Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar navegando no site, você aceita esses cookies. Para mais detalhes e para alterar suas configurações, confira nossas Política de Cookies e Política de Privacidade. Fechar

NL5 - AK contra donkey

• BlackMeteor
      BlackMeteor
      Bronze
      Inscrição: 09-10-2010 Posts: 567
      Full Tilt - $0.05 NL - Holdem - 6 players
      Hand converted by PokerTracker 4

MP: $7.40
      CO: $5.58
      Hero (BTN): $5.13
      SB: $5.00
      BB: $5.00
      UTG: $2.78

SB posts SB $0.02, BB posts BB $0.05

Pre Flop: (pot: $0.07) Hero has K:club: A:club:

fold, MP calls $0.05, CO calls $0.05, Hero raises to $0.30, fold, fold, MP calls $0.25, fold

Flop: ($0.72, 2 players) T:heart: Q:diamond: 4:spade:
      MP checks, Hero bets $0.40, MP calls $0.40

Turn: ($1.52, 2 players) 9:heart:
      MP checks, Hero checks

River: ($1.52, 2 players) Q:heart:
      MP bets $1.00, fold

MP wins $1.42

Vilão donkey com 71/33 em 48 mãos.
      Contra 2 limpers eu aumento para puni-los. No flop faço uma cbet e é aki que entra minhas dúvidas, olhando novamente a mão ja vi que o size da minha cbet foi pequeno, mas mesmo assim eu estou em maus lençois nessa mão, tenho perdido muito dinheiro em situações semelhantes com cbets não respeitadas.
  • 9 respostas
    • Everton19
      Everton19
      Bronze
      Inscrição: 12-21-2011 Posts: 920
      2/3 Seria um bom size na minha opinião. Mas contra um adversário desses não vai fazer diferença se você betar 0,40 ou 0,48. Se ele estiver disposto a pagar, ele paga independente do valor.

A questão é que contra esse adversário, mesmo com os 10 outs (e nem acho que o A e o K sejam outs limpos), eu não cbetaria. Um calling station desses não vai largar quase nada. Draws, Top pair, Middle Pair, Low Pocket Pair são mãos que eu acho que ele não larga nesse flop. E o range dele ta lotado disso.

Eu daria Check Behind pra ver se acertava alguma coisa no turn. Caso contrário, desligava a mão.
    • franciscomartinssantos
      franciscomartinssantos
      Bronze
      Inscrição: 07-05-2009 Posts: 1.915
      :nh

cbet obrigatori nessa board, ainda para mais esse vilao!
    • BlackMeteor
      BlackMeteor
      Bronze
      Pelo que o dumpassos falou fiquei na duvida se a cbet ali seria mesmo "obrigatoria". ?(
      Vc diz que é, ele diz que não e eu fico em cima do muro. lol :D
    • AAgressiveKK
      AAgressiveKK
      Básico
      Inscrição: 12-27-2012 Posts: 355
      bom exatamente como o dumpassos disse, ele não largaria a mão independente do que tu betasse se ele estivesse disposto a pagar, essa mão é um exemplo clássico disso provavelmente ele n tinha nada e foi até o river tentando acertar, ou tinha um par de 4 ou T principalmente acompanhados de Ases ai que não foldam, acreditando em melhorar na frente. E se ele tivesse o Q por isso não ter foldado flop no river tu teria perdido denovo péssima bet também.

Talvez ele tenha foldado no river mais com medo do trips de Q do que pelo flush :coolface:

Por isso vc tem perdido muito, principalmente contra " donkey " e esse no caso com stack alta ai que não fazem fold, para nada menor do que saiu no river, se tivesse vindo outra carta e não fosse :heart: vc estaria em grande risco de perder mais $$ de novo.

check behind/fold é a melhor opção como já disseram.

tentei ver aqui outras opções mas ta difícil, talvez vc tenha perdido $$ em situações semelhantes por não aceitar está atras de qualquer coisa com essas mãos " monstro ", e está tendo dificuldade de foldar ou de não apostar, bom algo desse tipo.

E lhe digo mais, a tal variância que sempre dizem por ai, foi inventada exatamente por isso, para que nem sempre as melhores mãos ganhe todas as vezes. :f_biggrin:
    • Everton19
      Everton19
      Bronze
      Inscrição: 12-21-2011 Posts: 920
      Eu me baseio pelo que eu li aqui na strategy. Por exemplo olha o que o artigo diz:

Artigo como jogar depois do flop com iniciativa

''Lembrem-se, um semi-bluff no fundo é um bluff, e só será rentável se conseguirem que os adversários desistam da mão. O simples draw não justifica a aposta/bluff.''

Artigo ''Semi-Bluff''
      Só podem então tentar o semi-bluff contra adversários que conseguem largar uma mão. A Fold equity é uma componente essencial de um semi-bluff, tal como vão ver a nos parágrafos seguintes. Se considerarem que o oponente quer ir de qualquer forma ao showdown independentemente de tudo o resto, o semi-bluff acabará por perder todo o sentido.''

Por isso que eu falo que não faria a cbet. Ainda não é uma mão feita e a probabilidade desse adversário foldar eu considero baixa. Por isso que faria o check-behind e não o semi-bluff
    • BlackMeteor
      BlackMeteor
      Bronze
      Ok.
      Bem melhor com as respostas dos amigos.
      Vlw
    • franciscomartinssantos
      franciscomartinssantos
      Bronze
      Inscrição: 07-05-2009 Posts: 1.915
      boas dumpassos!
      sem falar que dando cbet tu vais ver o river de graça!
      no que diz respeito á mão, penso que temos que cbetar, o vilao entra de limp/c com 70% do range, e a board veio favorável para nós! por exemplo se é uma board 67J eu vou de cbh, agora nesta board TQ4 temos que dar cbet!
    • tbarbosa81
      tbarbosa81
      Bronze
      Inscrição: 01-07-2011 Posts: 307
      eu cbet flop, e cbet turn( pq ele me checa no turn) e se ele tornasse a dar call, como fez no flop, eu ia po river de check fold
    • cozaro
      cozaro
      Bronze
      Inscrição: 07-15-2009 Posts: 3.641
      Vale uma cbet flop sim, até pq não temos a stat de fold cbet do vilão, e ele pode ter um fold pra cbet alto, médio ou baixo independente do jogo preflop dele. Se tivesse o fold pra cbet e realmente fosse baixo, melhor dar cbh, sem a stat vai de cbet.