NL2 - TT - cbet correta?

• r3n4n
      r3n4n
      Bronze
      Inscrição: 12-18-2012 Posts: 88
      Hand converted with online PokerStrategy.com hand converter:

Reproduzir mão

$0.01/$0.02 No-Limit Hold'em (8 handed)

Known players:
      MP1:
      $0.78
      MP2:
      $2.13
      MP3:
      $2.00
      CO:
      $2.07
      BU:
      $1.96
      SB (Hero):
      $1.03
      BB:
      $1.69
      UTG2:
      $2.08

Preflop: Hero is SB with T, T.
      MP3 posts deadblind, UTG2 calls $0.02, MP1 calls $0.02, MP2 folds, MP3 checks, 2 folds, Hero raises to $0.14, BB folds, UTG2 calls $0.12, MP1 calls $0.12, MP3 folds.

Flop: ($0.46) 4, 4, 9 (3 players)

Hero????

Resultado:
      Hero bets $0.22, UTG2 folds, MP1 folds, Hero gets uncalled bet back.

Final Pot: $0.46.

Estava com uma mão forte, TT, então fiz continuation bet no flop já que havia apostado pré-flop, mas não sei se minha atitude foi correta já que apareceram dois "4" no board. Felizmente ganhei o pot, mas depois fiquei na dúvida se fiz certo ou não por causa dos "4" que apareceram.
  • 10 respostas
    • bareehpoker
      bareehpoker
      Bronze
      Inscrição: 10-06-2008 Posts: 1.055
      fez sim, o fato de ter saido 44 no boar eh bom pra ti. eu soh apostaria um poko menos do preflop, uma bb a menos talvez.. e um poko mais da metade do pot no flop. Nice Cbet! :)
    • RobertoSantana
      RobertoSantana
      Bronze
      Inscrição: 09-20-2009 Posts: 450
      No flop cbet 66% a 70% por causa do bord que abriu com várias possibilidades de DRAW.
    • r3n4n
      r3n4n
      Bronze
      Inscrição: 12-18-2012 Posts: 88
      sim, eu senti que errei justamente no tamanho da cbet, deveria ter posto 3/4 do pote... eu apostei pré-flop $0,14 pois achei que 3 jogadores já tinham pago a Big Blind, ou seja, $0,08 + $0,06 (4 Big Blinds + 3 Big Blinds) mas um tinha posto a deadblind, pois é, deveria ter posto 1 big blind a menos.
    • AAgressiveKK
      AAgressiveKK
      Básico
      Inscrição: 12-27-2012 Posts: 355
      Original de bareehpoker
      fez sim, o fato de ter saido 44 no boar eh bom pra ti. eu soh apostaria um poko menos do preflop, uma bb a menos talvez.. e um poko mais da metade do pot no flop. Nice Cbet! :)
      Mas temos a blind morta 0.01$ acho que foi ok pf também, não sei o que se faz nesses casos mas comcerteza está dando valor ao pot.
    • Orderon
      Orderon
      Bronze
      Inscrição: 02-21-2010 Posts: 86
      Cara pelo tanto de gente que entrou de limp acho que a aposta foi correta e a Cbet ali é valida d+ por que com 4 4 na mesa a chance de alguém ter um 3º é baixa para vc ter ideia das 47 cartas que você contaria no baralho somente 2 seriam 4 então a cada 24:1, rolaria um 4 em umas 4% das vezes, o maior perigo ali eu acho q é o flush draw mas ai a aposta é valida por que você tira draws do jogo, e a aposta cerca de 66% do pot para proteger a mão acho que é mais negocio mesmo.

Outra coisa a Cbet te ajuda a não atolar em uma mão, por exemplo você não força o cara a pagar um Draw e te dar informação, dai aparece um 10 de espadas no river e vc não tem ideia q o cara pode ter draws pq foi dando check, acha que está na frente com uma trinca vai all in encontra um flush :P

:fdrink
    • AAgressiveKK
      AAgressiveKK
      Básico
      Original de RobertoSantana
      70%
      Acredito eu, ou talvez até o pot, para forçar o fold de FD e possíveis pares de 9 para extrair valores, porque dificilmente largariam nesse flop, estamos a falar de nl2, e o UTG2 Big stack.
    • Orderon
      Orderon
      Bronze
      Inscrição: 02-21-2010 Posts: 86
      Original de AAgressiveKK
      70%
      Acredito eu, ou talvez até o pot, para forçar o fold de FD e possíveis pares de 9 para extrair valores, porque dificilmente largariam nesse flop, estamos a falar de nl2, e o UTG2 Big stack.

apostar o Pot eu acho q já não valeria tanto a pena por que na verdade apostando 2/3 dele apostaria 0.30 para ganhar 0.46 ai já esta em 1.5:1 o valor a receber, se você apostar 1:1 não vejo lucratividade a longo prazo, se parar para pensar se ele toma um call ali ele já tinha apotado dos seus 1.08 de banca 0.14+0.22= 0.36(-1.08)= 0.72, se ele aposta 0.30 ficaria com 0.64 e se o cara desse call o pot ia para 1.06 ele ainda teria cerca de 60% do pot em mão

agora se ele aposta o pot ali ia ficar 0.14+0.46=0.60 ai só sobrava de banca para ele 0.48c em um pot de 1.38 se eu fosse o vilão e o cara me aposta 30% do pot para o river se eu tenho alguns Outs dou call feliz.

acho q ficou meio confuso O.o

• AAgressiveKK
      AAgressiveKK
      Básico
      Original de Orderon
      Original de AAgressiveKK
      70%

apostar o Pot eu acho q já não valeria tanto a pena por que na verdade apostando 2/3 dele apostaria 0.30 para ganhar 0.46 ai já esta em 1.5:1 o valor a receber, se você apostar 1:1 não vejo lucratividade a longo prazo, se parar para pensar se ele toma um call ali ele já tinha apotado dos seus 1.08 de banca 0.14+0.22= 0.36(-1.08)= 0.72, se ele aposta 0.30 ficaria com 0.64 e se o cara desse call o pot ia para 1.06 ele ainda teria cerca de 60% do pot em mão

agora se ele aposta o pot ali ia ficar 0.14+0.46=0.60 ai só sobrava de banca para ele 0.48c em um pot de 1.38 se eu fosse o vilão e o cara me aposta 30% do pot para o river se eu tenho alguns Outs dou call feliz.

acho q ficou meio confuso O.o

vamos la na sua linha de pensamento estamos nl2, o vilão tem x9 xxs, qualquer coisa maior que T, enfim, principalmente UTG2 com fichas acho difícil largar, o MP geralmente vai foldar no flop sem nada, mesmo com < 68% UTG2 tem algumas odds sujas para o call apesar dele nem saber o que é isso geralmente tem muitos donkeys, que dão até AI flop com drawns, caso recebesse o call de sua c-bet de 2/3 ou menor um pouco do vilão, o que vc faria nas próximas steps ?? com :spade: ou J+ ? Jogaríamos como check bhind ? nesse pot geralmente o UTG estaria voltando em vc um raise ai seria fold ??.... semi-bluff no turn uma opção mas geralmente já estaria recebendo o call de novo, caso viesse algo menor que T, bet ? ou AI ? check não é uma opção pelo pot que gerou e estaríamos dando freecard para o UTG, ficamos em situação parecida com a do flop porém com menos stack ainda, forçando um hero call no river que poderia esta te prejudicando mais ainda... conseguimos chegar no river de check bhind, mesma coisa se viesse :spade: ou J+ freecard para o vilão, geralmente o vilão não ia deixar passar sem apostar visto que tu foi até ali de check, ele deduziria que vc não tem nada, duas situações distintas, vilão da raise no river, fold ou call com J+ ou :spade: ? fold ? terminamos com 0.72, nossa margem de erro está muito baixa nas próximas mãos, Board toda baixa sem drawns sem nada, raise, re-raise no bluff do vilão ( caso tivesse ) ?, all in? o vilão estaria foldando sem nada e em algumas vezes pagando com par de 9 onde voltamos a extração do 9 no flop, depois de dar 2 freecards, risco de trips 2 pares, pares maiores, que poderia deixar nossa mão para traz. Showdown ? o vilão iria mostra as cartas acimas.... Isso contando com o fold do MP para não complicar mais.

Vc viu a jogada até o flop o que terminou ali, uma fácil analise, se pensar da sua maneira até a c-bet do hero foi correta e ele estava sujeito a easy call para FD, par de 9 com TK enfim são infinitas as possibilidades em nl2 por isso por vezes prefiro bem largo nessas boards, short stack, de quase todas as maneiras terminamos em situações desagradáveis pós flop. Uma opção a se considerar também é se o vilão tivesse voltado a c-bet com um AI, fold ou call ? Eu daria fold pelas steps a frente, mas a vontade era o call.

Bom mas opinião é igual ..... cada um tem a sua né. Talvez vc pode está certo, talvez eu, talvez nenhum de nos só escrevi isso tudo para tirar a duvida quanto a confusão que eu fiz na primeira vez :D na verdade espero que não tenha complicado mais :rage:

Não leia isso OP vai te complicar mais.....
    • ESFX2000
      ESFX2000
      Bronze
      Inscrição: 05-19-2010 Posts: 5.227
      Pré-flop ok.

Flop jogaria 2/3, tens margem para foldar e caso leves call, avaliando o vilão, podes atolar em turn nulo se achares que levas call de pior (draws, pocket pairs baixos, etc), pois o pote já será maior que a tua stack.
    • ESFX2000
      ESFX2000
      Bronze
      Inscrição: 05-19-2010 Posts: 5.227
      AAgressiveKK essas perguntas são todas respondidas com informação sobre os vilões. Donk loose agressive a voltar all in no flop daria call, tight agressive já complicaria o call. Loose passivo que dá call nesse flop e no turn vem :spade: , nós damos check e ele aposta, não há porque continuar. Temos que jogar o nosso jogo, mas sempre olhando para o perfil do adversário.