entra de limp, e depois só mostra agressividade no river?

Se ele tivesse uma mão muito boa, seria essa a melhor maneira de extrair, indo all-in?

Eu colocaria o vilão num FD falhado, o que voçês acham?

agnans, quanto mais info do vilão que tenha melhor

Abraço
      Kingsbull
    • agnans
      agnans
      Bronze
      Inscrição: 12-16-2012 Posts: 48
      Sem infos do vilão, sabia que era passivo, meio calling station. Mas é isso de reads.

E por ser passivo quis cobrar de draws no turn, se viesse qualquer carta que não fosse 4, T e ouros eu ia c/c, era esse meu pensamento no momento da mão, mas não sei se esse pensamento está correto.
    • brunomp
      brunomp
      Bronze
      Inscrição: 07-17-2008 Posts: 2.738
      Original de agnans
      Sem infos do vilão, sabia que era passivo, meio calling station. Mas é isso de reads.

E por ser passivo quis cobrar de draws no turn, se viesse qualquer carta que não fosse 4, T e ouros eu ia c/c, era esse meu pensamento no momento da mão, mas não sei se esse pensamento está correto.
      porque não colocou isso no post da mão? quando vc faz um post vc tem que colocar todas as informações possiveis, se vc não coloca, vai receber respostas erradas e o mais prejudicado vai ser vc que não vai evoluir seu jogo.

Quanto a mão, eu gosto bastante do tamanho de suas bets, tem que cobrar mesmo, conforme informação que vc deu tem que foldar o river mesmo, porem se o river fosse qualquer coisa diferente de espadas/ouros 9,4 vc teria que betar, como vc disse, ele é passivo, seria um bet/fold pois mãos melhores que a sua ele vai dar raise.

Uma coisa vc tem que prestar atenção é que se ele tem coragem de betar draw perdido, nesse spot tem muitos.
    • mkapt
      mkapt
      Bronze
      Inscrição: 03-31-2010 Posts: 4.228
      Pra mim, você jogou bem flop e turn. Tem que betar pesado pra cobrar das mãos piores pagando, e olha que tem muitas piores pagando aí.

No river, é c/c pra ele blefar os FDs que erraram. Nunca que eu foldo aí. Você tem que pegar só 1 missed draw em 3 showdowns pra esse call ser bom, e eles vão blefar nessa frequência. Call.
    • jukitas
      jukitas
      Bronze
      Inscrição: 03-02-2010 Posts: 12.449
      As bets é altas mesmo (poupar?!) temos a melhor mão ai sempre sempre e no river também temos quase sempre.

O river não se folda.

O vilão se é passivo e n temos mais info, então vamos betar nós logo no river, que ele vai dar check com air e 1 par, e só vai apostar sequencias. Sendo assim gosto do c\f.
    • skullqueen
      skullqueen
      Bronze
      Inscrição: 11-10-2008 Posts: 237
      :nh

Gosto bastante das bets altas.
    • Kingsbull
      Kingsbull
      Bronze
      Inscrição: 02-12-2011 Posts: 2.278
      Original de skullqueen

Só se é agora, pq o que o avaliador me ensinou ;) foi que por valor, chega betar 75% do pote.

No Flop tudo bem, mas betou 100% do pote no Turn para quê? Pra foldar no river?

Sim jukitas é poupar mesmo. Nesta brincadeira perderam-se 16bbs. Não percebo é pra que é que vai investir tanto na mão e depois desistir.

A jogar assim pagava no river
    • AAgressiveKK
      AAgressiveKK
      Básico
      Inscrição: 12-27-2012 Posts: 355
      acho qeu poderia ter betado menos um pouco no river, mas achei ok tb se ele pagasse seria uma boa, mas se tivesse feito menor, geralmente ele estaria pagando.
    • jukitas
      jukitas
      Bronze
      Inscrição: 03-02-2010 Posts: 12.449
      Apostamos muito e o máximo que os vilões estejam dispostos a pagar (donks até pagam overbet logo ali direto no flop ou preflop tem donks que pagam raises de 20x entao é um erro meter 3x ou 4 né) quando tamos à frente e tentamos pagar pouco ou nada quando tamos atrás.

Jogar contra donks tipo esses da nl2 e outros que há em todo o lado e mandar um size de value std por padrão de x % do pote é um erro bem grave. Se ainda fosse vs pessoas que pensam ainda se entendia, agora contra donks desses, não.

Ai nem era mau mandar ainda mais dinheiro no flop e turn. Logo no flop uma aposta gigante 3x o pote era o ideal até (para compensar nao ter havido raise pre e para stackear logo direto AA e KK que é um limp std para mtos donks LOL), eles se foldam tanto foldam para 3x o pote como para o que se mandou.

O poker apesar de tudo e mais alguma coisa, resume-se a isso.

Não é por meter-mos um monte de bb em streets anteriores que depois nunca abandonamos a mão.

Ficar chateado por se ter metido dinheiro com a melhor mão (tipo um set, um flush e depois vem uma carta horrivel que faz o nosso jogo quase desaparecer ( não que seja o caso ) e pagar na mesma ou nunca abandonar a mão porque já metemos x dinheiro (sabendo que vamos perder) é jogar orientado pelo resultado e por marés. Pela tua lógica temos QQ ou JJ pre, mandamos um raise por ex. para 20x contra dois megadonks, sai para la um A e um K eles vao os dois allin e nós pagamos na mesma porque já investimos 20bb, nao tem lógica.

E, por essa lógica só metemos dinheiro no pote com quads.

Sinceramente não percebo como que na nl2, com dois pares contra visiveis mega donks temos que "poupar dinheiro"!!!

Essa carta no river é meia feia, mas se sai outra coisa o standard é meter logo direto (sem reads que blefam) o dinheiro todo que tenhamos, sejam 100 bb 200bb 500bb.
    • Lunitis
      Lunitis
      Bronze
      Inscrição: 02-22-2009 Posts: 20.136
      Kingsbull em raised potes normalmente não vamos apostar bets gigantes no pós-flop por um lado porque não precisamos (porque o dinheiro vai lá parar quase todo no river de qualquer maneira), e por outro porque bets enormes em raised pote assustam muito mais os donkeys.

Em limped potes eu gosto de apostas do tamanho do pote ou até bem maiores do que o pote pelas duas razões opostas aos raised potes:
      1- Se queremos que entre muito dinheiro (para nos pagar a mão forte que acertamos) temos que apostar pesado, porque se não chegamos ao river com um pote pequenino.
      2- Os donkeys tendem a pensar muito mais nas apostas em termos de valor absoluto do que em termos de percentagem do pote, como o pote veio em limped mesmo uma aposta grande em relação ao pote não vai ser assim tão grande quando comparado com a stack do vilão. E o que lhes passa muitas vezes pela cabeça é que o hero está a tentar roubar o pote porque ninguém deu raise pré-flop.

Num bordo com tantos draws eu provavelmente apostaria 2xs o pote, e nunca faria menos de pote, no turn podia fazer tipo 1.5x o pote.

No river eu vou de c/f, é verdade que ele falha algumas vezes o flush draw, mas não representa 1/3 das vezes que ele acerta st8. Temos a informação que o donkey é meio passivo e calling station, então eu não espero que ele transforme um flush draw com par em bluff no river.

Mesmo metendo um bluff improvável no range dele como T9o (que representa muitos combos) não temos equidade suficiente para dar call:

Board: 8:diamond: 6:spade: 5:spade:  K:diamond:  4:club:
             Equity  Vencer  Empate
      MP2    27.03%  27.03%   0.00% { 8s6h }
      MP3    72.97%  72.97%   0.00% { 77, A7s, K7s, Q7s, J7s, T7s, 97s, 87s, 75s+, QsJs, QsTs, JsTs, Qs9s, Js9s, Ts9s, As3s, As2s, A7o, T9o, 87o }
    • skullqueen
      skullqueen
      Bronze
      Inscrição: 11-10-2008 Posts: 237
      Original de Kingsbull
      Original de skullqueen

Só se é agora, pq o que o avaliador me ensinou ;) foi que por valor, chega betar 75% do pote.

No Flop tudo bem, mas betou 100% do pote no Turn para quê? Pra foldar no river?

Sim jukitas é poupar mesmo. Nesta brincadeira perderam-se 16bbs. Não percebo é pra que é que vai investir tanto na mão e depois desistir.

A jogar assim pagava no river
      Foi pelas razões que explicou o Lunitis e o jukitas que eu digo que gosto das bets altas.

Em limps de pot é standard eu fazer potsize bets F e T, principalmente com mãos fortes.